Estrela Píer


Título: Estrela Píer - O tempo, a chuva, o outro
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 231
ISBN: 9788576792758

Estrela Píer é um livro que mistura romance e ficção científica, apesar das poucas páginas é incrível como a autora conseguiu me envolver na história e criar personagens cativantes, com os quais me simpatizei e ri bastante. 

Lucia Píer Eli, a protagonista, é uma garota divertida e inteligente, mas parece um pouco entediada. Ela é bibliotecária em uma escola e muitas vezes acaba sendo tratada com desprezo pelos alunos, especialmente pelos "filhinhos de papai". Lucia vive com Marisa, sua avó, uma verdadeira mãe para Lucia e com sua irmã adotiva, Lara, em São Paulo.

A contragosto ela acaba indo ao cinema com um dos alunos do colégio, Carlos, que se mostra um verdadeiro "ogro". Lucia não ia ao cinema há muito tempo, na verdade, o primeiro e último filme que assistiu em um cinema foi O Rei Leão. Sempre com a cara metida nos livros, ela não está muito bem atualizada sobre os atores e atrizes do momento, mas quando assiste à Caçadores de Monstros fica a par da nova sensação hollywoodiana: o cobiçado astro inglês Richard Clevehouse. 

Quando um concurso é lançado para conhecer o ator e passar uma semana em Londres, Lucia não dá muita bola: ele é "bonitinho", mas é um ator, rico e famoso. No entanto, sua avó acaba inscrevendo-a no concurso e Lucia ganha o prêmio. 

Nervosa por estar em um lugar desconhecido (e ao mesmo tempo fascinada), Lucia só quer que o jantar com o ator acabe logo para que possa desfrutar dos pontos turísticos de Londres e, depois deste incrível passeio, voltar para sua monótona vida em São Paulo. 

Lucia só não esperava que o belo ator de olhar sombrio e cabelo bagunçado poderia guardar segredos inimagináveis e que Lucia, naquele exato momento, estava sendo perseguida por diversas pessoas. E quem irá protegê-la do perigo que a cerca? O próprio Richard, mesmo que tenha de sofrer em troca da ajuda que irá oferecer. 

Apesar de todo o perigo que compreende a trama, é impossível não se pegar rindo com a personagem de Lucia. Adorei a mistura de romance e ficção científica com a boa dose de humor empregada no livro e o final... ah, deixa um gostinho de quero mais! 

A autora Kamila Denlescki também é ilustradora aliás, a capa de Hathor (resenha aqui), livro de Markus Thayer, foi ilustrada por ela. Clique aqui para visitar o site com as ilustrações da Kamila.

7 comentários:

  1. o livro parece ser bem legal, ja li outras resenhas que partilham do mesmo pensamento que vc.
    inclusive ele ja está a alguns dias na minha lista de leitura.
    adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha.. não conhecia o livro, mas tá dentro do que eu
    costumo ler..

    ResponderExcluir
  3. Que linda a estória. Gostei, parece um sonho maluco que um dia alimentei. XD
    Conhecer Londres e ter por companhia um ator, uau. Sortuda. Quer dizer, nem tanto já que vão surgir empecilhos.
    Gostei da capa, numa primeira olhada não percebi as silhuetas dentro do coração. Ficou linda.

    ResponderExcluir
  4. Essa história parece ser muito boa!!
    Adoro livros divertidos..
    Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas agora fiquei com vontade de ler!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro nem a autora..
    Mas depois de ler a resenha fiquei curiosa, apesar
    de não gostar muito de temas cientificos...

    ResponderExcluir
  6. Ficção científica é um território bem arriscado em, principalmente quando se mistura romance com pitadas de humor, fiquei um pouco pé atras mas dá para perceber que você gostou muito do livro, deu vontade de o ler também. A capa é linda *--*

    ResponderExcluir
  7. Ficção científica não me atrai, mas parece até ser bom, já que tem pitadas de humor e romance. Quem sabe eu leria, mas sem muita empolgação.

    ResponderExcluir