Black Hole - Vol. 1 e 2


Black Hole - Introdução à Biologia, é o primeiro volume da excelente graphic novel ganhadora do Eisner Award de Melhor Álbum e nove Harvey Awards, de Charles Burns. 

A história se passa em meados dos anos 1970, nos arredores de Seattle. Uma praga começa a se disseminar nos jovens pelo contato sexual e em cada um dos infectados (a praga parece não poupar ninguém), ela se manifesta de forma diferente. Alguns ficam com apenas algumas manchas pela pele enquanto outros se transformam em verdadeiras aberrações, tornando-se uma mera recordação do que foram no passado. 

A juventude parece ser a porta de entrada para o purgatório, nesse clima de horror onde a história se desenrola, e o sexo é o início de um pesadelo. A vida parece ser uma roda-viva cheia de provocações e injustiças. 

Os jovens reagem de diversas formas com relação as transformações e a própria juventude e no decorrer da história estranhos assassinatos vão ocorrendo. 


Em Black Hole - O Fim, segundo volume dessa graphic novel aterrorizante e com ilustrações em preto e branco perfeitas e cheias de detalhes, os jovens continuam sendo infectados, virando verdadeiros monstros (um paralelo com a adolescência?), fugindo para poderem encontrar sua liberdade dentro de um corpo "marcado" pelas atitudes tomadas. As drogas, o tédio, o sexo e a insanidade continuam a toda nesse volume. 

Imperdível! 

A história serviu de inspiração para um ensaio fotográfico, fruto da parceria do fotógrafo Max Oppenheim e o artista protético Bill Turpin. Tudo foi cuidadosamente elaborado para manter a fidelidade aos quadrinhos (argh). Se estiver comendo não prossiga!







2 comentários:

  1. Pô, imagina só se fosse assim de verdade! Será que teríamos um mundo com jovens virgens? Hahaha. Improvável, né... Mas pelo menos não haveria tanta banalização do sexo.
    Fiquei pensando aqui... Será que esse escritor teve uma adolescência problemática? Gostei do paralelo que você fez entre aborrescência e monstros :x

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um belo trabalho... rsrs
    Eis que encontro esses dias os danados em pdf!
    Só a felicidade! rsrs

    ResponderExcluir