Louco Por Você


Título: Louco Por Você
Autor: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
ISBN: 9788581635316

"Eu nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway; antes eu era apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle". (p. 9)

Nell e Kyle nasceram no mesmo hospital, separados por dois quartos e dois dias. Vizinhos, os dois cresceram juntos, tornando-se melhores amigos e fazendo tudo juntos. Tanto Nell quanto Kyle tinham a impressão de que ficariam juntos, na verdade, todos acreditavam nisso. E, então, de amigos inseparáveis, os dois acabam se tornando um casal, jovens que sabem ou acreditam terem encontrado o amor verdadeiro. Um amor que é acompanhado de novas sensações e experiências, cumplicidade, segurança e tranquilidade. 

Mas o romance dura pouco tempo, Kyle morre de forma repentina e culpa e dor tomam conta de Nell. Ela não se permitia chorar, sabia que se o fizesse iria desmoronar e descobre na dor física uma distração, um alívio, mesmo que momentâneo, para a sua dor emocional. 

No enterro de Kyle, com todos chorando e tentando confortá-la, Nell, entorpecida, encontra Colton, o irmão mais velho de Kyle que só vira há muitos anos atrás e que por alguma razão que não conhecia não frequentava a casa dos pais. É ele, um homem completamente diferente do irmão, que lhe oferece conforto naquele momento sem fazer perguntas, como se soubesse o quão profunda sua dor é e o tipo de culpa que carrega. 

Nell e Colton só se encontram dois anos depois do enterro de Kyle, mas ambos não se esqueceram do encontro sofrido que tiveram. Agora, Nell vive em Nova York e, ao contrário do que Colton imaginara, ela não se perdoou e o tempo não a curou. Nell afundou em uma espiral de autodestruição da qual não consegue sair e Colton é o único que a compreende e pode ajudá-la, ele conhece todos os seus truques, afinal, já fez uso deles, e Nell não tem como se esconder, fugir ou mentir. Mas o estrago em sua vida foi tão grande que ela não deseja ser salva, especialmente pelo irmão mais velho do seu primeiro amor.

Li Louco Por Você, primeiro livro da série Falling, de Jasinda Wilder, sem ler qualquer resenha ou comentário sobre o livro, apenas a sinopse, então esperava por um romance denso, com personagens intrigantes, mas Louco Por Você trás uma história sem força, que tenta se ater a uma trama dramática mas que acaba descambando para o erótico e, se o leitor é pego de surpresa (como eu) ou não é apreciador do gênero, pode acabar ficando bem descontente. 

Jasinda Wilder sabe escrever ótimas cenas de sexo, não posso dizer o contrário, mas de um momento para o outro, vemos muitas, mas muitas, cenas de sexo, o que cansa (mais uma vez, para quem não curte o tema). 

No decorrer da história temos a narrativa de Nell e Colton e, infelizmente, os dois personagens não me chamaram a atenção. Gostei bastante do Kyle e apesar do personagem morrer no início (isso não é spoiler, gente, está na sinopse!), acompanhamos Nell e Kyle enquanto melhores amigos e o nascer do romance dos dois, o que faz a história não se tornar um dramalhão, pois o leitor conhece Kyle e também o perde. 

Louco Por Você, apesar dos temas sérios que trata, como perda e automutilação, não chega a ser forte, pois foca muito mais no sexo e tem personagens fracos.

6 comentários:

  1. Olá!!
    Ja li algumas resenhas de Louco Por Você e todos falaram a mesma coisa, o livro é um pouco fraco e é muito erótico. Não tenho problemas com ser erótico, mas na medida certa, sem exagerar, senão fica chato.
    No começo eu até queria muito ler, mas as opiniões sempre dizem a mesma coisa, então vou deixar para outro momento, vou dar preferencia a outras leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei bem desconfortável a de ele morrer, mas depois de passar ela acabar com o irmão do seu namorado morto. O bom é as cenas de amor, que com certeza eu amo em livros. A perda e tristeza não é algo muito que se focou no livro.. não li o livro mas me interessou, vou querer ler!
    Beijos , ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!
    Nenhuma das resenhas que li foram 100% favoráveis a esse livro, cada uma achou um ponto fraco nele que pra mim foi bem importante, então nem vou arriscar viu, porque sei que vai ser uma total perda de tempo. Melhor deixar pra quem gosta.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Paula!
    Concordo com o fato de o sexo ter tomado conta do livro em sua segunda parte e foi até uma forma de cura para a protagonista.
    Como a primeira parte foi um romance mais 'inocente, puro que veio da infância e a segunda parte ficou bem mais forte com Cotton, ainda assim, gostei da leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Este livro esta na minha lista de romance desejados!
    Não precisa nem falar porque, a historia tem romance
    que não é meloso como muuuito por ai
    e sim algo mais avassalador !

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu estava lendo a resenha toda empolgada, achando super interessante com reviravoltas, mas aí cheguei no final. Assim como você eu não sou fã de livros eróticos, pelo motivo desse livro, as cenas me deixam cansada. Quando é um livro de romance e tem algumas cenas aí beleza, mas nesse nível, pra mim, não rola.

    ResponderExcluir