Luxúria



Título: Luxúria
Autor: Diego Lobo
Editora: Dracaena
Páginas: 333
ISBN: 9788582180075

Os irmãos gêmeos de 16 anos Cherry e Mike White estavam se mudando de Baltimore para Newcastle, na Europa, onde vivia o único parente vivo de quem ouviram falar, a avó deles, uma mulher que parecera sair de um conto de fadas, mas protagonizando a bruxa má. Seus pais haviam sido presos em circunstâncias estranhas, ambos injustamente presos devido a incriminação do dono da empresa em que trabalhavam e que estava na mira do FBI. Sem outra alternativa, largaram suas vidas e embarcaram em uma longa viagem. 

Cherry parecia encarar tudo de forma mais adulta, enquanto Mike havia se rebelado: tinha deixado os amigos, a popularidade, as garotas, seu sucesso em seu esporte favorito etc., para trás. Agora Mike era um rapaz calado, com cabelos pintados de preto e roupas sempre negras. 

Chegando em Newcastle perceberam o quanto o lugar era diferente de Baltimore, a sua nova cidade era cheia de monumentos antigos e ruas estreitas, mas também possuía lojas de luxo e casas modernas. A casa da avó, na verdade, um enorme castelo, ficava há duas horas da "civilização".

No primeiro dia de aula os dois viram que aquela escola era bem diferente da que estudavam: nenhum aluno chegava de skate ou bicicleta, todos apareciam por ali com carros importados. Além disso, os alunos andavam extremamente arrumados e ninguém corria ou ria e falava exageradamente alto. Cherry e Mike não ficaram na mesma sala e o primeiro dia na escola foi bem diferente para cada um. Cherry não enfrentou problemas, ninguém na sua sala parecia reparar na nova aluna e um garoto com um sorriso angelical chamou sua atenção. A garota veio a descobrir mais tarde através de Lara, filha de uma das criadas de sua avó e que estudava na escola, que os alunos de Saint Marie vinham de famílias muito ricas e de pais que viajam muito pelo mundo a negócios, sendo comum alunos se matricularem e saírem com frequência da escola.

No intervalo reparou em um grupo de jovens, sete ao total, que andavam juntos e estavam extremamente bem arrumados. Eles definitivamente chamavam a atenção, mas um em especial chamou a atenção de Cherry.

"Tinha olhos negros que cintilavam de longe e seu sorriso era cheio de dentes. Algo provocante demais e muito desconfortável. Se fosse possível, interpretaria aquele sorriso como algo que representasse desejo. Nunca vira na vida alguém tão atraente, mas que lhe causasse também uma estranha repulsa." (p. 20)

Já para Mike o primeiro dia de aula não foi tão tranquilo. Assim que entrou na sala de aula ouviu vários risinhos e comentários. Um garoto acabou fazendo comentários sobre a aparência de Mike, que fez até mesmo o professor rir, e deixou o garoto extremamente nervoso, fazendo-o ser levado para fora da sala. Uma garota chamada Sarah apareceu para levá-lo a diretoria, o que ela não fez. Os dois acabaram conversando e Mike percebeu o quanto era fácil estar ao lado dela, deixando os problemas de lado, até que o primo de Sarah, Richard, apareceu, extremamente protetor.

"- Fique longe da Sarah, amigo, se não quiser se dar mal. - Mike riu alto, eliminando o sorriso do garoto. 
- E o que vocês são? A máfia ou algo do tipo? - perguntou rindo.
Os dois garotos de trás se aproximaram ameaçadoramente, mas o jovem acenou para eles pararem.
- Você é americano, não é? - perguntou o rapaz, mantendo a calma. 
- Sim. 
- E acredito que seja novato aqui, porque ninguém seria burro o bastante para falar desse jeito com a gente.
- E o que "a gente" seria? - perguntou Mike, zombando. 
- Nós somos leais aos sete! - falou orgulhoso." (p. 27)

Cherry fica sabendo um pouco sobre os sete e o rapaz que chamou sua atenção através de Lara. Alphonse Asmodeus é o aluno mais rico da escola e da cidade e é muito popular por fazer parte dos "sete": o grupo de sete jovens mais influentes da cidade. Seus pais são bilionários e eles sempre andam juntos em uma espécie de fraternidade, além de possuírem muitos seguidores. Mas o mais estranho de tudo é o apelido de cada um deles, que representa um pecado capital. O garoto que chamou sua atenção, Alphonse, é conhecido como Luxúria.

No castelo de sua avó Cherry foi chamada para o chá da tarde e foi apresentada para as pessoas mais influentes da cidade, entre eles os sete jovens que estudam em sua escola. Enquanto Alphonse a apresentava ao seu grupo, Cherry foi invadida por uma forte corrente elétrica que viajou por todo o seu corpo e fez com que a garota não conseguisse mover um músculo sequer. Alphonse sussurrava em seu ouvido, conduzindo-a, enquanto Cherry não tinha poder sobre si mesma e, em pânico, constatou que era levada contra a sua vontade pelo garoto pelos corredores do castelo. Levando-a para um quarto escuro, Alphonse dizia que conseguia tudo o que queria e aos poucos tudo foi escurecendo... Cherry conseguiu retornar à realidade a tempo e acertou Alphonse com força, fazendo o garoto agir de forma mais bruta. Mesmo com medo, Cherry conseguiu ser fria e debochar de Alphonse, chamando-o  de fraco.

"- Não imaginava que você precisasse usar a força para conquistar garotas...
Alphonse riu.
- Eu não uso a força. Só com você foi necessário. 
- Claro que foi... - afirmou ela revirando os olhos novamente. 
- Está duvidando da minha palavra?
Cherry estava aterrorizada de como seu plano estava dando certo. 
- Ok, eu acredito. Sou muito para você e o Luxúria não dá conta de usar os meios normais. É isso?" (p. 72)

"- Deixe-me ver se eu entendi. Você está dizendo que eu não sou capaz de conquistá-la?" (p. 72)

Então uma aposta é feita e se Alphonse ganhar Cherry deverá se entregar a ele. A garota queria apenas se livrar dele naquele momento e poderia muito bem se livrar de suas investidas.

Enquanto isso, Mike continuava pensando em Sarah e desenhando sem parar aquela bela garota que mais parecia uma fada. Conseguiu encontrá-la de novo e Sarah lhe revelou um pouco mais sobre os sete. Advertiu Mike que eles eram perigosos, malignos, que apenas faziam pose de pessoas comportadas. Que aquilo não era um jogo, uma brincadeira, os pecados não eram somente apelidos... Sarah também revelou que seu primo, Richard, fazia parte do grupo e era conhecido como Ira e para piorar a situação havia proibido Sarah de falar com Mike, mas o que os dois sentiam naquele momento era, como os dois diziam, um verdadeiro clichê, e não iriam se preocupar com consequências quando a paixão falava intensamente mais alto.

Enquanto Alphonse manda presentes para Cherry e Jenny (Gula) se aproxima dela, Cherry e David (o garoto com o sorriso angelical de sua sala) acabam se tornando amigos. Mas Alphonse quer estabelecer algumas regras para a apostas e uma delas é que Cherry saia com ele. Sabendo que Jenny irá junto, a garota fica mais tranquila. Além disso, Cherry está feliz com o convite de David para sair, um rapaz tão amável e doce.

Mas Alphonse parecia estar beirando ao desespero, enlouquecido pelo desejo e Cherry tinha que admitir que as investidas dele aumentavam o seu ego, ela se sentia mais bonita, poderosa e não queria acabar com a insistência de Alphonse. Mas até que ponto alguém poderia lidar com a Luxúria? E em troca de quê?

Mike parecia retomar algumas coisas que havia perdido em sua antiga vida, tinha amigos, jogava, encontrava-se com Sarah, mas depois de um momento o garoto não teria mais escapatória, tendo que lidar com a Ira, tentando proteger sua irmã e descobrindo coisas inimagináveis, enquanto é tratado de forma fria por sua avó e correndo um tremendo risco.

Li Luxúria através do Book Tour organizado pelo blog Noites Malditas e pela Editora Dracaena. O livro do autor Diego Lobo surgiu como uma fanfiction e com a aceitação do público acabou sendo publicado. Diego está escrevendo a continuação da série, onde irá entrar em maiores detalhes sobre os outros pecados, mas ainda não sei se os outros títulos serão publicados.

Gostei muito da premissa do livro, o que me levou a participar do Book Tour, e não me decepcionei nem um pouco. Achei a história bem envolvente e não desgrudei do livro. A trama é instigante e acaba sendo diferente devido aos personagens que cativam (e outros não! Mas que nos deixam curiosos...). A narrativa é bem tranquila, segue um mesmo ritmo durante todo o livro e faz com que a leitura seja agradável. A única coisa que não gostei foi da revisão que deixou passar alguns erros que me atrapalhavam um pouco.

Luxúria é interessante por ter uma "mocinha" bem racional e um final surpreendente e diferente. Gostei de cara do Mike, sensível e passando por uma fase ruim. É um personagem que vai evoluindo aos poucos. Jenny é uma personagem muito interessante e quero ler mais sobre ela, parecem existir questões que dão para refletir bastante acerca do pecado que ela é.

Um romance cheio de mistérios e surpresas, prazeres proibidos e com uma linha tênue que divide o bem do mal. 

2 comentários: