Garota Replay


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona ao descobrir que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada. Nessa mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou um grave acidente. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única no planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvender os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

O romance de Tammy Luciano possui uma narrativa bem atual e é super tranquilo de ler. Lançado pela Editora Novo Conceito Jovem, selo voltado para o público jovem/adulto, conta a história da carioca Thizi, uma garota de 20 anos que vive com todo o tipo de preocupação e dúvidas dos jovens da sua idade. No entanto, Thizi tende a ser mais madura por viver praticamente sozinha no apartamento de seus pais na Barra da Tijuca, já que eles viajam a maior parte do tempo, em uma eterna lua de mel. 

Quando descobre que seu namorada a traiu (e que esta não foi a primeira vez) em uma boate no meio de conhecidos, bateu em seu melhor amigo e ainda por cima causou um acidente de carro, deixando seu amigo Gabiru em um estado crítico, Thizi resolve sair sozinha após a noite do acidente para clarear a mente. Ela só não esperava encontrar uma garota igualzinha a ela dançando no meio da pista da boate, aliás, uma versão melhorada de si mesma. 

Irmã gêmea? Ilusão? Thizi quer respostas.

A Replay trata-se do seu eu futuro e irá ajudá-la nesse momento difícil pelo qual Thizi está passando: faculdade, traição, morte, amor. 

Mas não é só isso. O livro realmente me surpreendeu e de uma forma muito delicada e sem ser piegas levanta uma questão importante: o olhar sobre si mesmo.


Ah, sabem aquela imagem que aparece no cantinho da capa do livro? É um QR Code (Código de Resposta Rápida) e ele por ser lido por smartphones e tablets. É só tirar uma foto e uma página da web irá se abrir. As editoras aqui no Brasil, geralmente, usam esses códigos para direcionar a pessoa para uma página no Youtube, com o booktrailer do livro. Em outros países, esses códigos direcionam para extras do livro. 

Tirei essas informações deste site aqui, que também explica como usar o QR Code. (:

3 comentários:

  1. Seria tão bom ter uma Replay hein, ninguém melhor do que uma versão nossa, e melhorada para nos ajudar, ah como eu queria rs. E você novamente me convenceu, me interessei pela história, ainda mais eu que ando numa mini crise existencial, é bom refletir um pouco com uma leitura.

    ResponderExcluir
  2. Bah, pena que não exista isso mesmo, daria para evitar as más escolhas, escolher caminhos melhores e felizes. Já pensou? Todo mundo quer! Lembrei do filme "Efeito borboleta".

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, e se fosse com você Paula, qual seria sua reação de frente com sua Replay?
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir