Depois da Meia-Noite


Título: Depois da Meia-Noite

Autor: Aurélio Simões
Editora: Baraúna
Páginas: 218
ISBN: 9788579236341

Natasha e André resolvem incrementar a relação indo à uma casa de swing. Os dois vão até o Scorpion Club com um casal de amigos em uma sexta-feira, o dia em que a casa tem o maior movimento e chegando ao local percebem que realmente está lotado pela quantidade de carros estacionados. Ambos estão nervosos, mas preparados para experimentar algo novo. 

"No escritório da Scorpion Club, o dono, que estava tenso e nervoso, não parava de olhar para o relógio pregado na parede. Meus Deus, ainda dá tempo de fazer alguma coisa. Mas o quê? Chegar pra mais de trezentas pessoas e dizer que eles devem ir embora porque a vida deles corre perigo? Não posso. Silas iria destruir a minha vida. Não tenho outra escolha - pensou Fábio." (p. 64)

Enquanto conversavam e observavam o ambiente Natasha percebeu que não estava pronta para aceitar aquela prática e ao mesmo tempo as pessoas que estavam no clube notavam que os funcionários não se encontravam mais na casa. Às duas da manhã, os clientes tentavam sair do local, mas as portas estavam trancadas, o que provocou um verdadeiro tumulto. 

André e Natasha não conseguiam conversar naquela confusão e foram até o primeiro andar, não se passou muito tempo até que os dois percebessem algo estranho no térreo. De uma das saídas, dezenas de homens vestidos de preto, encapuzados e armados entraram no clube e ordenaram para que todos ficassem ajoelhados. Logo depois o clima de tumulto transformou-se em desespero e as pessoas tinham suas bocas vedadas por fita adesiva e os braços imobilizados. 

Era praticamente impossível escapar daqueles homens armados e com todas as saídas fechadas, mas Natasha e André conseguiram imobilizar o capanga que fora até o primeiro andar e enganaram aquele que parecia ser o mentor daquele ato. 

Em frente à entrada do clube havia duas vans e as pessoas eram colocadas nelas. O mentor, mascarado, ia contando o número de pessoas quando percebeu que faltava uma: Natasha havia vedado a boca de André e se vestido como um dos capangas para enganar o grupo. Quando encontraram o capanga no primeiro andar sem suas roupas logo perceberam o que havia ocorrido, mas Natasha foi rápida e partiu em alta velocidade em outra van com André. Na confusão, os capangas perguntavam o que deveriam fazer para o seu mentor, Silas, que mencionou várias vezes "membros do SD". 

A van de Natasha foi emparelhada e Silas aproximava-se do casal. André tentava acertar Silas com um pedaço de ferro que logo foi arrancado de suas mãos e o rapaz acabou sendo golpeado. Exímia capoeirista, Natasha conseguiu se desvencilhar de Silas e entrar em sua van, saindo do local desesperadamente e sem rumo. 

Angustiada e apavorada, pensava se aqueles homens iriam atrás dela, afinal seus documentos haviam ficado no carro no estacionamento do clube. Sem dinheiro ou roupas, já que usava a roupa dos sequestradores, passa em seu apartamento e faz uma mala com o necessário e pega algum dinheiro. Se tinha dúvidas que seria seguida, é surpreendida por homens em seu prédio que perguntam por ela. Desta vez Natasha consegue fugir deles dando o número de um apartamento que está para alugar. 

A partir desse momento Natasha começa ser perseguida implacavelmente. Ela resolve ir para outra cidade, onde morava uma tia sua. Sua tia não estava mais viva, mas ao lado da casa em que passara vários anos de sua infância havia uma casa abandonada onde poderia se esconder, no entanto, para chegar até lá, Natasha terá que fugir de pessoas que acabam reconhecendo-a devido a uma matéria em um jornal de uma igreja que deixa Natasha pasma: ela é procurada pela polícia por ser aliciadora de menores. 

Como a situação está fora de controle, Natasha resolve investigar o que está por trás do sequestro em massa no clube e felizmente encontra uma lan house perto da casa onde está escondida. O problema é que logo um noticiário transmitiria imagens de Natasha acusando-a de aliciar menores e oferecendo uma recompensa de R$ 3000,00 para quem a encontrasse. 

Enquanto isso, o Rio de Janeiro se prepara para um dos maiores eventos organizados para promover um candidato político e para incrementar a festividade o pastor Rivelino Soares estaria presente para fazer uma declaração apoiando a reeleição do prefeito Eduardo Mendes. Um jornalista, dono de um dos jornais mais bem conceituados do Brasil e que começa uma investigação acerca do sequestro na Scorpion Club, recebe um telefonema para que encerre a investigação, como recompensa ele irá ganhar o tão sonhado canal de televisão que almejava. 

"Em meio a um corredor escuro e estreito, iluminado apenas por candelabros pregados à parede, Silas se dirigia à sala do mestre. Era a primeira vez que teria contato com ele após ter falhado em sua última missão. Chegou à porta de ferro que dava acesso à sala do mestre. Escritas em vermelho na porta, a sigla SD. Silas bateu três vezes na porta, dando o sinal que era ele quem entrava." (p. 85)

Li Depois da Meia-Noite, de Aurélio Simões, através do Book Tour organizado pelo próprio autor. Iniciei a leitura e não consegui desgrudar do livro, tinha que terminar de ler essa história o quanto antes! Sou muito boa em descobrir o que está acontecendo e resolver mistérios, mas fiquei curiosa durante toda a leitura, perguntando-me o que significaria a sigla SD, qual a relação do prefeito com o pastor e quem realmente seria Silas. O autor não poupa seus personagens e envolve o leitor em uma história de mistério e horror, com partes em que me imaginei assistindo a um filme e querendo colocar as mãos na frente dos olhos mas deixando uma frestinha para não perder nada, afinal a curiosidade fala mais alto, rs. 

Os personagens são retratados de forma bastante real, nada de "mocinha" ou "bandido", mas personagens perturbados, corruptos, obscuros etc. Natasha mostra-se forte e seu instinto de sobrevivência vai crescendo durante a história, o que torna a leitura cheia de adrenalina. 

Leia o primeiro capítulo aqui.

Depois de ler esse livro do autor fiquei com ainda mais vontade de ler outra obra sua, Sede de Vingança, vencedora do I Prêmio do Clube de Autores de Literatura Contemporânea. 

Clique aqui para visitar o blog de Depois da Meia-Noite.

2 comentários:

  1. cara sou mega curiosa pra ler esse livro e parece q nao irei desgrudar del *-*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro,
    adoraria ter participado desse book tour,
    me interessei bastante pela estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir