Destino Mortal


Título: Destino Mortal
Autor: Suzanne Brockmann
Editora: Valentina
Páginas: 536
ISBN: 9788565859233


Em um futuro próximo os Estados Unidos encontram-se nas profundezas da Segunda Grande Depressão, com a economia devastada e um governo corrupto, onde a diferença entre aqueles que têm muito e aqueles que não possuem nada apenas cresce e cria problemas gigantescos.

E é nesta sociedade desequilibrada e governada por corporações um tanto suspeitas, que aqueles com muito dinheiro e um tanto imprudentes encontram em Destiny uma alternativa para a juventude eterna. E não é só isso, a droga, ilegal e fabricada de forma quase totalmente artesanal, permite o usuário acessar uma parte do cérebro até então não aproveitada: aquela que controla o crescimento celular regenerativo. Assim, aquele que aplica Destiny na veia pode curar uma doença que possui, como o cancêr, além de desenvolver poderes mentais, como telecinese e telepatia. O grande problema da droga é que basta apenas uma picada para o indivíduo se viciar, e como seu preço é altíssimo, a pessoa deve ser extremamente rica para manter o vício, que não possui cura. No entanto, poucos são os usuários que conseguem absorver a droga sem coringar, ou seja, sem sofrer os efeitos colaterais da droga: uma insanidade violenta, mesmo depois de uma única dose.

Como parte dos policiais são corruptos e outra parte não consegue lidar com aqueles que coringaram e seus superpoderes, resta aos agentes do Instituto Obermeyer, ou IO, fazer todo o trabalho furtivamente. Pouquíssimas pessoas sabem a verdade sobre o IO, uma fundação de pesquisas e desenvolvimento que abriga pessoas com o potencial de formar uma rede de integração neural  mais completa sem precisar ingerir a droga e sem, pelo menos isso nunca ocorreu, com o risco de coringar. Essas pessoas são conhecidas como Maiorais e estão espalhadas pelo mundo. A maioria deles alcançou uma integração neural de trinta por cento (enquanto os Minorais ou fragmentos são aquelas pessoas comuns que passam a vida toda entre os dez por cento).

Figuras raras, os Potenciais, ou seja, aquelas pessoas inclinadas a desenvolver poderes, são recrutadas pelo IO e treinadas de forma rigorosa para cultivar, controlar e usar seus poderes de forma responsável. E aqui somos apresentados à equipe do dr. Joseph Bach, um Maioral com 72 por cento de integração neural, o único no IO nesse estágio, e a dr. Michelle "Mac" Mackenzie e o dr. Stephen Diaz, dois Cinquentas.

Extremamente diferentes uns dos outros: Bach é um homem sereno, sério e que guarda uma grande tristeza dentro de si; Mac é durona e marrenta; e Stephen, é um cara centrado e fechado. Os três desejam, assim como o IO, acabar com o flagelo que Destiny representa para o mundo, mas eles não contavam com tantas reviravoltas em suas vidas e com o poder da Organização, que produz a droga com um ingrediente tanto crucial quanto abominável.

E tudo vira de cabeça para baixo quando Mac conhece Shane em um bar, um ex-Navy SEAL com dez dólares no bolso e sem um emprego à vista, já que se encontra na lista negra por ter sido expulso de forma desonrosa de um grupo de elite. Os dois vivem uma noite extremamente quente, mas Mac não fazia ideia de que Shane Laughlin era um Potencial e que havia sido recrutado pelo IO. Pior, ele aparece no dia seguinte no Instituto e Mac tem sérios motivos para não levar uma noite de sexo selvagem para outro patamar e mesmo Shane não sendo um Maioral, os dois terão que trabalhar juntos em um novo caso: o sumiço de Nika, uma garota de treze anos e uma Potencial bastante especial, que fará com que todos do IO dêem o seu máximo.

Para Diaz as coisas também não são fáceis, ele é um homem que se controla há muitos anos e segue à risca o conselho do dr. Bach, de que a integração neural funciona melhor com o celibato (Mac não dá a mínima para isso), mas sua paixão pelo Dr. Elliot, um médico Minoral que trabalha no IO e que fora traído pelo seu ex-marido, será cada vez mais difícil de esconder.

Destino Mortal, de Suzanne Brockmann, é o primeiro volume da série de ficção científica Destiny. Um livro com uma história eletrizante, repleta de ação, suspense e cenas pra lá de calientes (além de outras bem fortes), que consegue segurar o leitor do início ao fim e fazer com que as 536 páginas voem! Eu estava ansiosa para ler o livro e conhecer esse universo que Brockmann criou e posso garantir que fiquei muito satisfeita com a leitura e, especialmente, como personagens e ação se apresentam. Confesso que não sou lá grande fã de ação, e Destino Mortal é CHEIO de ação, mas a autora me fisgou nesta história alucinante, muito bem apresentada, e acredito que sua facilidade em mover-se por tantos acontecimentos sem cansar o leitor ou inundá-lo de informações, me fez adorar essa história e vibrar pelos personagens tão únicos, que não ficam nem um pouco apagados pelo fato de Destino Mortal possuir uma história cheia de drama, suspense e tensão. 

E por falar em personagens, adorei o fato de em Destino Mortal não termos apenas um casal, mas TRÊS! Três casais para torcer, se apaixonar e sofrer! Mac pode parecer insuportável de início, super desagradável e hostil, mas compreendemos com o decorrer da leitura o porquê do seu comportamento arredio e porque ela quer ficar longe de Shane. Ah, Shane! Um cara correto, "um escoteiro", como Mac o chama. Ele é um cara que vai de cabeça em tudo o que faz, é lindo, charmoso e corajoso e acredito que muitas surpresas os aguardam. Bach é um verdadeiro cavalheiro, extremamente poderoso e resguardado, mas seu mundo balança com a presença de Anna, irmã de Nika que vai morar no IO, já que ela corre o risco de ser pega pela Organização. Mas ambos estão preocupados e concentrados demais procurando Nika. E, por fim, meu casal favorito, Elliot e Stephen. Achei a conexão entre eles a mais bonita e isso, com certeza, se deve a um dos poderes de Stephen. Aliás, não pude deixar de pensar nos X-Men com tantos poderes bacanas (e outros que trazem alguns probleminhas). 

Acredito que a série promete e, definitivamente, irei acompanhá-la! 

10 comentários:

  1. Oi Paula!! Primeira resenha que leio sobre este livro e realmente fiquei "eletrizada" creio que apesar de não ter tanto interesse me iniciar novas séries este lviros me interessou muito pois amo ação e este parece ser recheado! Sua resenha esta super bem escrita e deixa a gente com toda aquela expectativa para conferir!! Adorei....

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante curiosa por tudo na historia, amo ler distopias e pelo que li da resenha acho que essa serie tambem é distopica certo?! fiquei meio com um pe atras por conta de cenas calientes, mas acho que nao deve ser esse o foco do livro, entao n devem ter muitas que torne a leitura cansativa!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. eita sô... Três casais para torcer é muita coisa kkk
    Mas ao que me pereceu pela sinopse e pela resenha o livro tem um foco maior na ação do que no romance.
    Meio que me pareceu uma distopia e eu sou super apaixonada pelo gênero.
    A primeira vez que vi esse livro foi na sua caixa de correio e fiquei bem curiosa só pelo titulo, mas depois da sua opinião sobre ele, eu acho que preciso lê-lo com urgência.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa que perfeito, não conhecia o livro, mas me apaixonei pela história, preciso do livro urgentemente *------*

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas realmente parece ser muito interessante. Fiquei bastante curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. OMG! pela capa eu achei que era mais um erotico no mercado!! ficção científica?? Really??? #NECESSITO desse livro agora, tipo... pra ontem!!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, nunca tinha ouvido falar desse livro!
    Achei super interessante a história, além de ter um pouquinho de casa coisa que eu gosto... ficção, romance, erotismo, ação <3333

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Não conhecia esse livro e fui fisgada pela história. Quando vi a capa achei que era um hot. Parece um enredo de filme de ação, daqueles bem eletrizantes. Com certeza será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Serei sincero, quando vi a capa pensei que fosse apenas mais um erótico, depois de ler a sinopse e a resenha pude ver que me equivoquei, é uma história completa, com ação, erotismo, uma dose de suspense e muita tensão, toda a trama que a autora criou, uma droga que é capaz de desenvolver habilidades em pessoas normais, os que possuem tais habilidades sem usar a droga, uma organização que a produz e ainda é capaz de sequestrar pessoas, enfim a série promete mesmo, espero que continue assim nos próximos livros, se continuar com o mesmo ritmo e qualidade, é leitura garantida.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que livro!
    Gostei muito quando vi sobre pessoas com poderes especiais (só ODIEI o nome, Maiorais, sério??), não achei que tem muito a ver com x-men e também me decepcionei com alguns pontos do livro, como a importância dada ao sexo...
    Não sei bem se é um livro que eu leria.
    Acho que só me interessaria se eu ganhasse de presente...

    ResponderExcluir