Pinocchio, Vampire Slayer


Vampiros, mentiras e... um boneco de madeira? Claro! Ele não está vivo nem morto, não pode ser mordido por um vampiro e quando mente seu nariz cresce, criando uma infinidade de belas estacas! 

A graphic novel Pinocchio, Vampire Slayer foi lançada pela SLG Publishing em 2009 (a editora norte-americana costuma trazer títulos com temática gótica ou de humor negro, como Lenore (que eu adoro e depois posto aqui)). 

A criação ficou por conta do escritor Van Jensen e do ilustrador Dusty Higgins. A inspiração partiu, é claro, do conto original de Carlo Collodi (e não da versão da Disney). Com uma apresentação bem-humorada e rápida da história de Pinóquio, o boneco de madeira vê Geppetto ser morto por vampiros e jura vingança, enquanto os monstros planejam escravizar os homens. 

A história é divertida, curtinha e já ganhou mais um volume: Pinocchio, Vampire Slayer and the Great Puppet Theater. O terceiro volume, Pinocchio, Vampire Slayer of Wood and Blood tem previsão para o verão de 2012 nos Estados Unidos. 

Clique aqui para uma prévia do primeiro volume.

Um comentário: