Louras Zumbis


Título: Louras Zumbis
Autor: Brian James
Editora: Galera Record
Páginas: 240
ISBN: 8501085359

Hannah e seu pai nunca passam muito tempo em uma cidade. Eventualmente ele perde o emprego e os cobradores começam a ligar assim, Hannah já está acostumada a sempre manter uma mala com suas coisas pessoais, pronta para entrar no carro e seguir para uma nova cidade.

Mais uma vez ela chega da escola e percebe o otimismo no rosto do seu pai. Pronto, ela já sabe que terá que dizer adeus a cidade que mal teve tempo para conhecer. Para ela isso já se transformou em uma rotina, mas não deixa de se irritar e de se sentir frustrada, afinal é uma adolescente, mudando de escola e tentando se adaptar o tempo todo. 

Quando os dois se mudam para Maplecrest, Hannah logo tem um mau pressentimento sobre o local: casas vazias a venda (um monte delas), uma tranquilidade e silêncio estranhos, fazendo com que pareça uma cidade fantasma. 

Chegando no colégio Hannah conhece Lukas, um cara esquisito que logo a alerta sobre a cidade: Maplecrest é uma cidade zumbi. Mas é claro que Hannah não acredita nele, ela está mais interessada nas líderes de torcida, lindas, louras e magras. E apesar dos acontecimentos um tanto estranhos na cidade, o desejo de se enturmar e ser popular fala mais alto. 

Mas acontecimentos estranhos acontecem em qualquer cidade, não? E eu confesso que, apesar do título do livro, bem óbvio, eu duvidava de Lukas também. Zumbis tão parecidos com humanos? 

É claro que deu para perceber que o autor fez uma crítica bem humorada a sociedade "zumbificada" de hoje e sempre e logo lembrei da música Vitamin, da banda Incubus:

"(...) Em um momento ou dois eu percebo, que a esfera
Em que eu resido
Está dormindo em pé (...)

Meus olhos abertos vêem
Uma sociedade zumbificada e sonâmbula
Nos deixando vitaminas para o
Animal humano que hiberna (...)"

Gostei bastante da narrativa e, apesar do autor ser um homem, ele consegue traduzir muito bem o mundo e pensamentos de uma adolescente. O livro é curto, dá para ler rapidinho e é o tipo de leitura para entreter. Ah, e eu ri muito com o final, acho que não poderia haver outro. 

4 comentários:

  1. Paula essa capa é linda,nem dá para desconfiar mesmo que trata de zumbis. Inclusive gostei da ideia... líderes de torcida zumbis. =)
    Parecem meso.... hahaha
    Um livro diferente deve ser mesmo de leitura rápida e divertida!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Deve ser no mínimo divertido de se ler. Como você disse, uma leitura para entreter.

    abraços!
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, desisti de ler esse livro depois de ler umas 2,3 resenhas negativas.
    Agora me deparo com uma resenha suave e positiva..conseguiu me confundir.rsrs
    Com certeza, é engraçado(e agora, quero ver o final..rsrs)
    Vou procurar esse livro :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada pela capa desse livro, alias, eu relutei em colocá-lo para troca no skoob por causa disso haha!

    O final foi ótimo mesmo né, ri muito também.

    ResponderExcluir