Título: Sonhos Despedaçados
Autor: Ellie James
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
ISBN: 9788581635439
Comprar: Comparar preços
Depois da morte da sua avó, com quem vivia uma vida reclusa nas montanhas, Trinity Monsour vai morar com a sua tia em Nova Orleans, um lugar repleto de mansões abandonadas e construções inóspitas. Lá a garota de dezesseis anos tenta fazer amizades e logo se envolve em um jogo de verdade ou consequência para integrar o círculo de amigos que há muito tempo se conhecem. A brincadeira, realizada em uma casa abandonada cercada de mistérios, não é nada inocente e Trinity logo percebe que nada de bom poderá sair de lá.
Quando suas visões se tornam mais frequentes e acabam se relacionando com Jessica, a cheerleader que estava na casa assombrada, visões que a avó dizia para Trinity não dividir com ninguém, pois assustaria as pessoas e as afastaria, mas sobre as quais nunca explicou para a garota o que significam, as coisas acabam mudando muito rápido na vida de Trinity.
A garota passa a visualizar uma menina trancada em um quarto escuro e Jessica acaba sumindo de um dia para o outro sem deixar pistas. Trinity não sabe se essa é apenas mais uma brincadeira de Jessica, que está com ciúmes da aproximação do seu namorado com a garota-nova, mas tem experiência com relação as suas visões: eles sempre se tornam reais. E é por isso que decide ajudar a polícia oferecendo pistas sobre o paradeiro de Jessica, no entanto, Trinity acaba se transformando na principal suspeita.
Enquanto isso, ela não sabe mais no que acreditar, à medida que realidade e alucinações se confundem e para conseguir se manter sã ela precisa buscar respostas sobre o seu passado que sempre fora mantido escondido.
Sonhos Despedaçados é o primeiro volume da série Midnight Dragonfly. O suspense paranormal de Ellie James é construído em um ambiente sombrio que confere a narrativa ainda mais mistério e um cenário convincente para uma trama repleta de tensão. Narrado em primeira pessoa, possui personagens joviais e leves, apesar das situações que estão passando. Talvez um ponto de equilíbrio para não tornar a história pesada. O mistério, bem trabalho no início do livro, acaba por se tornar previsível no decorrer da leitura, transformando Sonhos Despedaçados em um suspense mediano.

Santista, formada em Design Gráfico, 28 anos, canceriana. Apaixonada por livros, vampiros, animações e Sailor Moon. Viciada em café e vitamina C efervescente.




Nenhum comentário:
Postar um comentário