Olho Por Olho


Título: Olho Por Olho
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
ISBN: 9788581632780


Mary, Lillia e Kat não poderiam ser mais diferentes umas das outras, a primeira possui uma história bastante misteriosa e parece ser a mais frágil do trio que irá se formar com um objetivo em comum: vingança. A segunda é popular, rica e bonita. Sua vida, aparentemente perfeita, acaba sendo cada vez mais questionada, mas ela se vê presa ao seu círculo de amigos e a sua rotina, afinal é preciso manter as aparências. Por fim, a terceira, Kat, que não vê a hora de sair da Ilha Jar e escapar dos rumores que levaram sua reputação para a lama.

A Ilha Jar é pequena, só conta com cerca de mil habitantes e é para lá que Mary está retornando para morar com a sua tia e libertar-se da proteção exagerada dos pais. Mas será que voltar foi uma boa ideia e relembrar iria valer a pena? Enquanto isso, Lillia se preocupa cada vez mais com a sua irmã mais nova, que quer ser exatamente como ela e suas amigas. O problema é que Lillia não tem mais certeza se quer que Nadia seja como ela ou sua melhor amiga, Rennie. Já Kat se vê cada vez mais irritada com o tipo de tratamento que leva de algumas pessoas e pelo fato delas escaparem impunes de tudo de ruim que fazem.

O carma não falha, mas Kat está cansada de esperar pelo carma e agora tem duas aliadas para concretizar suas fantasias de vingança. Todas elas sentiram seus direitos serem comprometidos e juntas irão elaborar um esquema de destruição e revanche, onde "aqui se faz, aqui se paga".

"- Temos de ser mais que cuidadosas - digo. Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. - Limpo a garganta, porque essa é a parte mais importante. - E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem… você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você. Se você não puder jurar que irá até o fim, então é melhor fingir que esta noite não ocorreu." (p. 122)

As coisas começam como uma brincadeira, mas acabam ficando bem sérias, o que levam as garotas a questionarem seu planos, mas elas não podem simplesmente parar, será que, no mínimo, todos sairão pessoas melhores depois de tudo? Ou elas nem fazem ideia do quanto um "simples" acerto de contas pode assumir proporções trágicas?

Além disso, todas as coincidências estranhas que acompanham as garotas são apenas coincidências ou a natureza está de alguma forma se dispondo misteriosamente?

Olho Por Olho, primeiro volume da trilogia que leva o mesmo nome, de Jenny Han e Siobhan Vivian (confira a resenha de outros dois livros da autora, Conselho de Amiga e Não Sou Este Tipo de Garota), é aquele tipo de livro que não dá pra largar até chegar a última página. Com uma história envolvente e que deixa o leitor vidrado, Olho Por Olho é uma história sobre medo, culpa, o certo e o errado e vingança. Escrito de forma extremamente real e muitas vezes brutal, os capítulos são intercalados pela narrativa de cada personagem, o que muitas vezes não dá certo (pelo menos para mim), mas que neste primeiro volume da trilogia Olho Por Olho traz uma dinâmica incrível à leitura. As autoras acertaram na história bem elaborada e em não estereotipar os personagens que vamos conhecendo um pouquinho mais a cada capítulo. Uma história de tirar o fôlego e logo, logo estarei devorando o próximo volume, Dente Por Dente.

12 comentários:

  1. Oi Paula!!
    Ganhei este livro em um sorteio que participei mas ainda não pude ler, mas depois de ler tua resenha fiquei super animada em ler...O que mais me deixa curiosa em relação a esta historia é que este tipo de tema me lembra a vários filme que vi, e o que desperta minha curiosidade é que nunca li nenhum livor com esta temática. Com toda certeza irei conferir em breve, e estou louca para já adquirir a continuação,e ler os dois...
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. cara eu adorei esse livro, mas dente por dente foi demais!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Essa trilogia parece ser ótima, eu já tinha visto uma resenha do primeiro livro e agora estou vendo o book trailer , e só tenho uma coisa pra dizer: EU PRECISO URGENTEMENTE DESSA TRILOGIA U.U
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  4. É engraçado como em determinadas situações pessoas tão diferentes entre si, se unem. Como é o casa dessas meninas.
    Já ouvi coisas boas e coisas ruins com relação a esse livro. Tenho minhas dúvidas, mais sei que uma coisa não tem como negar, é um livro que chama a atenção e que desperta a nossa curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Não vou negar que fiquei curiosa com a estória das personagens e da coragem delas em fazer algo pra se vingarem. Não sei se teria estômago pra fazer o que elas pretendem mas gostaria muito de ler e saber como isso irá terminar. espero gostar da leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho muitas dúvidas em relação a esse livro. Já li resenhas falando super bem, e outras nem tão bem assim. Por isso ainda não sei se pretendo lê-lo.
    Vou esperar um pouco mais pra poder me decidir.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pé atrás com esse livro. Já li muitos elogios e críticas bem pesadas. Me interessei por ele por causa da vingança dela. Sim, gosto de livros que mostrem o lado ruim das pessoas. Mas, por outro lado, algumas resenhas que li diziam que era um livro meio bobo.
    Terei que ler para tirar minhas próprias conclusões.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da história, bem diferente do que eu costumo ler, geralmente leio mais romance, mais é sempre bom diferenciar um pouco e "Olho por Olho" me chamou muita atenção, e também depois de tantas resenhas que eu já li desse livro, estou ficando mais curiosa pra saber que tipos de vingança elas fazem, e como termina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já tem um tempo que eu venho querendo ler este livro, porém ainda não tive dinheiro para compra-lo e muito menos tempo para ler.

    ResponderExcluir
  10. Li tanto resenhas positivas como negativas, só lendo pra formar uma opinião melhor mesmo :s

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o livro, e espero ansiosamente pelo próximo.. Li ele em dois dias... comparado ao tempo habitual que levo para ler um livro, li esse muito rápido, não consegui desgrudar dele. Eu não esperava muito do livro, quer dizer, até que esperava um pouquinho sim, mais me surpreendi de qualquer forma, e adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu ainda não li esse livro, antes eu não sentia nenhum interesse em ler ele, mas ultimamente venho mudando de ideia, parece que o livro vale a pena ser lido.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir