Parceria: autor Sérgio Roberto de Paulo

Mais uma parceria super bacana, dessa vez com Sérgio Roberto de Paulo, autor de A Grande Rainha, primeiro volume da Saga de Mitrax.

O autor


Sérgio possui graduação e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. É professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e tem experiência na área de Física, com ênfase em Ensino de Ciências e na Teoria da Complexidade, atuando principalmente nos seguintes temas: termocronologia, radônio e filhos, formação de professores e física do meio ambiente. Sérgio vive em Cuiabá, Mato Grosso, com a esposa e suas duas filhas. 

A Saga de Mitrax

Trata-se de uma obra de realismo fantástico constituída por livros e contos e sendo uma obra de realismo fantástico a saga conta com magos, anjos, demônios, dragões, trolls, gigantes e seres elementais. Não deixe de conferir aqui as características dos personagens.

A saga lida com temas adultos, embora tenha sido escrita de tal forma para que as crianças também pudessem apreciá-la. Uma obra que faz rir, chorar, sonhar, perder o fôlego e com histórias de amor. Tudo isso em meio a uma trama complexa onde o Bem enfrenta o Mal e onde nem sempre é possível distinguir direito o que é um e o que é o outro.

A Grande Rainha



No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.

Clique aqui para ler o primeiro capítulo.


Facebook (Saga de Mitrax)
Facebook (perfil do autor)

13 comentários:

  1. Oi!!

    Parabéns pela parceria!
    O livro parecer ser interessante ainda mais misturando magos, trolls, anjos, etc.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela parceria! Que renda muitos frutos!

    ResponderExcluir
  3. A literatura fantástica é a minha favorita!
    Parabéns por mais um parceiro e sucesso ao autor! :)

    ResponderExcluir
  4. Mais uma parceria!! Feliz pelo blog! Só não me interessei muito pela saga, enfim, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Opa! Aproveite, parece bem interessante.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que eu vejo um livro nacional eu fico com mais vontade de escrever o meu, é um sonho que tenho desde pequena e não desistirei até que eu consiga!
    Parabéns pela parceria, ainda não havia ouvido falar da obra do autor, mas fiquei bastante interessada!

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! O livro parece interessante.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, sucesso :)

    ResponderExcluir