Doce Vampiro


Título: Doce Vampiro
Autor: Flynn Meaney
Editora: Verus
Páginas: 248
ISBN8576860996

Alguns vampiros são bonzinhos. Outros são maus. E outros apenas fingem para arrumar namorada.

Doce Vampiro é o primeiro livro de Flynn Meaney. O livro foi inspirado por sua paixão pela cultura pop e por uma amiga que disse: "Agora que os vampiros estão na moda, a gente pode parar de se bronzear". Essa frase fez com que Flynn percebesse como a onda vampiresca poderia beneficiar adolescentes pálidos e magros, que teriam sofrido na época de SOS Malibu

Eu adorei o livro! Achei muito divertido e com uma narrativa extremamente agradável e desembaraçada, já que o narrador é um adolescente de 16 anos, que expressa seus pensamentos de forma muito original e espontânea. 

Finbar Frame é um jovem tímido e desajeitado, alto, magro, pálido e alérgico ao Sol. Ele também é extremamente sensível e isso não atrai nenhuma garota. Enquanto Finbar passa os finais de semana assistindo filmes água com açúcar com a sua mãe, seu irmão gêmeo, seu oposto, está em festas, cercado de garotas. Luke, seu irmão, é um atleta, se dá bem com todo mundo, ao contrário de Finbar, que sofre bullying na escola.

No entanto, Finbar percebe que as garotas estão obcecadas por vampiros. E para ele é fácil se tornar, ou melhor, fingir ser um vampiro, afinal com sua pele incrivelmente pálida, sua alergia ao Sol, seus olhos azuis claríssimos e sua natureza introspectiva, Finbar só precisará aperfeiçoar algumas características "vampirescas" para se tornar o cara mais popular entre as garotas. 

Nós já entendemos. A mensagem veio em alto e bom som: vocês acham os vampiros demais. Sua irmãzinha acha os vampiros demais. Sua mãe acha os vampiros demais. Todas as mulheres na face da Terra acham os vampiros demais. Meninas amam vampiros, e eu amo meninas. Infelizmente, elas não parecem me amar. 

Mas ser um vampiro não é tão fácil. Especialmente quando Finbar tenta usar seus "poderes hipnóticos" em outras pessoas. 

Mesmo sendo um jovem extremamente retraído, Finbar passa a se sentir poderoso quando muda de cidade e sua "transformação" ocorre. Agora ele é corajoso, falante e é até mesmo convidado para sair com o pessoal do seu novo colégio. 

Ser um "vampiro" parece ter dado ao jovem Finbar a confiança que faltava-lhe, o problema é que o boato sobre ser um "vampiro" acaba percorrendo o colégio: ele é até mesmo perseguido por diversos Jacobs e caçadores de vampiros em um evento onde as pessoas vão fantasiadas. E quando ele passa a gostar de verdade de uma garota, começa a perceber que nem sempre dentes afiados ou pele brilhante podem conquistá-la. 

O livro é hilário e eu recomendo muito!

6 comentários:

  1. Oi, Paula!
    Tem um tempinho que esse livro saiu e eu, na época, fiquei animada pra ler porque estava totalmente viciada em qualquer coisa relacionada à vampiros (assim como várias pessoas rs). Pelo que eu lembro, li apenas uma resenha dele (no blog Books Lovely) e a Rayra tinha adorado! Confesso que achei meio bobo essa coisa de "fingir ser vampiro", mas quem sabe isso me garanta algumas risadas também, né? ^-^ No momento não vou ler porque estou "ressaqueada" de livros, agora vou dar um tempo, mas em breve quero acompanhar a história de Finbar sim! Espero me divertir tanto quando você. ^-~

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vai se divertir sim e se apaixonar por um não-vampiro, rs. Hahaha, por falar em ressaca de livros, tenho que marcar outra consulta com o oftalmo... mesmo lendo com o óculos minha vista está ficando péssima (minha mãe disse que é a idade). ~~:

      Excluir
  2. Ah minha nossa, eu adorei esses trechos que você escolheu, já me conquistou.
    E que ideia mirabolante do rapaz... se passar por vampiro... deve render boas cenas... no entanto é uma iniciativa bem ousada para um rapaz tímido, o bom é que serve para ele mudar para melhor e deixar de sofrer bullyng.
    Achei muito interessante Paula, é a primeira resenha que leio sobre este livro e realmente adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bacana mesmo e se eu tivesse lido na época do colégio... acho que não teria virado "gótica" e sim vampira, rs. Se bem que ontem eu tentei hipnotizar alguém. Não deu certo, auehaeiaehoue.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro,mas admito que adorei tudo que li, tanto na sinopse, quanto na resenha.
    Mesmo dando a entender que o livro é bobinho, rir faz parte da vida..e qualquer livro se torna gostoso qdo dosa bom humor, história e romance não é?
    Adorei a dica, vou procurar esse livro pra ler sim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma delícia de se ler e bem escrito. E é ótimo dar uma pausa mesmo para dar umas boas risadas. ^^

      Excluir