Primeiro Amor


Título: Primeiro Amor
Autor: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
ISBN: 9788581633909

Axi é uma garota comportada, que nunca fez nada de errado, do tipo certinha mesmo, que só tira notas altas na escola e adora ler, aliás, seu sonho é se tornar escritora. Mas a vida de Axi não é lá muito feliz, ela vive em uma cidadezinha chamada Klamath Falls que não tem nada de bom para oferecer, foi abandonada pela mãe, perdeu a sua irmã, que morreu, e vive com o seu pai alcoólatra. 

"Talvez a compulsão por fugir seja genética. Minha mãe fugiu para escapar de sua dor. Meu pai usa o álcool para escapar. Agora é a minha vez... e isso parece estranhamente certo. Depois de tanto tempo, quase consigo perdoar minha mãe por ter ido embora". (p. 16) 

Era hora de partir de Klamath Falls, fugir, ser livre. E Axi encontra no seu melhor amigo, Robinson, um cara nada certinho, a companhia ideal para essa aventura.

Com o dinheiro que economizou trabalhando como babá, uma mochila nas costas e um roteiro bem traçado, Axi está preparada para viver histórias maravilhosas que possam ser escritas nas páginas de seu livro, e Robinson não pensa duas vezes antes de aceitar o convite da amiga. 

"Com meu rosto colado a sua camisa, sorri para ele. Eu também iria guardar esse momento para sempre, mas por um motivo completamente diferente. Uma semana antes estávamos em Klamath Falls e, agora, estávamos entre as estrelas. O que será que não podíamos fazer quando estávamos juntos?" (p. 76) 

Uma aventura repleta de descobertas e coragem (que acaba saindo do controle dos dois), onde dois amigos se divertem e sofrem, tornam-se aventureiros, fugitivos, namorados e cúmplices. 

"Olhei para Robinson, que estava colocando açúcar em seu café. Nunca ficaríamos presos a lugar algum, nem se quiséssemos. Havia um motivo inegável para isso. Mas esse era um de nossos segredos". (p. 94)

Primeiro Amor, de James Patterson e Emily Raymond me surpreendeu por trazer uma história completamente diferente da que eu esperava. Dividido em duas partes, a história acaba sendo um pouco morna e talvez até mesmo clichê na primeira parte, mas quando chegamos na segunda parte encontramos a surpresa e é aí que a leitura se torna verdadeiramente comovente e a história melhor elaborada. 

Axi, que é quem narra a história, é uma personagem ok, mas Robinson... ah, ele é um personagem cativante, carismático, que traz humor e vivacidade à trama. E o amor dos dois é mostrado de um forma muito bacana: inocente, simples e pura. Afinal, são dois jovens descobrindo, experimentando e passando por diversas coisas, algumas muito simples, outras nem tanto. 

Ah, a história é baseada na própria vida do James Patterson. 

13 comentários:

  1. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e a sua resenha me deixou muito curiosa pra conhecer melhor a história. Axi parece que sofre muito no inicio. Adorei saber também que na segunda parte da história tudo melhora muito.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. cara não sabia q a história era baseada na vida dele.
    mas n leria pq nao curto mt ele, só gostei de caçadores de tesouros e mal.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu tenho o livro pois acabei ganhando de cortesia no meu trabalho hahaha.
    Mas estou louca para ler, me identifiquei bastante com a sinopse e espero adorar o livro, por enquanto só vejo elogios, adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa viu ? haha

    Beijão
    Comente ;)) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/lancamento-do-livro-o-jogo-perfeito-por.html

    ResponderExcluir
  4. Ouço muita gente falar bem dos livros do James, mas ainda não tive essa oportunidade.
    O livro parece ser bom. Nunca li livros divididos, hahaha.
    Um beijo.

    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto que vou amar esse livro do começo ao fim kkkkkkk me apaixonei logo que vi a capa e qndo li a sinopse senti que deveria ser cheio de cliche, e eu amo cliches. e depois que voce falou q na segunda parte ele ainda melhora... ansiosa para começar a ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Assim, eu sempre tenho um pé atrás com relação ao James, além de ver algumas resenhas negativas sobre esse livro,além disso, eu fico meio assim por que ele usa co autores, então não sei se devo confiar. Mas essa sua resenha me deixou esperançosa. Acho que nada está perdido. kkkk

    E achei fofo o fato da história ser a história do próprio patterson. Acho que ele usa isso pra escrever - a própria vida e experiência -.

    ResponderExcluir
  7. Não sou apaixonada pôr romances, mas esse parecer ser bem legal, parece uma história bem divertida, até meio clichê, mas ainda assim leria!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula...Creio que qualquer tipo de leitura é válida e sou super apaixonada por romances...Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas tua resenha me deixou bastante animada, pois parece ser uma leitura bastante agradável.

    ResponderExcluir
  9. Já faz tempo que estou louca para ler esse livro.
    Mesmo que a história seja clichê até certo ponto parece-me que é um livro super fofo.
    Amei essa capa e gosto muito dessa história de mocinha certinha se apaixonando pelo cara "erradinho". Geralmente esse tipo de casal se completa de uma forma boa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho/tinha um certo preconceito com esse autor, mas ele vem lançando generos diferenciados ultimamente, estou começando a me empolgar!! hahaha Esse é uma das minhas proximas leituras,adoro esses romances bonitinhos!!

    ResponderExcluir
  11. A capa não me encantou, mas sua resenha sim. Fiquei com vontade de conhecer mais da história, ainda mais sabendo que é baseada na vida do autor. Parece ser um bom romance.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que geralmente evito ler romances, mas esse vem sendo muito bem comentado, sou viciado nos livros policiais do Patterson, acredito que também gostarei dessa leitura, gostei da atitude da Axi em fugir daquilo que não a fazia mais feliz e ainda encontrar um amigo/amor para passar pelos bons e maus momentos com ela, Robinson parece ser um daqueles personagens que nos identificamos facilmente, um casal se valendo do clichê de que os opostos podem se atrair sim, fiquei mais curioso para saber o que acontece na segunda parte, pretendo dar uma chance a esse livro do autor, talvez seja surpreendido como você e acabe gostando.

    ResponderExcluir
  13. Que livro mais lindo! Geralmente não me derreto muito por romances assim adolescentes, puros, cheios de aparente inocência. Não gostei da capa, e se fosse me guiar só por ela acabaria passando longe desse livro, mas quando li a resenha fui entrando na história (imaginei tudo como um filme da sessão da tarde, mas ok), e achei fofa, delicada, simples, pura. Gostei ainda mais quando vi que foi baseada na própria vida do Patterson.

    ResponderExcluir