Lançamentos do mês de janeiro - Grupo Editorial Autêntica

Autêntica 


Kim (Joseph Rudyard Kipling)


Kim é um órfão irlandês, o "amigo de todo mundo", que vive ao deus-dará pela cidade de Lahore, na Índia dominada pelos ingleses, até que se torna o discípulo de um lama, um sábio tibetano engajado numa busca mística. Ao mesmo tempo, aproveitando seu grande talento para o disfarce e a facilidade que tem de dominar vários dialetos, torna-se agente do coronel Creighton, o sagaz chefe do Serviço Secreto que investiga os detalhes de uma conspiração na qual espiões russos estão envolvidos. Kim se entrega de corpo e alma ao que, ao longo da narrativa, é chamado de Grande Jogo.

Publicado pela primeira vez em 1901, este livro vem encantando e seduzindo várias gerações de jovens e adolescentes em todo o mundo, com as aventuras e a absoluta disponibilidade de Kim, o menino que podia se mover livremente por todo o território indiano, disfarçar-se, viver ao ar livre, sem entraves, quase sem regras.

Memórias de um burro (Condessa de Ségur)


Publicado pela primeira vez em 1860, este livro conta as aventuras de Cadichon, um burro sábio que escreve suas memórias. Por causa de sua esperteza e inteligência, ele acaba ensinando muito aos humanos e mostrando a importância de refletir sobre as próprias ações, de se arrepender e procurar corrigir os erros cometidos. E, sobretudo, de tratar bem os animais, de amá-los, respeitá-los, pois são grandes amigos nossos.

Cadichon viveu num tempo em que a vida era completamente diferente da que levamos hoje e pertenceu a diversos donos. Com cada um, teve um tipo de vida: ora triste e sacrificada, ora feliz, tranquila, ora muito, muito engraçada e aventurosa… Uma vida cheia de movimento, de perigos e armadilhas, de dificuldades e também de alegrias e de aprendizados, que fez do simpático burrinho um herói – às vezes, desastrado, mas herói…

O Carvalho Falante (George Sand)


"Carvalho, belo carvalho, não me expulse. Se eu descer, os lobos que correm na noite irão me comer.

– Saia, Emmi, saia! – retrucou a voz, ainda mais suave.

– Belo carvalho falante – Emmi retrucou também, num tom de súplica –, não me mande para os lobos. Você me salvou dos porcos, foi bonzinho comigo, continue assim. Sou um pobre menino infeliz, não posso nem quero lhe causar mal algum. Acolha-me esta noite: se quiser, irei embora pela manhã.

A voz não retrucou mais, e a lua prateou brandamente as folhas. Emmi concluiu que lhe fora permitido ficar, ou, então, que sonhara as palavras que pensava ter ouvido. Adormeceu – e, coisa estranha, não sonhou mais e dormiu a sono solto até o amanhecer."

Escrito no século XIX, O carvalho falante conta as aventuras de um guardador de porcos que, para fugir de uma vida de rejeição e sofrimento, passa a viver no oco de uma árvore encantada.

Diálogo dos Oradores (Tácito)


Em Roma, a oratória havia sido sempre a grande escola de formação de cidadãos de liderança, mas essa oratória entrou em declínio, nos termos em que o aponta a inquietação inicial de Fábio Justo, a quem Tácito vai responder. Ora, concentram-se aí todos os pontos que o Diálogo põe em discussão: os papéis políticos da oratória e do orador, a importância social e cultural da poesia e sua indissociabilidade das outras áreas de conhecimento que fazem parte da formação de um cidadão; a "decadência" da oratória, na sua correlação com a decadência das instituições de ensino e das práticas pedagógicas utilizadas na formação do orador; a baixa estima que essa escola suscita entre os jovens; os fatos de ordem política responsáveis por esse alegado declínio.

Gutenberg

A Menina que Colecionava Borboletas (Bruna Vieira)


Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Amnésia (Jennifer Rush)


Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar?

A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram.

Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida.

Época de Morangos (Rafaella Vieira)


"Você já olhou para alguém e teve a certeza de que queria ficar com essa pessoa pela vida inteira? Talvez você nunca tenha vivido um amor assim. Mas você também tem sorte, porque nunca sofreu. É estranho e absurdo, mas meu maior medo sempre foi que um de nós dois morresse e eu não tivesse falado o quanto eu o amava. O quanto o amo. Como não há ninguém como ele no mundo todo. As lembranças mais marcantes da minha vida são as de quando o conheci. E contar esta história é como viver de novo a época em que a vida era doce… Doce como morangos. Esta história é sobre aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida, mas que, quando acontece, faz você olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena."

Minha Metade Silenciosa (Andrew Smith)


Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é "deformado", já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem.

Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.

Nemo

Pequenos Boule & Bill (Laurence Gillot)


O pequeno Boule está na cozinha com seu pai, que prepara alguns crepes para eles comerem. Entra em cena seu amigo Bill, um cãozinho sempre agitado e bagunceiro. Tudo vai bem até que Boule decide que também quer preparar um crepe… Começa aí uma história bem-humorada, que mistura elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Uma HQ em formato diferenciado, que encanta pela leveza de sua história e de seus desenhos.

A Luta Contra Canudos (Daniel Esteves)


A história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, é recontada nesta HQ inédita. Partindo de referências históricas e relatos da época, os autores mostram, em páginas de quadrinhos dinâmicas e detalhadas, todo o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história.

Wáluk (Emilio Ruiz)


Wáluk acorda um dia e descobre que sua mãe não está mais junto dele. O pequeno urso polar se sente então desorientado, até que conhece Esquimó, um velho urso sábio e paciente, que lhe ensinará a enfrentar os desafios da vida no Polo Norte. A partir daí, os dois viverão uma aventura de amizade e respeito, perigos e coragem. Uma bela e emocionante HQ, para leitores de todas as idades.

Safadas: Verão (Vários autores)


Sensuais, erótica, explícitas… safadas! Chega pela editora Nemo uma nova coleção de HQs em que o sexo e a sensualidade são os temas principais. Aventuras sedutoras, encontros ao acaso, histórias pessoais, tramas provocantes estão reunidas neste primeiro volume, Safadas: Verão. Um álbum produzido por quadrinistas europeus renomados, para leitores adultos que gostam de jogos envolvendo beleza e erotismo.

8 comentários:

  1. Não foram todos que me despertaram a curiosidade para ler, mas devo dizer que se fosse só pela capa comprava todos! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimos lançamentos, alguns me chamaram bastante a atenção, parecem ser muito bons! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas novidades, pela sinopse fiquei bem interessada em A Menina que Colecionava Borboletas, Amnésia e Época de Morangos.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pela capa compraria apenas o da Bruna Vieira...
    Mas a medida que as resenhas surgirem talvez mude de ideia. =)
    Essa Safadas me fez rir bastante com a capa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula, tudo bem??
    Achei os lançamentos da editora bem diversificados, mas entre todos eles somente um me chamou a atenção A Menina que Colecionava Borboletas.
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei esses lançamentos..Silenciosa parece mt bom!
    essas editoras capricham hein

    ResponderExcluir
  7. Época de morangos me ganhou logo de cara, não li muitos livros da editora, mas esse já vai pra minha lista! Juntamente com o livro da Bruna é claro :)

    ResponderExcluir
  8. sinceramente, gostei de nada nao!! kkkkkk talvez epoca de morangos e silenciosa façam meu tipo, mas jugando pela sinopse, acho q nao muito :/

    ResponderExcluir