Círculo Secreto - A Iniciação


Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão. Ela não escolheu morar com a sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir à tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer - mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria. 

Cassie é uma adolescente de 16 anos comum, com problemas de aceitação e familiares, além disso, está indo para uma nova cidade, um novo colégio etc., coisa bem típica de filmes teen onde a protagonista é aquela bonitinha e sonhadora que no fim irá encontrar a sua força interior. 

Fiquei um pouco decepcionada pelo fato do livro não falar tanto em bruxaria, um tema tão vasto. A história acaba focando nos sentimentos de Cassie, nos seus diálogos internos etc. 

Apesar disso, a leitura flui muito bem, e o final deixa um gostinho de quero mais. 

Fiquei curiosa e assisti ao primeiro episódio da série baseada no livro e confesso que é completamente diferente, a própria Cassie é uma garota de atitude e mais madura. Tudo no primeiro episódio se passa bem rápido, e se fica alguma dúvida ou se bate alguma curiosidade, é só ler o livro que explica tudo de forma bem esmiuçada. 

O Círculo Secreto é uma trilogia de L. J. Smith, a mesma autora de Diários do Vampiro. O primeiro livro, A Iniciação, foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e nesse ano no Brasil, The Captive e The Power ainda não possuem data de lançamento por aqui.

2 comentários: