A Filha do Sangue


Título: A Filha do Sangue
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 432
ISBN: 9788567296104

Sem maiores apresentações aterrizamos em um mundo repleto de magia, assombrado e estranho, onde Rainhas maquiavélicas com sede de poder corrompem a essência dos Sangue. Uma raça de alta longevidade, os Sangue são homens e mulheres que vivem para honrar as Trevas e sua magia é proveniente de Joias que são atribuídas a cada um deles no momento que nascem e, posteriormente, em uma complexa cerimônia. Quanto mais escura a Joia, mais forte o poder daquele que a usa. 

Antes de Dorothea, a incestuosa Sacerdotisa Suprema de Hyall, os Sangue gorvernavam honradamente e bem. Nessa época, não era necessário recorrer à escravatura para controlar os machos fortes, pois entregavam suas vidas de boa vontade e serviam em liberdade a Rainha que julgavam adequada. Agora, no entanto, em uma sociedade dividida em castas extremamente cruel, os machos são brutalizados desde a infância e se tornam escravos dos caprichos das Rainhas, presos através de um Anel de Obediência controlado por elas. 

Esse é o caso de Daemon SaDiablo, que com 1.700 anos usava um Anel de Obediência usado por Dorothea desde que se lembrava. Instruído e treinado para servir as Viúvas Negras, feiticeiras muito poderosas, de Hayll, aprendera o suficiente da Arte para satisfazê-las. O Sádico, como era conhecido, prostituía-se há séculos, era castigado, ferido, humilhado, mas não destruído, Daemon era muito valioso. 

Seu irmão, Lucivar Yaslana, vive em Pruul, uma terra árida, quente, deserta e estéril, a serviço da devassa Zuultah. Lucivar é um escravo de temperamento difícil, enviado para as minas de sal por não conseguir esconder sua aversão e domar seu temperamento enquanto servia as feiticeiras que tanto desprezava. 

Num mundo caindo aos pedaços, onde machos apavorados roubam o poder de qualquer fêmea mais fraca para se sentirem poderosos e onde fêmeas apavoradas colocam Anéis em machos potencialmente fortes antes que se tornem uma ameaça, o Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia, a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. 

Ninguém, nem mesmo Saetan, o Senhor Supremo do Inferno, esperava que a Feiticeira com um poder inimaginável seria a jovem Jaenelle, uma criança inocente e perigosamente influenciável. Mas, apesar de ser apenas uma criança, Jaenelle é extremamente forte, um ser cheio de surpresas e um tanto perturbador. 

"Com esforço, Saetan estabilizou a respiração. Poderia aceitá-la. Poderia amá-la. Ou poderia temê-la. A decisão cabia a ele, o que quer que decidisse aqui e agora seria uma decisão com a qual teria de viver". (p. 53) 

Mas sua família não aceita Jaenelle, acredita que ela tem problemas mentais e acaba internando a garota por longos períodos em uma clínica que, na verdade, é apenas uma fachada para um lugar extremamente sombrio e horripilante. 

Além disso, Dorothea e Hekatah, uma demônia-morta que se autoproclama Sacerdotisa Suprema do Inferno e é ex-mulher de Saetan vão fazer de tudo para destruir o que há de bom em Jaenelle. E o que resta para os três homens mais poderosos desse mundo, Saetan, Daemon e Lucivar? Pai e filhos deverão lutar e proteger Jaenelle ou se tornarão inimigos e o futuro dos Sangue estará para sempre perdido.

Primeiro volume da Trilogia das Joias Negras, de Anne Bishop, A Filha do Sangue é um livro repleto de acontecimentos e movimento. O leitor não tem tempo para respirar, algo novo sempre está a caminho e logo no início da leitura já embarcamos em uma viagem por um mundo fantástico e sombrio,  cheio de intrigas, traições e crueldade, com personagens bem diferentes uns dos outros, e eles são muitos! Cada um com seus objetivos, intenções e desejos que se tornam escolhas no decorrer da história e, assim, cada um deles irá arcar com as consequências delas no futuro. Assim como uma teia repleta de detalhes que vão se desenrolando nessa trama e fazem toda a diferença justamente devido aos personagens, atormentados, ambiciosos, elegantes, cínicos, tiranos. 

Apesar da confusão inicial, pois existem muitos personagens e muita informação nova, a leitura flui bem e a história vai se encaixando, mesmo que algumas coisas não tenham explicação, o que não significa que o leitor fique perdido (talvez só no início da leitura). Por trazer um mundo incrivelmente novo e uma trama bem bolada, o leitor não consegue desgrudar do livro, quer saber o que vai acontecer! 

Jaenelle é uma caixinha de surpresas, jovem, inocente e ao mesmo tempo cheia de personalidade, com um lado sombrio e misterioso. Daemon é a personificação do anti-herói, um cara que sofreu, muito, e usa camadas de proteção transformadas em cinismo e violência para não interagir com o mundo ao seu redor com o seu verdadeiro "eu". Lucivar não aparece muito nesse volume, mas é forte, com um temperamento explosivo e aparentemente extremamente leal. Já Saetan oferece algumas boas risadas com seu jeito paternal e preocupado com Jaenelle, o que não significa que ele também sabe ser duro e frio quando quer. 

A Filha do Sangue possui uma carga sexual grande, cenas extremamente sombrias, violentas e sangrentas.  

A Saída de Emergência caprichou na capa do livro e mal posso esperar pelo próximo volume, Herdeira das Sombras! Para quem curte fantasia e tem estômago forte, eu recomendo o livro!

10 comentários:

  1. Como eu já disse em outras resenhas, o livro além de ser deslumbrante tem uma história interessante!
    Adoro esse tipo de livro e quero muito ler.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que a história desse livro é pesada demais pra mim. Não sei se seria uma leitura que me agradaria.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. OI Paula...Gosto de livros com historias diferentes e que ainda não li nada parecido e melhor ainda se for eletrizante e apesar de ser a primeira resenha que leio do livro fiquei super animada com esta historia,pois creio que iria gostar!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece muito complexo, daqueles que vc fica fazendo teorias durante muito tempo depois de ler, e eu sou apaixonada pôr essa capa *----*

    ResponderExcluir
  5. Sem duvida a premissa desse livro parece ser muito boa, mas eu sei que eu nao gostaria de ler sobre ele :/ nao gosto desse estilo sobrenatural com inferno e coisas do tipo!!
    mas lindaa essa capa!!

    ResponderExcluir
  6. O fato de um livro começar bem agitado e cheio de personagens me deixa bem receosa. Não gosto de livros parados mas começar um livro cheio de movimentos me deixa bem confusa e quando vários personagens aparecem logo no inicio da leitura fica bem complicado de absorver 100% de cada um.
    Mesmo parecendo um bom livro ele não conseguiu despertar a minha curiosidade :'(
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Eu já li, e confesso que não gostei!Concordo com vc, é muito informação já de cara, me deixou bem perdida, e conforme a leitura seguia, acabei ficando entediada, achei a narrativa bem arrastada! Mas né, a capa é algo maravilhoso!! hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li e sinceramente ainda não sei se gostei ou não... Achei a história muito confusa e fiquei perdida em diversas partes, sem entender muito bem o que estava acontecendo. A capa é realmente linda e comprei o livro mais por ela mesmo. Mas ainda quero ler o segundo volume pra ver se a história melhora.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. É uma leitura que necessita de atenção, li apenas alguns capítulos e fiquei totalmente fascinado pela escrita da autora, as diversas camadas e nuances de cada personagem, o mundo que ela criou junto com suas regras, a submissão dos homens, magia definida pelas joias, os próximos livros devem ser ainda melhores, uma fantasia que chegou com tudo ao Brasil, pretendo conferir os volumes seguintes e estou muito ansioso para saber o que irá acontecer, o trabalho da editora ficou muito bem feita, a capa é fantástica assim como o conteúdo.

    ResponderExcluir
  10. Que livro lindo! Já achava a capa super bem feita, e depois de ver em um outro blog todos esses detalhes acho ele ainda mais bonito, a editora caprichou!
    Adoro a história também, é muito interessante, faz muito o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir