Do Seu Lado


Título: Do Seu Lado
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito Jovem
Páginas: 317
ISBN: 9788563219008

Sarah é arquiteta e sempre pensou que essa seria uma profissão glamourosa, o que neste exato momento da sua vida não é. Ela também não tem muito tempo para a sua família e vive faltando nas sessões com sua terapeuta. Sarah realmente vive fantasiando com o dia que irá reencontrar com o seu ex, com o qual terminou, por culpa dele e pelo qual sofreu por anos. Ela imagina que quando Bruno encontrá-la irá perceber que o maior erro foi ter sido perdê-la. 

"...eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e a pele bronzeada, vestindo uma roupa bem bacana, passeando pela rua, quando dou de cara com meu ex-namorado. Ele está meio estropiado. Não, ele está bem e tudo o mais e quando me vê, pimba! Percebe que terminar comigo foi o maior erro da sua vida. Na verdade, fui eu quem terminou com ele, mas por sua total e mais completa culpa. Não que eu goste dele, nem nada. Ao contrário, eu o detesto. Por tudo o que ele me fez e, especialmente, por como ele me fez sentir por alguns dias. Mentira. Foram alguns anos."

Por sorte, Sarah tem Igor, seu melhor amigo desde o tempo da faculdade e que trabalha no mesmo escritório de arquitetura que ela. Igor é um cara excepcional, faz tudo por Sarah, está sempre ao seu lado e nem reclama quando ela insiste em assistir Sex and the City

Depois de tanto fantasiar com o reencontro com o seu ex, Sarah e Igor são chamados para um trabalho em uma agência de publicidade. E quem está lá no comando da agência? Bruno. 

Igor detesta o ex da amiga mas é super profissional, enquanto Sarah fica completamente abalada. Apesar de não gostar mais do ex, ela não pode evitar as lembranças que a atingem. Mas o que Sarah mais quer é vingança, no entanto, seu plano pode não dar certo quando muitos sentimentos estão em jogo e ela não está preparada para lidar com as consequências que podem surgir quando o seu plano foge do controle. 

Durante boa parte do livro dá para sentir muita raiva de Sarah. Dá vontade de esganar a personagem e dizer que ela está indo por um caminho completamente sem noção mas, ao analisar bem os fatos e os personagens, a história se torna bem plausível, pois é algo que acontece com muitas pessoas e em diversas fases da vida: afinal, na maioria da vezes, apenas enxergamos o que queremos ver e transferimos nossas expectativas no outro, fazendo com que o outro seja um reflexo do que esperamos encontrar, sem nos darmos conta daquilo que queremos realmente e do que nos faz felizes, acomodando-nos em uma "felicidade" aparente. 

E é isso o que acontece com Sarah e que no decorrer do livro ela vai descobrindo. Descobrindo primeiro a si mesma e depois o que realmente ela precisa e quer. 

Do Seu Lado é um livro bonito e muito romântico, dá para ler rapidinho e tem uma narrativa bem suave. 

2 comentários:

  1. Eu tava maluca por este livro... ganhei ele e ainda está na lista de vou ler... XD
    Sei vergonhoso, mas explico, tenho certeza que vou amar, e por isso mesmo reluto em pegar ele para ler...
    Sarah é uma boba... por ainda sentir algo por um crápula como o Bruno... mas vai entender...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, odiei esse Bruno logo de cara, rs! x:

    ResponderExcluir