Esta é uma história de amor


Título: Esta é uma história de amor
Autor: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
ISBN: 9788581634128

"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria" (p. 15)

Sienna, vinte anos, começou a trabalhar em uma editora há pouco tempo e sua vida anda bem corrida, mas isso não a impede de ser a garota divertida e sonhadora que é, nem de sair com suas amigas ou passear pelas ruas de Londres, tão estressantes na hora do rush, mas verdadeiramente mágicas quando é possível admirá-las. 

"Mas, doenças à parte, voltar para um emprego razoável no qual eu estou há bastante tempo parece um pouco frustrante. E isso aliado ao fato de eu já estar com 27 anos. E solteiro. E Amélia não cobriu meu capacho com cartas que documentavam sua vergonha e arrependimento por ter me trocado por um de nossos colegas, como eu tinha certeza de que ela faria. Eu fantasiei que não conseguiria entrar em casa devido ao volume de cartas que ela poderia ter me enviado." (p. 26)

Nick é designer e um cara bastante atrapalhado, além de muito engraçado, do tipo que gosta de fazer brincadeiras e pregar peças em seus colegas de trabalho. Ele também está entrando na "crise dos trinta". Sua carreira chegou a um impasse, sua vida amorosa está em frangalhos e a maioria de seus amigos está se casando, tendo filhos ou partindo para uma vida mais significativa. Mas ele não perde o bom humor. 

Sienna e Nick se vêem pela primeira vez no metrô, a caminho do trabalho, e como Nick estava de folga, mal sabiam eles que trabalhavam no mesmo lugar. Mas naquele curto espaço de tempo seus olhos se encontraram e Sienna podia jurar que aquele homem no metrô era o mais bonito que havia visto na sua vida (e era parecidíssimo com o seu ator favorito, Jake Gyllenhaal). Para Nick, a garota do metrô tinha algo de especial, era doce, discreta e absurdamente sexy. 

Mas ela tinha que trabalhar no mesmo lugar que ele? Nick jurara que não namoraria nenhuma colega de trabalho depois do fracasso e humilhação que passara com Amélia. Já Sienna achou Nick bem imaturo para sua idade e, além disso, ele estava traumatizado, com o coração partido, não era uma boa ideia. Mas era inevitável, uma atração irresistível nascera desde o momento em que os dois se viram no metrô rindo de uma tirinha sobre um esquilo em um exemplar do Metro

Nick e Sienna negam essa atração um para o outro, mas o sentimento que os dois sentem um pelo outro toma conta de seus corações e não há nada que os dois possam fazer, a não ser deixar uma amizade verdadeira nascer, não correndo o risco de arruinar essa conexão tão especial com intenções românticas mal direcionadas. 

Em Esta é uma história de amor, acompanhamos a história de Sienna e Nick, que durante cinco anos criam uma amizade forte, bonita e verdadeira, cheia de altos e baixos e descobertas. Ambos se envolvem com outras pessoas, pedem conselhos um ao outro e, é claro, rola bastante ciúme, mas o que ambos querem é a felicidade do outro. Jessica Thompson criou uma história de amor diferente e divertida, com uma narrativa extremamente gostosa e jovem e os capítulos são contados pelo ponto de vista de Nick e Sienna, o que torna a leitura mais dinâmica. Ambos os personagens são super simpáticos, é impossível não se apaixonar por eles! Aliás, todos os personagens são especiais nessa história, como o pai de Sienna, George, que me fez derramar algumas lágrimas, e Pete, o sem-teto que sempre está no estacionamento da editora e com quem Sienna começa uma amizade. 

Jessica também retrata muito bem o mundo dos jovens de vinte e poucos anos, seus medos e anseios, paixões, perdas, conquistas e as crises, claro. 

Com diálogos divertidos e uma história cheia de amor, nos seus mais variados aspectos, Esta é uma história de amor é livro cativante, como pano de fundo Londres e o dia a dia de seus habitantes. Para quem gostou de Um Dia, de David Nicholls, vai se apaixonar por Esta é uma história de amor

"Porque, sim, era hora de desistir. Vinha sendo mesmo um doloroso e longo fiasco. Uma grande "gafe", os jornais chamariam. Uma mancada. Um desastre total à altura dos grandes vacilos históricos. Nick era homem. Um homem bom, mas um homem. E os homens são criaturas altamente sexuais. Todos os meus amigos homens reforçam a ideia de que pensar sobre sexo ou assuntos relacionados a sexo era uma das cinco coisas que eles mais faziam todos os dias, vindo logo depois de respirar e um pouco antes de comer. Era um negócio muito sério. Eu sabia que isso era uma generalização, mas, se um homem gosta de uma mulher, ele não finge estar dormindo se ela coloca o braço em volta dele na cama." (p. 132) 

15 comentários:

  1. Me parece ser um livro bem leve e divertido de se ler, daqueles que você lê em poucas horas. Não é um dos meus preferidos, mas naqueles momentos em que você quer desestressar acho que esse é uma boa pedida. Vou anotar aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh estou louca para comprar e ler esse livro.
    Essa capa é libnda, e adorei o título, muito fofo.
    Linda resenha, adorei haha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-confusoes-e-indecisoes-de-uma.html
    Comeeente ;)))

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é tão fofa! Ainda não li "Um dia" mas tenho o livro e pretendo ler em breve. "Uma história de amor" já está na minha lista no skoob e espero que seja tão bom quanto dizem. =)

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de romances, mas esse me conquistou pela capa, e a história parece muito perfeita.

    ResponderExcluir
  5. acho que esse é aquele tipico romance cliche kkkkk cheio de momentos fofinhos e que lembra filmes de sessao da tarde. eu me apaixonei pela capa e sem duvida lerei, porque eu amo romances :3
    achei tudo perfeito na resenha, mas uma coisa me preocupou :'( eu nao gostei de um dia!! é o livro q eu mais odiei na vida ( por tudo nele kkk ) em que o livro se parece com Um dia??

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita para falar de romances, tenho vários aqui na minha estante, mas eu não vejo a hora de ter esse, em especial! Tudo nele me encantou, a capa, o título, a sinopse. Não parece ser aquele livro maravilhoso, e sim aquele bem leve e gostoso de ser lido, para passar o tempo...

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessada nesse livro, de cara, pela capa!
    Legal saber que o livro não é passado só num momento e sim ao longo de anos, e também gosto da narrativa intercalada. :)
    Fiquei curiosa para conhecer mais a fundo os personagens e saber o final dessa história... ah, gostei muito de 'Um Dia'!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a capa desse livro, desde o lançamento quero compra-lo, parece ser um romance super fofo e divertido! Não li "Um dia" ainda, mas tenho muita vontade, minha mãe leu e amou!

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  9. Eu não estava interessada nesse livro, mas a sua resenha me ganhou e fiquei encantada com a premissa dele e com vontade de lê-lo e adoro livros que são narrados pelos 2 protagonistas. Adicionando Esta é uma história de Amor à minha lista de desejados em 3, 2, 1.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei da capa do livro mas me interessei pela história, sua resenha me fez ter vontade de ler, principalmente por se passar em Londres *----*

    ResponderExcluir
  11. Eu já li Um Dia e ameeei e se você fez essa comparação, com certeza esse livro é pra mim!
    Primeiro que eu já amei a frase do começo a resenha! haha
    Já tinha visto esse livro mas não estava dando muita bola pra ele, mas acho que agora fique mais animada para conhecer a história, até por que ela se passa em Londres. <33

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse é outro livro que quero ler, ele tem uma capa tão linda e a história parece ser apaixonante, ainda não li Um Dia, mas sei que se ler Esta é uma história de amor irei ficar encantada, pois é o livro é do meu gênero favorito e segundo a sua resenha, ele é lindo. Enfim, adorei a resenha, o primeiro quote é lindo e eu espero ler logo esse livro kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Parece ser mesmo uma estória de amor bem diferente de tudo que já li e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar do romance! Parece ser um enredo super fofo e bem divertido, e achei interessante o livro abordar também outros dos sentimentos dos jovens desta idade. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser absolutamente lindo, eu já tinha o visto quando foi lançado e gostei bastante da capa e da sinopse porém ainda não tinha lido nenhuma resenha. Posso dizer que depois da sua resenha já quero sair correndo pra comprar ele agora mesmo, já estou apaixonada pelos personagens e com certeza a história de amor desses dois renderá muitas risadas, pelo jeito do divertido do Nick, e lágrimas também. Amo quando os livros retratam a vida meio conturbada dos jovens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu quero muito ler esse livro, desde que o vi como lançamento ele me chamou a atenção, a historia é um pouco diferente do que eu pensava, mas continua parecendo ser boa, algo gostoso de se ler, adorei a sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir