Livros que vão estar no cinema em 2015 - Parte 1

Várias adaptações cinematográficas irão chegar aos cinemas no próximo ano e por isso resolvi fazer um post com as que encontrei mas, como foram MUITAS adaptações, irei dividir em três postagens esse tema. Muitos livros ainda não foram lançados aqui no Brasil e muitas estreias também não tem data definida para estrear aqui. Se vocês tiverem alguma informação que esteja faltando aqui ou alguma outra adaptação que esqueci de colocar, me avisem nos comentários e aguardem os próximos posts!

A Esperança, de Suzanne Collins



A segunda parte da adaptação do último livro da trilogia Jogos Vorazes pode não ser o úlltimo longa da franquia de acordo com uma entrevista dada à MTV (veja aqui) pelo diretor do filme, Francis Lawrence.

Estreia: 20 de novembro.

Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James


O trailer, lançado em julho, foi o mais assistido esse ano no Youtube, e a adaptação vem sendo a mais comentada nas redes sociais, sem nem mesmo ter chegado aos cinemas.

Estreia: 12 de fevereiro. 

Assista ao trailer aqui.

Frankenstein, de Mary Shelley


O romance de Mary Shelley possui várias edições no Brasil e já ganhou diversas adaptações cinematográficas. Dirigido por Paul McGuigan, o longa traz Daniel Radcliffe na pele de Igor, assistente de Victor Frankenstein, vivido por James McAvoy.

Estreia: 1 de outubro.

Insurgente, de Veronica Roth


Adaptação do segundo livro da série Divergente, lançado pela editora Rocco. Sua sequência, Convergente - Parte 1, já tem até mesmo data de estreia marcada, dia 18 de março de 2016.

Estreia: 19 de março.

Assista ao trailer aqui.

O Pacto, de Joe Hill (leia a resenha aqui).


Lançado no Brasil pela Arqueiro como O Pacto, o livro ganha cara e títulos novos (Amaldiçoado), chegando as livrarias em janeiro de 2015. O filme teve sua estreia em 31 de outubro nos Estados Unidos e conta a história de Ignatius Perrish (Daniel Radcliff) que conheceu Merrin (Juno Temple), o amor da sua vida logo cedo, mas que foi estuprada e morta deixando Ig como principal suspeito. Até que um dia o rapaz acorda e descobre chifres crescendo na sua cabeça, chifres que tem o poder de fazer as pessoas revelarem os seus pecados e segredos mais inconfessáveis. 

Estreia: 19 de fevereiro.

Assista ao trailer aqui.

O Livro da Selva, de Rudyard Kipling


A adaptação da coletânea de contos de 1894 conta apenas com o novato Neel Sethi no papel de Mogli em cena já que os outros personagens serão criados em computação gráfica. Scarlett Johansson emprestará sua voz para Kaa, a serpente, Idris Elba para o tigre Shere Kan, Ben Kingsley para a pantera Bagheera e Lupita Nyong'o para a loba Rakcha.

Estreia: 9 de outubro (EUA). 

American Sniper, de Chris Kyle


Em sua autobiografia, Kyle, o mais eficiente atirador de elite da história do país de acordo com os registros do Pentágono, narra sua rotina com o grupo de operações especiais da Marinha, ao longo de uma década de serviço, relatando os sofrimentos da guerra, a morte brutal de companheiros, a frieza que adquiriu ao longo do serviço e a dificuldade na readaptação daqueles que retornam para casa. O longa é estrelado por Bradley Cooper e a direção é de Clint Eastwood. O livro será lançado pela editora Intrínseca em janeiro.

Estreia: 22 de janeiro.

Assista ao trailer aqui.

The Mortdecai Trilogy, de Kyril Bonfiglioli


Um filme que mistura ação e comédia com Johnny Depp interpretando o personagem-título, um negociante de arte espertalhão e excêntrico que está em busca de uma pintura desaparecida onde um código que leva a um tesouro nazista foi escondido. O elenco também conta com Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor, Paul Bettany e Olivia Munn. Os livros da série não foram lançados no Brasil. 

Estreia: 19 de fevereiro.

Assista ao trailer aqui

Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Graheme-Smith


A releitura trash do romance de Jane Austen também irá ganhar uma versão cinematográfica, no entanto, as gravações andaram paradas por um tempo. As filmagens começaram em setembro e a primeira imagem do longa foi divulgada em outubro. Com Lily James (Elizabeth), Ellie Bamber (Lydia), Millie Brady (Mary), Suki Waterhouse (Kitty) e Sam Riley (Mr. Darcy).

Estreia: sem data definida.

O Aprendiz, de Joseph Delaney


Baseado na série de fantasia As Aventuras do Caça-Feitiço (Bertrand Brasil), a trama acompanha Thomas Ward (Ben Barnes), o sétimo filho de um sétimo filho que se tornou aprendiz do Caça-Feitiço (Jeff Bridges). Thomas precisa aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar orgros, mas acaba sendo enganado e liberta a Mãe Malkin (Julianne Moore), a feiticeira mais malévola do Condado. O longa leva o título de O Sétimo Filho.

Estreia: 12 de março.

Assista ao trailer aqui.

2 comentários:

  1. Os que mais estou interessada em assistir são A Esperança, Cinquenta Tons de Cinza e Insurgente.

    ResponderExcluir
  2. Tantas adaptações para 2015 *-*
    Estou anciosa por 50 tons, Frankenstein e Orgulho e Preconceito e Zumbis :)
    Tem alguns que eu nem sabia que iam lançar esse ano que vem mas né, o negócio é separar mais dinheiro para ler primeiro o livro ..
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir