P.S. Eu Te Amo


Título: P.S. Eu Te Amo
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
ISBN: 9788581630625


Estava com um pé atrás com relação ao livro: sabia mais ou menos como era a história (apesar de não ter assistido o filme) e no momento não estava com vontade de ler um dramalhão. No entanto, P.S. Eu Te Amo foi um livro que me surpreendeu, nada exagerado ou cansativo, longe de ser melodramático. 

Apesar daquele nó na garganta que algumas passagens causavam eu consegui rir muito com outras. É um livro que mistura dores e alegrias na dose certa, com personagens carismáticos e uma narrativa muito coesa e limpa. P.S. Eu Te Amo é um romance muito divertido e ao mesmo tempo mostra de forma inteligente os fortes laços da amizade, o sentimento de perda etc. 

Enquanto algumas pessoas levam muito tempo ou até mesmo uma vida inteira para encontrar sua alma gêmea, Holly e Gerry se encontraram muito cedo. Amigos de infância, sempre estiveram ao lado um do outro e até mesmo as brigas causavam risadas entre o casal. O destino dos dois era o de ficarem juntos e ninguém conseguiria imaginar o contrário. 

Infelizmente Gerry fica doente e morre, deixando Holly desolada. Ela sempre esteve com Gerry e não sabe como viver sem ele, mesmo com seus amigos e família ao lado. Para Holly é difícil viver sua vida de viúva enlutada enquanto os outros prosseguem com suas vidas, é estranho perceber que o relógio não parou e que o tempo a sua volta continua passando e por mais que tente lidar com a sua perda, ela sente que finge na maior parte do tempo, perdida em pensamentos, sempre voltados para Gerry. 

Mas uma surpresa a espera conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima: Holly descobre um pacote com várias cartas de Gerry, uma carta para cada um dos próximos 10 meses com palavras e surpresas para a sua nova vida sem ele. Holly se prende a estas cartas fervorosamente e ao lado de seus amigos e sua família ela vai percorrendo um caminho cheio de lágrimas e risadas, novas descobertas e estímulos que a levam descobrir que a vida deve ser vivida.

Amei o livro, a história é emocionante e não é piegas, Cecelia Ahern tem uma escrita ágil, inteligente e sensível. Seu primeiro romance é encantador e estou ansiosa para ler A Vez da Minha Vida, livro da autora que será lançado pela NC em outubro.

8 comentários:

  1. eu gostei da resenha, porém eu nao suporto esse livro ç.ç
    sério mesmo
    juro q tentei gostar dele mas acabei desistindo do livro

    ResponderExcluir
  2. Já assisti ao filme e amei, se o livro for tão bom quando
    já vi que irei amar !!! E me emocionar também...

    ResponderExcluir
  3. Ahh, esse livro é encantador, lembro da primeira vez que assisti o filme, amei absolutamente tudo da história, no mesmo dia sai procurando o livro pela internet e achei ele em inglês, meu inglês é péssimo mas li mesmo assim, o livro foi incrível, mesmo com as diferenças entre um e outro. Mas lembro de ter achado que o filme me tocou um pouco mais... vou ler novamente esse livro em português e descobrir se minha opinião sobre ele continua a mesma...

    ResponderExcluir
  4. Tá ai um livro que eu tenho que ter na minha estante, já conheço a história mas eu quero o LIVRO, é tão lindo..

    ResponderExcluir
  5. Eu ja vi o filme inumeras vezes, mas confesso que to um pouco pé atras, ja q eu gostei bastanteee do filme... to com medo de eu achar q nao tem nada a ver uma história com a outra.
    Mas como eu sou fã de romance, é muito dificil q eu nao vá gostar desse livro!!!

    Ansiosa para ler..

    bjinhooos
    Pam

    ResponderExcluir
  6. Eu tb tenho um pé atrás com este livro.... o filme eu não assisti pois não gosto do Jeffrey Dean Morgan, ele no filme, eu não vejo. XD
    Mas parece bem legal... a ideia de ter cartas foi ótima, e melhor ainda se é para ajudar a esposa, ele devia ser mesmo um amor. =D
    Curiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho ele, mas não comecei a ler ainda, tá na fila, parece ser bom, todos falam bem, espero gostar tmb!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa o livo parece ser lindo ^^,louca pra ler!

    ResponderExcluir