Título: O Clã dos Magos
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 446
ISBN: 9788581630007
Comprar: Comparar preços
O Clã dos Magos é o primeiro volume da Trilogia do Mago Negro, o segundo volume, A Aprendiz, será lançado em novembro deste ano (e eu mal posso esperar pela continuação!).
Gostei de várias coisas no livro mas, especialmente, pela protagonista ser uma mulher: Sonea, uma jovem garota inteligente, esperta e poderosa!
Sonea sempre havia levado uma vida normal, com pouco, como a maioria dos habitantes de Imardin, vivendo ao lado de Harrin e Cery, além de outros membros da gangue, com quem aprendeu a arrombar fechaduras e realizava pequenos furtos. No entanto, afastou-se de seus amigos e colegas quando sua tia e seu tio mudaram-se para uma parte melhor da cidade e aconselharam-na a largar esse tipo de coisa.
Há anos Sonea não revê os amigos e com seus tios expulsos de sua casa, eles precisam procurar algum lugar seguro nas favelas, onde se concentra a população. Sonea vai na frente, com um pouco de dinheiro, à procura de um lugar, justo no dia em que os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. A Purificação começou quando membros das Casas, pessoas ricas e influentes, queixaram-se de que as ruas não eram mais seguras. O Rei ordenou à Guarda expulsar todos os mendigos, vagabundos sem-teto e criminosos suspeitos, dando início à batalhas de rua e motins. Para resolver o problema, o Rei pediu o auxílio do Clã dos Magos.
Ninguém tinha armas contra magia, até aquele momento. Enquanto os magos estão concentrados, sozinhos ou em pares, formando uma fila, jovens começam a atirar pedras neles, o que é inútil: as pedras batem em algo sólido e invisível e caem no chão. Sonea faz o mesmo que os outros jovens, sabendo que irá falhar. Quando ouve um mago muito bem vestido escarnecendo sobre o povo ao seu redor, Sonea sente uma raiva imensa, pega uma pedra pesada, reuni todo o seu ódio pelos magos e atira contra o mago que acabou de falar. Enquanto vê a trajetória da pedra, deseja que ela passe pela barreira e alcance o seu alvo: uma ondulação de luz azul relampeja e a pedra atinge a têmpora do mago. E o pior, Sonea é vista por um dos outros magos.
Ela foge e se esconde com a ajuda de amigos, especialmente de Cery e também dos Ladrões, que vivem nos subterrâneos e parecem controlar a vida de muitas pessoas. O problema é que o poder de Sonea está crescendo e tornando-se incontrolável, colocando em risco a sua vida e a vida de quem à cerca. Além disso, os magos estão em todos os lugares em sua busca, oferecendo recompensas e rastreando-a quando usa sua magia. É inconcebível para eles ter uma selvagem poderosa não treinada à solta e para Sonea inconcebível será juntar-se ao Clã, que tanto odeia.
Já dá para perceber que a Trilogia irá tratar de muita corrupção e intrigas, que existem segredos perigosos rondando o Clã e mistérios acerca de Sonea. Um possível triângulo amoroso? Acho que sim (torço por isso).

Santista, formada em Design Gráfico, 28 anos, canceriana. Apaixonada por livros, vampiros, animações e Sailor Moon. Viciada em café e vitamina C efervescente.




eu adoro triangulos amorosos
ResponderExcluirespero que tenha mesmo
pretendo ler esse livro um dia
só nao sei quando
adorei a resneha
Muito legal, a capa é bem diferente, chama a tenção, mas o tema não me interessa, é mais um que não faz o meu "tipo". ;)
ResponderExcluirEu queroo, eu quero..parece ser uma aventura e tanto..
ResponderExcluirEu amo livros com magos, magia e tudo que tiver a ver... e melhor ainda, os magos não parecem ser os mocinhos, gostei de como a história parece ter sido construída e fiquei aqui na curiosidade para saber o que vai acontecer!! Espero que saia logo a continuação por que quando eu conseguir comprar será logos os dois para matar a vontade rss
ResponderExcluir"uma selvagem poderosa não treinada à solta" não tem como ela querer mesmo se unir, desse jeito parece que ela é um animal. =(
ResponderExcluirA época é atraente e gosto de leituras que envolvem magos, vai ser ainda mais interessante por se passar em favelas e afins.
Eu quero ler sim, mas ainda não consegui e tb já esperei tanto para conhecer a Sonea que o segundo já está a caminho... se esperar mais mato a vontade tendo logo a trilogia completa.
A capa de A aprendiz é linda tb!!!
Adorei a resenha.
Ja vi muitaaaaa gente falar desse livro, milhoes de promos!
ResponderExcluirMas nunca li nada sobre ele...
Nao faz muito meu tipo, mas se aparecer o triangulo amoroso, ai me interessa...rs
Parabéns pela sua resenha, ficou ótima. Apesar de não gostar muito de magia/ficção, esta resenha instigou a minha curiosidade para saber o destino de Sonea e de saber o que acontece no final!
ResponderExcluir