A Escolha


Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 307
ISBN: 9788563219299


A Escolha é o primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e se todos os livros do autor seguirem essa mesma linha eu tenho certeza de que irei devorar o restante de seus romances! 

A narrativa de Nicholas é tranquila e suave e ao mesmo tempo emocionante. A Escolha é um livro comovente, que faz rir e chorar e não deixa o leitor decepcionado. A história é linda, com personagens bem desenvolvidos e cativantes, um romance que nos faz suspirar.

A Escolha conta a história de Gabby e Travis, duas pessoas muito diferentes: ela é uma mulher da Carolina do Norte que sempre obedeceu aos pais mas nunca conseguiu a admiração da mãe, nunca teve tempo para si mesma, para relaxar e aproveitar os pequenos prazeres da vida; Travis nasceu e cresceu em Beaufort, uma pacata cidadezinha com suas belezas naturais e em sua casa à beira-mar, sempre gostou de viver aos extremos, praticando esportes radicais, apesar de ser um homem pacato (não é nenhum metido a bad boy) e é o veterinário da cidade. 

Aliás, graças aos seus cães (e pelo fato de serem vizinhos), Gabby e Travis se conhecem e por mais que Travis tente fazer a moça gostar dele, sendo um vizinho simpático, Gabby não parece gostar nem um pouquinho dele. 

Depois da primeira tentativa frustrada de se conhecerem eles resolvem tentar de novo, com um simples "oi", e é a partir desse momento que a relação dos dois irá mudar completamente. 

A Escolha nos mostra uma história que abrange desde os primeiros momentos de paixão e amor, casamento, família até uma questão muito difícil de se lidar: quando você encontra o amor da sua vida o que deve fazer para mantê-lo? Quebrar promessas, mentir ou simplesmente seguir em frente? 

A esperança é reforçada em todos os momentos da história, permeando as escolhas que devem ser tomadas, sabendo que elas podem e sempre trazem alguma consequência (boa ou ruim) e será que estamos preparados para estas consequências, mesmo que elas possam destruir o que mais amamos? Ou será que se nos agarrarmos à esperança podemos nos vislumbrar com situações inesperadas? 

Um livro leve e sutil, sobre amor e descobertas, escolhas, futuro e pessoas comuns que se tornam personagens extremamente apaixonantes na narrativa do autor. 

Travis é encantador, um personagem único, assim como a sua irmã, Stephanie, que fala tudo o que vem pela sua cabeça. Gabby pode ser divertida, mas é um tanto retraída, no entanto, no decorrer do livro podemos observar o quanto a personagem amadurece e desabrocha, sem perder seu estilo sempre autêntico.

4 comentários:

  1. nunca li nada desse escritor acredita? xp

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros do Nicholas, e pretendo começar com esse, afinal é um que tem final satisfatório, os outros as meninas dizem que ele curte "causar". XD
    Quem diria que os cachorrinhos seriam cupidos... imaginando as mudanças que devem ter ocorrido na vida de ambos...

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito desse escritor, mas nunca li nada dele. Não é muito tipo de leitura, mas eu tó querendo ler pelo menos um para ver como é a sua narrativa.

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks é simplesmente incrível! Para eu acabar de ler todos dele, faltam somente esse e o "Para Sempre" e agora com a sua postagem minha vontade só aumentou!
    Recomendo pra você "O casamento" e "Um amor para recordar" dele. Todas as obras são muito boas, cada uma surpreende de uma maneira, mas essas duas em específico, são totalmente inovadoras!
    Seu blog é muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir