Lançamentos do mês de abril - Novo Século


Allen Ginsberg - Mente Espontânea (Allen Ginsberg)



De uma conversa com o conservador Willian F. Buckley em seu programa no canal PBS, passando pelo testemunho de defesa no julgamento dos Sete de Chicago, até o relato ardente de sua inspiração em Cézanne, Blake, Whitman e Pound, as entrevistas colhidas em Mente Espontânea desnudam o pensamento de um dos maiores expoentes da geração Beat norte-americana: Allen Ginsberg. Organizadas cronologicamente e consideradas, em alguns casos, impublicáveis até então, estas entrevistas foram conduzidas ao longo da extensa carreira do poeta. Do final dos anos de 1950 até meados da década de 1990, Ginsberg fala francamente sobre sua vida, seu trabalho e eventos que marcaram seu tempo, permitindo-nos ouvir mais uma vez a polêmica voz de uma das mais influentes figuras no âmbito literário e cultural de nossa época. “Uma voz inigualavelmente franca e vívida parece soar novamente nestas páginas... Os leitores destas entrevistas não serão mais os mesmos depois de encontrar Allen Ginsberg.” – The New York Times "A grandeza, a força, a revolta e a gratidão de uma mente em profunda e constante expansão." – Lourenço Mutarelli "Uma leitura totalmente envolvente. De uma entrevista a outra se condensam os toques de epifanias eufóricas que caracterizaram os escritores do movimento Beat." – San Francisco Chronicle "Um volume essencial... As entrevistas são como chaves para os muitos recônditos da consciência de Ginsberg." – Michael Shumacher, biógrafo. 


Baú de Lágrimas (Nonna Bannister com Denise George e Carolyn Tomlin)


Baú de lágrimas: o diário secreto do holocausto é um impressionante testemunho narrado por Nonna Bannister, uma mulher russo-americana que viu e sobreviveu a indescritíveis atrocidades quando era jovem. Por meio século, manteve sua história em segredo, enquanto levava uma vida normal e tranquila. Ela trancou todas as suas fotos, documentos, diários e as sombrias lembranças da Segunda Guerra Mundial em um baú. Mas, no final de sua vida, Nonna destrancou esse baú: primeiro para si mesma; em seguida, para seu marido, e depois para o resto do mundo. A história de Nonna é de sofrimento, tortura e morte, mas também de inacreditáveis atos de generosidade, que demonstram o último triunfo da fé e do amor sobre o desespero e as crueldades. Baú de lágrimas reproduz uma tragédia, mas incorpora elementos de perdão, coragem e esperança.



Ale Iai Trei - História de um Mundo - Livro 1 (Vitor Guizilini)


"Silêncio. Não havia mais Elementos para serem libertados e a Uirihi descansava mais uma vez inerte nas mãos de - Thran, que sentia o poder infinitamente grande do Um se manifestando no mundo que daquele momento em diante seria seu. Ele olhou então para todos e sorriu ao dizer: Bem-vindos a Treitore. Tudo isto é nosso." O Ale Iai Trei conta a história de Treitore, o Mundo Primordial, criado por Leishvania para receber os onze seres que estiveram envolvidos na sua batalha contra a Sexta Voz, e por terem visto o seu Brilho não poderiam retornar às suas antigas vidas. Em Trei-Ihure eles figuravam entre os mais poderosos representantes de seus respectivos povos, mas nesse novo mundo eles seriam deuses, os Sagrados, capazes de façanhas até então inimagináveis, e também teriam que arcar com as responsabilidades e tentações que algo dessa magnitude traz consigo. Subitamente, faces que antes eram amigas se tornavam ainda mais desejadas ou então frias, e faces que antes eram inimigas se tornavam ainda mais ameaçadoras ou então atraentes.


Os Doze Guardiões da Luz (Luiz Henrique Batista) 


Ambientado num mundo de fantasia, Os Doze Guardiões da Luz narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.


Presas - A Dádiva da Escuridão (Marco de Moraes)


Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o humilde povo do condado de Wisewood. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo. Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada momento em meio a névoa, fazendo com que estas criaturas dominem e perdurem na escuridão.


Híbrida - Neblina e Escuridão (Mari Scotti)


Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


Outros lançamentos






Clique aqui para ler o primeiro capítulo de todos os títulos.

2 comentários:

  1. Baú de Lágrimas foi o que mais me interessou.
    Deve ser muito forte essa trama por ter sido retratada no holocausto...

    ResponderExcluir
  2. Aquele penultimo livro, sobre a criação do homem, foi o único que me interessou. Só não gosto de ler livros assim porque além de ser um assunto chato, de nada vale ler a opinião dos outros ^^

    ResponderExcluir