Novidades da Editora Valentina

O Reino Que Não Era Deste Mundo 


Crônica de uma República não proclamada.

Uma conspiração maquiavélica que beira as raias do absurdo. Mais do que duas forças políticas, duas elites disputando um ardiloso jogo de xadrez. Um tsunami prestes a engolir os donos do poder.

E você, de que lado estaria?

Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção.

E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.

Sobre o autor

Marcos Costa pensou em ser arquiteto, mas logo desistiu e foi fazer História na UNESP – campus de Assis. Tornou-se Mestre e Doutor em História Social também pela UNESP. Historiador, professor universitário, pesquisador e escritor. Autor de inúmeros artigos publicados em revistas acadêmicas e dos livros Para uma nova história, Escritos coligidos: textos de Sérgio Buarque de Holanda (em 2 volumes) e O homem que não quis ser imortal.

*

"O historiador Marcos Costa conduz o leitor por um passeio erudito pelo século XIX brasileiro, observando e analisando os principais momentos da nossa história. O autor, com muita competência e profundo conhecimento do período Imperial, apresenta os principais dilemas  da monarquia. Analisa com propriedade o processo independentista, a abdicação de D. Pedro I, os conflitos do período regencial, a figura ímpar de Duque de Caxias e sua relação – e a de seu pai – com o projeto monárquico, a questão da escravidão e seus desdobramentos políticos e econômicos, a relação de D. Pedro II com a modernidade econômica representada pelos projetos do Barão de Mauá. É muito feliz o desenho do cenário, os dilemas que envolveram a sucessão do trono – que acabou não ocorrendo – e o casamento da Princesa Isabel, precedido de inúmeras negociações que envolveram não só o destino da monarquia mas, principalmente, o destino do Brasil. É ressaltado (com muita propriedade) o papel progressista da Princesa Isabel, isto em um país com forte marca machista. O livro não poderia deixar de lado o abolicionismo, a questão da escravatura, o republicanismo e as contradições que levarão ao golpe militar republicano de 1889. Marcos Costa conseguiu obter uma visão de síntese do século XIX brasileiro – tarefa nada fácil. E mais, aqui e ali foi polemizando com a bibliografia e lançando novos olhares sobre a nossa história". MARCO ANTÔNIO VILLA, Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo e Doutor em História Social pela USP.

*

Detalhes:

Categoria
Não-ficção
História brasileira

Formato
14x21 cm
280 páginas

Preço
R$ 29,90

Perigoso Demais Trilogia Rock Star #3


NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA... 
ATÉ QUE O SUCESSO NOS SEPARE?

Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do superestrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos.

Sobre a autora

S. C. Stephens é um dos maiores fenômenos da autopublicação dos Estados Unidos (agora uma das estrelas da Gallery Books). Adora escrever histórias bem românticas, recheadas de emoção e paixão. Além de escrever, adora ler novos autores, ir ao cinema e, principalmente, estar com os filhos.  

*

"Com impecável e dilacerante honestidade, Stephens retrata a realidade de um triângulo amoroso e toda a sua inevitável problemática. Intenso Demais é um desses romances que, ao final, deixam o leitor pensando durante dias, senão semanas." Tammara Webber, autora do best-seller Easy 

"Depois que você começa... prepare-se: não dá mais para parar!" Abbi Glines, autora do best-seller Paixão sem Limites 

"S. C. Stephens criou uma história onde seu coração é rasgado em milhões de pedaços, o constante turbilhão de emoções te joga em todas as direções. Um triângulo amoroso que desafia cada personagem a enfrentar suas escolhas e amadurecer com as consequências. É intenso, é complicado, é perigoso. Uma historia sobre paixão, amizade, amor, lealdade e confiança. Um delírio para todas as K-lovers." Thoughtless Brasil

*

Detalhes:

Categoria
Ficção
Romance americano

Formato
16x23 cm
464 páginas

Preço
R$ 49,90

2 comentários:

  1. Bem interessantes!

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  2. perigoso demais ta chegando com tudo, ta tendo um bom marketing e o final de uma trilogia sempre deixa os leitores curiosos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir