Lançamento: Adeus, Facebook

A Editora Valentina estará lançando este mês o livro Adeus, Facebook - O Mundo Pós-Digital, de Jack London


Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças 
e as mudanças do futuro. 

"Em um universo cheio de surpresas, Jack é um especialista em surpreender." Max Gehringer, comentarista da TV Globo

Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou. 

Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros? 

O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante. 

Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?

O autor


Jack London é economista, consultor, professor e empresário. Foi um dos pioneiros da Internet no Brasil ao criar o site Booknet.com.br, que depois foi vendido e renomeado para Submarino. Fundador e primeiro presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, tem no currículo mais de mil palestras e aulas em vários países sobre tendências da sociedade com os impactos da Tecnologia da Informação. Foi Presidente do Conselho Consultivo da Ideiasnet, a primeira empresa do setor de TI a se tornar pública no Brasil e é professor convidado do ITA, da FGV e da COPPEAD. Foi contratado em 2005 pelo Google para exercer no Brasil a função de Google Ambassador, espécie de Conselheiro Sênior, cargo que exerceu até 2007. É colunista da edição online da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, onde parte dos textos aqui compilados foram originalmente divulgados.

Como o autor é brasileiro e por sugestão do próprio Jack London, acontecerão lançamentos e palestras pelo Brasil. Confira se ocorrerá um evento próximo da sua cidade: 

14/05 - São Paulo - Fecomércio/SP
19/05 - Rio de Janeiro - Livraria Cultura (Fashion Mall)
27/05 - Salvador - Fecomércio/BA
10/06 Fnac (Barrashopping) 

Também ocorrerão eventos em Curitiba e Florianópolis em junho, mas as datas ainda não estão confirmadas. 

Fique por dentro dos eventos através da página da Editora Valentina no Facebook. (:

14 comentários:

  1. Engraçado que o nome dele é o mesmo de um grande escritor norte-americano, Jack London tb. Escreveu Caninos Brancos, livro fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, esse não é meu tipo de livro. Apesar de achar o tema interessante e totalmente atual, realmente não gosto. Sou mais os livros com algum tipo de historia no meio, pois sem ela não consigo manter a concentração.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar do livro, parece mesmo interessante. Gosto bastante de ler coisas sobre o mundo digital, influencias e etc. Acho um tema interessante.

    Lendo o comentario da colega ali em cima, percebi que o nome dele me lembrava alguém, agora sei quem é....

    ResponderExcluir
  4. Apesar de um tema super atual, não é um tipo de leitura que me desperte interesse. =/

    ResponderExcluir
  5. Realmente as redes sociais é um tema super atual... mas estou em uma fase romances..rsrs querendo ler livro com uma história..rs

    ResponderExcluir
  6. Vi alguns comentários sobre esse livro e achei super legal!
    É um livro não muito comum na minha estante, mas que acho que vai ser muito legal de ler.
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu não leria o livro, não é meu tipo de leitura, mas acho o tema interessante, pois tem muitas pessoas escravas da tecnologia, eu não sou uma, venho na net, olho os blogs e so..não fico paranoica com este universo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante do assunto, mas não faz meu estilo, a capa é legal e concordo que devemos dar muita atenção aos efeitos de facebook e afins na nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. Desde que vi o título do livro eu já me interessei.
    E essas perguntas na sinopse me fazem ficar mais curiosa.
    Espero ler logo :D

    ResponderExcluir
  10. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas gostaria de dar uma chance porque sou louca por facebook e internet.
    Uma pena não ter nenhum evento dele aqui em Recife, porque gostaria muito de ir.

    ResponderExcluir
  11. Não é o estilo que costumo ler, mas achei a premissa bem interessante. Afinal as redes sociais mudaram o nosso cotidiano e com isso consequências nem sempre tão positivas.

    ResponderExcluir
  12. Achei o assunto bem interessante, porém o livro não chamou minha atenção, este tema não faz o meu estilo.

    ResponderExcluir
  13. Nao senti vontade d ler esse livro!
    parece ser bom, mas nao faz meu estilo..
    =/

    bjs

    ResponderExcluir