Insaciável


Você não aguenta mais ouvir falar em vampiros? Meena Harper também não. Mas ela é roteirista de uma novela famosa. Insaciável, e como os vampiros estão na moda... os diretores do canal decidem que esse será o próximo tema a ser abordado na trama. Logo, Meena se vê obrigada a escrever sobre vampiros, apesar de não acreditar na existência deles. Não que Meena seja alheia ao sobrenatural. Ao contrário. Na verdade, ela pode prever quando as pessoas irão morrer. (Claro que, com exceção de seu irmão e alguns amigos mais próximos, ninguém acredita nela. Nunca.) Seu "dom" pra lá de sombrio só lhe traz problemas, e com o tempo Meena aprendeu que ninguém está interessado em saber sobre a própria morte. Então se limita a dar alguns conselhos, como "não atravesse a rua agora", "vá ao médico", "pegue um caminho alternativo"... Mas nem mesmo o dom premonitório de Meena poderia prepará-la para o que acontece quando ela conhece Lucien Antonesco (e em seguida comete o erro de se apaixonar por ele), um príncipe contemporâneo com um lado obscuro. E esse lado negro é tão negro, que muitas pessoas, como, por exemplo, uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, fariam qualquer coisa para destruí-lo. O problema é que Lucien já está morto, e talvez seja por isso que é o primeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina tendo um futuro. Sim, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro dos outros, nunca conseguiu ver o próprio. E, apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado, sua história com ele pode se tornar um pesadelo num piscar de olhos. Talvez seja a hora de Meena se esforçar e prever o próprio futuro... Se é que ela tem um. 

Esse é o primeiro livro que leio da Meg Cabot, e apesar de sempre ficar receosa com histórias sobre vampiros sedutores e mocinhas indefesas, fiquei bastante surpresa com o livro. Achei ele ótimo! A história é completamente diferente do que eu imaginava, assim como a tal "mocinha" não tem nada de indefesa e o vampiro sedutor não é nenhum Edward da vida. 

Apesar das 500 e poucas páginas, a leitura é bem rápida, não dá pra largar o livro, além disso, os capítulos são curtinhos, então você só pensa em ler mais um e depois mais um e por aí vai, até ter terminado o livro. 

Ri bastante com as comparações e "alfinetadas" feitas com relação aos seriados televisivos, filmes e livros atuais sobre vampiros. 

E eu, que sou apaixonada por vampiros, fiquei espantada comigo mesma por ter me apaixonado pelo personagem mais improvável (para mim) da história: um caçador de vampiros! Mas, é claro, entre a pele e os beijos frios de Lucien e os músculos, a incrível espada (Senõr Sticky) e, sem esquecer, da magia de Alaric Wulf, eu fico com o caçador loiro de belos olhos azuis!

3 comentários:

  1. Guria! Já vi uma guria que faz vlog falando de livros, meter o pau na Meg Cabot! Hahaha
    Será que você deu sorte?

    ResponderExcluir
  2. Gente eu adorei esse livro! sou louca para comprar o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei! Não vejo a hora de ler mais sobre o Alaric, rs. Louca aqui procurando uma boa alma que troque o livro no Skoob, hehehe.

      Excluir