Esmera


Título: Esmera
Autor: A. P. Ribeiro
Editora: Porto de Idéias
Páginas: 168
ISBN: 9788560434619

Esmera é um livro cheio de magia e fantasia e, apesar de suas poucas páginas, tem uma história bem desenvolvida e com personagens que logo nos cativam. O livro é o romance de estréia de Ana Paula Ribeiro, que com apenas 21 anos já lançou o seu segundo livro, A Vida de Ella

Esmera tem uma narrativa tranquila e ao mesmo tempo instigante, a história é permeada por seres fantásticos e mágica e é impossível não se envolver com um mundo tão encantado, pois você é absorvido para este mundo paralelo e pode até sentir o sol batendo no seu rosto enquanto a grama acaricia suas costas. 

O que também torna o livro muito agradável é a confusão que não existe com relação ao mundo que nos é apresentado. Tudo é muito suave e de uma sensibilidade incrível, fazendo com que a história transborde sensações maravilhosas e, é claro, existe uma variedade de personagens, todos com personalidades tão diferentes e que ao todo completam um grupo divertido e até mesmo excêntrico. 

"Nenhum sonho jamais poderá competir com a realidade, se fizer da sua realidade um grande sonho." Mestre Afinco 

Esmera é um mundo paralelo ao dos humanos e está sendo destruído pelo terrível imperador Baltazar, que desde a morte da antiga família real assumira o Império da Água como o único herdeiro. É claro que Baltazar não se contentara com apenas um único império e conhecido como o mais cruel dos imperados, devido à sua fama construída durante a dominação de Esmera, durante os últimos 15 anos o imperador havia conquistado o mundo, juntamente com os Sete Demônios Marcados. 

Baltazar possuía apenas um único ponto fraco. 15 anos atrás, Kira, princesa e única herdeira restante do Império da Água, salvou sua irmã Anika, levando-a ao mundo dos humanos, antes de ser morta pelo líder dos Sete Demônios Marcados. 

Anika foi entregue à Padre Pedro e viveu 15 anos em um orfanato, alheia a tudo que envolvesse sua história e Esmera, até o momento em que uma gata falante surge e a salva de uma sombra que quer matá-la e a leva até Esmera através de um portal. Espantada e encantada com o novo rumo que sua vida toma, Anika, que nunca se sentiu verdadeiramente pertencendo a um lar, descobre que agora é a única salvação de seu povo, mas o que ela pode fazer, tendo vivido tando tempo com os humanos e desconhecendo o mundo mágico e fantástico que lhe é apresentado? 

Confesso que ao final da leitura fiquei com um gostinho de "quero mais" e espero que a autora escreva uma continuação, seria incrível!

5 comentários:

  1. menina eu to muito afim de ler esse livro, espero q eu goste tb.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Harry Potter, acabei pegando o gosto por livros de magia. Esse parece ser bem interessante! :)

    ResponderExcluir
  3. deve ser muito booomm!!! amo livros desse gênero! participando da promoção!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito show! Louca para ler!

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de um livro assim, de fantasia para desopilar um pouco a mente!

    ResponderExcluir