A Editora Valentina já tem um próximo lançamento previsto, é o livro Passarinha, de Kathryn Erskine.
"Extraordinário... uma tocante e inspiradora obra-prima."
Publishers Weekly
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.
A autora
Como residente do estado da Virgínia, Kathryn Erskine ficou profundamente abalada com o massacre da Virginia Tech University, em 2007. Na esteira da tragédia, Kathryn imaginou como poderia entrelaçar o tema da violência na juventude, seu impacto sobre a comunidade e as famílias, e o mundo de uma criança com necessidades especiais, numa tentativa de avaliar o quanto nossas vidas poderiam ser diferentes se compreendêssemos melhor uns aos outros. Ao escrever Passarinha, que narra a história de uma menina autista, ela própria penetrou nesse delicado universo, para, como Caitlin, nos oferecer algo bom e forte e bonito.
Visite kathyerskine.com e tenha acesso a uma infinidade de informações sobre autismo e síndrome de Asperger, além de endereços úteis, links para artigos, bibliografia direcionada, fontes de pesquisa, sugestões para temas e debates em sala de aula, material de apoio para professores e educadores, playlists e muito mais.
Prêmios
- VENCEDOR do National Book Award, 2010
- FINALISTA do Redbridge Children's Book Award (Reino Unido), 2012
- FINALISTA do UKLA Award (Associação Literária do Reino Unido), 2012
- VENCEDOR do International Reading Association Award, 2011
- VENCEDOR do Crystal Kite Award, 2011
- HONRA AO MÉRITO do Golden Kite Award, 2011
- VENCEDOR do Southern Independent Booksellers Award, 2011
- OBRA NOTÁVEL PARA CRIANÇAS da American Library Association's, 2011
- MELHOR ROMANCE PARA JOVENS da American Library Association's, 2011
- OBRA EXTRAORDINÁRIA no Bank Street Best Children's Books, 2011
- OBRA NOTÁVEL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, Capitol Choices, 2011
- VENCEDOR do Dolly Gray Children's Literature Award, 2012
- ELEITO PARA O "100 LIVROS PARA LER E COMPARTILHAR", da Biblioteca Pública de Nova York (Literatura Infantil), 2010
- Junior Library Guild Selection, 2010
eu to querendo mt esse livro, vou dar de presente pra minha tia.
ResponderExcluirOi Paula, eu achei muito linda essa capa.
ResponderExcluirA trama parece bem emocionante, uma mocinha com "dificuldades" que se preocupa mais com o bem estar do pai, deve ser lindo de acompanhar!!! =)
A sinopse do livro é bem interessante, gostei desse negocio do mundo preto e branco. Me deu vontade de ler ^^
ResponderExcluir