Lançamento de Graffiti Moon, de Cath Crowley

Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. 


Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?

O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.

Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Sobre a autora

Cath Crowley cresceu na área rural de Vitória, Austrália. Estudou produção e edição de texto no Royal Melbourne Instute of Technology e já recebeu diversos prêmios por seus livros. Para saber mais sobre Cath e seus livros, visite cathcrowley.com.au.

*

"Um passeio por uma galeria de arte, guiado por uma arriscada aventura e envolto por um delicado romance... Aprovado com todas as cores!" School Library Journal 

"Um misto de humor e tristeza, saudade e felicidade, que nos remete àquela época da vida que é pura expectativa e euforia." Booklist 

"A sensibilidade artística dos adolescentes é expressa de maneira rica e única... A beleza e o perigo da vida noturna têm um efeito dramático em contraponto à sensibilidade do primeiro amor…" Publishers Weekly

*

A capa é um muro grafitado e retrata uma cena da história. É uma obra que tem melancolia e desesperança, mas também muita arte e poesia, muita sensibilidade e um belo final. Fala sobre o amor e suas mais variadas formas, sobre o amadurecimento e suas consequências, sobre o fim da adolescência e o início da vida adulta, mesmo sem de fato estar preparado para isso. É daqueles livros que a Editora tem orgulho de publicar.

Premiações:

VENCEDOR 

NSW Premier’s Literary Award (Ethel Turner Prize for Young People’s Literature) 
Prime Minister’s Literary Award (Young Adult Fiction) 

MENÇÃO HONROSA 

Children’s Book Council of Australia Book of the Year Awards (Older Readers) 

FINALISTA

Victorian Premier’s Literary Awards 
Queensland Premier’s Literary Awards 
Inky Awards (Gold Inky) 
ABIA Awards (Book of the Year, Older Children) 
YALSA Awards (Best Fiction for Young Adults)

Detalhes:

Categoria

Ficção
Infanto-juvenil

Formato

16x23 cm
240 páginas

Preço

R$ 29,90

15 comentários:

  1. Esse livro tem sido bem esperado e divulgado por aí mas não conseguiu despertar meu interesse.
    Talvez depois do lançamento, com as resenhas, eu me anime em ler. ;)

    ResponderExcluir
  2. É lindo essa capa, ainda não vi nada falando sobre o livro porém fiquei curiosa para saber mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro. A capa até que chama a atenção, mas ainda não despertou meu interesse, vou esperar resenha pra ter real noção dele.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Não gostei do livro ele é muito previsível, acho que até sei como termina, então não gostei e nem quero ler.

    ResponderExcluir
  5. A capa é muuuito fera, curti, de verdade. Nunca ouvi falar do livro, e assim como o pessoal já comentou, não me atraiu. Então estou no aguardo pela resenha (:

    ResponderExcluir
  6. Linda a capa, me interessei bastante pela premissa, mas irei esperar sair alguma resenha dele para decidir realmente se dou uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula :)
    Se o livro for tão bom quanto a sinopse, com certeza vou gostar!
    Achei legal o enredo, gosto muito dessa coisa de grafite, arte, etc. Ainda não tinha visto falar do livro mas já fiquei muito curiosa pra conhecer essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. esse mes eu ando bem por fora de novidades :/ ainda n tinha visto esse livro mas tambem nao me agradou muito nao. Nem sinopse, nem capa :/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas amei a capa e a sinopse é bem interessante, espero que o livro seja também.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não faz mto meu tipo de livro ;/

    ResponderExcluir
  11. O livro não chamou muito a minha atenção. Mas deve ser bom para leitores que gostam de livros imprevisíveis, com um toque de arte e poesia.

    ResponderExcluir
  12. Oi, achei o livro super interessante, a capa dele é linda, bem diferente, gosto de coisas mais originais, a historia me deixou curiosa, espero poder ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei muito desse lançamento, a capa é mio estranha, sei lá, não me passou nada de bom kkkk Mas lendo o post, eu achei que a história deve ser interessante, pelo menos parece, e embora eu não goste muito de poesia, acho que iria gostar desse livro.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Que linda a arte da capa, gostei bastante e tem tudo a ver com o enredo! Parece ser um ótimo lançamento, fiquei curiosa. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei esse livro super bacana, vi sobre ele em outros blogs e me encantei com a história, com certeza lerei porém quero ler algumas resenhas antes mas é quase certo que comprarei.
    Beijos

    ResponderExcluir