Esmera


Título: Esmera
Autor: A. P. Ribeiro
Editora: Porto de Idéias
Páginas: 168
ISBN: 9788560434619

Esmera é um livro cheio de magia e fantasia e, apesar de suas poucas páginas, tem uma história bem desenvolvida e com personagens que logo nos cativam. O livro é o romance de estréia de Ana Paula Ribeiro, que com apenas 21 anos já lançou o seu segundo livro, A Vida de Ella

Esmera tem uma narrativa tranquila e ao mesmo tempo instigante, a história é permeada por seres fantásticos e mágica e é impossível não se envolver com um mundo tão encantado, pois você é absorvido para este mundo paralelo e pode até sentir o sol batendo no seu rosto enquanto a grama acaricia suas costas. 

O que também torna o livro muito agradável é a confusão que não existe com relação ao mundo que nos é apresentado. Tudo é muito suave e de uma sensibilidade incrível, fazendo com que a história transborde sensações maravilhosas e, é claro, existe uma variedade de personagens, todos com personalidades tão diferentes e que ao todo completam um grupo divertido e até mesmo excêntrico. 

"Nenhum sonho jamais poderá competir com a realidade, se fizer da sua realidade um grande sonho." Mestre Afinco 

Esmera é um mundo paralelo ao dos humanos e está sendo destruído pelo terrível imperador Baltazar, que desde a morte da antiga família real assumira o Império da Água como o único herdeiro. É claro que Baltazar não se contentara com apenas um único império e conhecido como o mais cruel dos imperados, devido à sua fama construída durante a dominação de Esmera, durante os últimos 15 anos o imperador havia conquistado o mundo, juntamente com os Sete Demônios Marcados. 

Baltazar possuía apenas um único ponto fraco. 15 anos atrás, Kira, princesa e única herdeira restante do Império da Água, salvou sua irmã Anika, levando-a ao mundo dos humanos, antes de ser morta pelo líder dos Sete Demônios Marcados. 

Anika foi entregue à Padre Pedro e viveu 15 anos em um orfanato, alheia a tudo que envolvesse sua história e Esmera, até o momento em que uma gata falante surge e a salva de uma sombra que quer matá-la e a leva até Esmera através de um portal. Espantada e encantada com o novo rumo que sua vida toma, Anika, que nunca se sentiu verdadeiramente pertencendo a um lar, descobre que agora é a única salvação de seu povo, mas o que ela pode fazer, tendo vivido tando tempo com os humanos e desconhecendo o mundo mágico e fantástico que lhe é apresentado? 

Confesso que ao final da leitura fiquei com um gostinho de "quero mais" e espero que a autora escreva uma continuação, seria incrível!

5 comentários:

  1. menina eu to muito afim de ler esse livro, espero q eu goste tb.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Harry Potter, acabei pegando o gosto por livros de magia. Esse parece ser bem interessante! :)

    ResponderExcluir
  3. deve ser muito booomm!!! amo livros desse gênero! participando da promoção!

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando de um livro assim, de fantasia para desopilar um pouco a mente!

    ResponderExcluir