10 livros para ler no Halloween

1) Drácula, de Bram Stoker


Publicado em 1897, Drácula permanece moderno, sendo um clássico do terror e tendo seu personagem principal reinterpretado inúmeras vezes. 



Uma pequena coleção de contos de H. P. Lovecraft que misturam horror e ficção científica. Os detalhes minuciosos ajudam a elaborar na mente do leitor toda uma série de seres e mundos bizarros, com paisagens estranhas e enigmáticas.

3) A Estrada da Noite, de Joe Hill


Fica difícil escolher apenas um livro do Joe Hill, adorei todos! Mas se era para escolher apenas um, fico com Estrada da Noite, já que foi o primeiro livro que li do autor (sem ser de contos). 

Judas Coyne, cinquentão, é uma lenda do rock e dono de uma coleção um tanto peculiar. Ao ver um anúncio em um site não pensa duas vezes, compra um fantasma e dias depois um paletó chega na sua casa. Com uma narrativa tensa e personagens obscuros, o livro não deixa de ser morbidamente cômico.

4) Os Três, de Sarah Lotz


Um suspense aterrorizante, não tanto por sua atmosfera potencialmente sobrenatural, mas principalmente pelo o que existe na natureza humana.

5) Cantiga de Ninar, de Chuck Palahniuk


Carl Streator é um repórter viúvo e solitário que recebe a tarefa de realizar uma série de artigos denominados "Síndrome da Morte Infantil Súbita". Durante sua investigação ele descobre uma ligação um tanto sinistra: em todos os lugares onde as crianças haviam morrido, existia a presença de um livro chamado Poemas e rimas ao redor do mundo, sempre aberto na página 27, onde está inscrita uma cantiga de poda. Logo o repórter descobre que a canção é mortal se falada ou pensada na direção de alguém e o problema é que a canção acaba se infiltrando na mente de Carl, tornando-o um assassino compulsivo.

6) Panorama do Inferno, de Hideshi Hino


Acompanhamos uma família bem incomum nesse mangá repleto de sangue, sadismo, loucura e mutilações que oscila entre o humor negro e o horror.

7) A Morte É Uma Serial Killer, de Valentina Silva Ferreira


Cinco assassinos em série, pacientes de uma Unidade de Segurança, são selecionados para integrar um estudo inovador. Na casa luxuosa em que se encontram, sem celas, algemas ou guardas, suas memórias mais dolorosas, miseráveis e sórdidas surgem de forma cada vez mais violenta. 

8) O Médico e O Monstro, de Robert Louis Stevenson


Mais um clássico do horror (e também do mistério) adaptado inúmeras vezes tanto para o teatro, cinema quanto para a televisão. 




Flaubert, um dos mestres do romance noir, apresenta aqui contos sombrios e personagens diabólicos, com tramas perturbadoras e fantásticas com direito a profecias, maldições, traições e vinganças.

10) Dom Casmurro e os Discos Voadores, de Machado de Assis e Lúcio Manfredi


Esse aqui é pra descontrair. Nessa versão, a história sofre agora com a interferência de seres alienígenas e androides, todos disfarçados sob os personagens originais de Machado.

9 comentários:

  1. Adorei todos os livros, principalmente Drácula, um clássico, A Estrada da Noite, Os Três e Cantiga de Ninar.
    Estou numa pegada bem puxada pro terror esses tempos e não deixarei de conferir esses livros do top 10.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a estrada da noite é perfeito, Joe construiu uma história muito boa e original. Ele tem outros livros também que achei que estariam na lista, um deles é Nosferatu "Nos4a2", o livro é muito bom e merecia estar na lista de serem lidos em outubro, é um modo diferente que ele inovou o vampiro ♥, leia se quiser é uma aventura!
    Dracula o vampiro da noite é muito bom também. Os três quase acabei comprando e ouvi muitos elogios sobre ele, quero muito ler ! Agora o resto dos outros livros nunca li e me interessou entre alguns deles, Adoro outubro e halloween, vampiros, lobos, terror e tudo mais ♥
    Beijos, adorei de montão o post!
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de medo de livro/filmes de terror!Sou uma pessoa bem impressionável! kkkkk
    Por isso acho que vou passar meu halloween sem muito medo msm.
    Mas da lista que vc colocou se não me faltasse a coragem,gostaria de ler A estrada da noite e Os Três.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Não conheço a maioria dos livros citados, pois eu não costumo ler livros de terror.
    Esses dias fiquei vendo muita divulgação de Nosferatu do Joe Hill e queria comprar, mas A estrada da noite estava super barato e acabei comprando ele. Está na minha lista de leitura para esse mês e quero ver como me sairei com esse tipo de leitura.
    Parabéns pelo post, adorei.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Tantos livros ótimos para leitura no Halloween.
    Já li Dom Casmurro e aguardando o livro Os três chegar, ganhei em um sorteio.
    Valeu as dicas.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das dicas, principalmente dos clássicos.
    E falando sobre clássicos. gostaria de ver essa abordagem de dom casmurro viajando com disco voadores.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa suas dicas,alguns desses livros eu já conhecia mas outros nem sabia que existiam.Adorei Cantiga de Ninar essa capa em preto está muito linda.Também tenho curiosidade em Os Três e o livro do Joe.

    ResponderExcluir
  8. Oie... Eu tô morrendo de vontade de ler o livro Os Três e Drácula, mas eu me contenho com livros de terror, já disse sou muito medrosa e gosto de dormir a noite... rsrsrsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Uma lista recheada de clássicas do terror, só li A Estrada da Noite e foi o primeiro que li do Joe Hill, a narrativa e a história em si me agradaram muito, Os Três é uma leitura que quero fazer desde o seu lançamento, só preciso comprar o livro, Cantiga de Ninar só pelo autor Chuck Palahniuk já me interessa, dicas bem bacanas, vou anotar aqui e procurar por uma promoção.

    ResponderExcluir