Tesão


Título: Tesão

Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas-Letras
Páginas: 128
ISBN: 9788581740768

Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática, que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força - o encontro de dois animais num encontro vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão. 

A sinopse de Tesão, de Tico Santa Cruz diz tudo. Seu segundo livro lançado pela Editora Belas-Letras (o primeiro foi Clube da Insônia) é uma experiência livre de preconceitos ou culpa, um apelo ao ardor hedonista, ou seja, a busca excessiva pelo prazer como bem supremo. O prazer sexual é colocado à frente do amor, não existe romance, condições prévias, é pura luxúria, um abandono de si mesmo até a consumação do ato, satisfação sem compromisso: o amor é enfadonho, o prazer basta. 

O narrador é como Baco (mitologia romana) ou Dionísio (mitologia grega), deus do vinho, da ebriedade, dos excessos (especialmente sexuais) e da natureza que, de acordo com a mitologia romana, Juno, esposa de Júpiter e rainha dos deuses, com inveja acaba transformando em um louco a vagar pelo mundo.

O livro possui uma bela diagramação e ótimas ilustrações de Carlinhos Muller, dando um acabamento impecável ao livro. 

6 comentários:

  1. Eu me interessei muito pelo livro!!!
    Essa linha de O Prazer Basta me interessou muito, deve ter bons poemas!!!

    ResponderExcluir
  2. eu nao estou mt afim de ler esse livro sabe
    ele nao me interessa mt sei lá.

    ResponderExcluir
  3. Esse não me interessou tanto. Achei meio estranho esse livro...Deve ser até bom, mas não gostei não :S

    ResponderExcluir
  4. Paula, o background do seu blog sumiu ou é so aqui no meu PC? OO
    Me interessei pelo livro só por mencionar Baco, sou muito fã de mitologia. Mas acho que não leria não, sei lá não gostei muito da sinopse ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiu mesmo! O: Obrigada por avisar, vou arrumar aqui. ^^

      Excluir
  5. Sou uma grande fã de Detonautas, e adoro essas coisas da mitologia, romana, grega... Enfim, o livro parece ser interessante, porém não curtir muito a sinopse, a capa não ficou muito legal, mas o que importa é o conteúdo, rs.

    ResponderExcluir