Anjos à Mesa


Título: Anjos à Mesa
Autor: Debbie Macomber

Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
ISBN: 9788581633411

Mercy, Goodness e Shirley são anjos, Embaixadoras da Oração e um de seus papéis é o de auxiliar os humanos a perceberem o quanto eles podem fazer por si próprios com a ajuda de Deus. Anjos não podem ouvir as orações dos humanos, apenas Deus pode, então Ele fala sobre os assuntos com Gabriel e depois Gabriel repassa os pedidos para os Embaixadores da Oração. 

"- Nós tentamos fazer o melhor sem interferir na vida deles - Shirley complementou rapidamente, fitando com um olhar de aviso Goodness e Mercy, o que esta percebeu de imediato como um aviso.
- Mas primeiro, e isto é o mais importante - Goodness enfatizou -, devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender - Goodness balançou a cabeça porque o trabalho tinha um aspecto, em geral, desafiador. - Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso." (p. 13)

Agora as três tinham sob sua responsabilidade um anjo aprendiz, Will, um jovem entusiasmado e ávido para aprender não só sobre a Terra, mas também sobre o papel que ele iria desempenhar. 

Mercy tinha certeza de que sob sua tutela Will se sairia muito bem como Embaixador da Oração um dia e as três gostariam de proporcionar ao anjo aprendiz uma visão panorâmica da Terra e das pessoas. A finalidade da visita à Terra era estritamente voltada ao treinamento de Will, pelo menos era o que ele pensava, mas as intenções das três poderiam ser consideradas um tanto sorrateiras e um pouco menos honrosas. 

Na verdade, muitas das vezes em que receberam atribuições terrestres, as três Embaixadoras da Oração haviam causado mais de um problema. Mercy tinha sido rotulada de encrenqueira, Goodness não ficava para trás, adquirindo certa reputação também, já Shirley tentava manter suas amigas na linha e graças ao empenho da antiga Anjo da Guarda, Gabriel tinha lhes proporcionado a chance de treinar o promissor jovem anjo. 

As três estavam contentíssimas e quando aceitaram a atribuição de treinar Will ficou bem claro que não haveria nenhum tipo de trapaça, truques ou qualquer coisa do tipo. Elas concordaram com isso, estavam cheias de boa intenção. 

Os quatro encontravam-se agora em Nova York, mais precisamente em Manhattan, pairando próximo da Times Square onde havia uma multidão barulhenta devido ao revéillon. Will estava encantado e ao mesmo tempo intrigado com tudo o que via, para ele tudo era novo. Mercy, Goodness e Shirley estavam contentíssimas, há muito tempo não visitavam a Terra, lugar de que sentiam falta, e foi por isso que não foi muito difícil aceitar o pedido do jovem aprendiz de descer até a multidão. Os quatro anjos apenas não poderiam fazer nenhum contato com nenhum humano, não se meterem em confusão e não se separarem. 

Desceram juntos e Mercy assegurava-se de que tudo permanecesse tranquilo, mas com o histórico delas seria praticamente impossível e logo que se encontravam no meio da multidão cada um foi se perdendo um do outro e Mercy sabia que Goodness poderia se meter em uma encrenca impossível de ser mensurada, mesmo que ela fizesse isso sem sequer tentar. 

Apesar de uma bagunça ali e outra aqui todas se encontram, mas Will havia sumido. Enquanto isso, humanos abraçavam-se e beijavam-se, festejando o novo ano. 

"Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forças para evitar. Com um único movimento de asa, Will fez com que dois estranhos tropeçassem um no outro." (p. 20)

Lucie Ferrara queria estar em casa, envolta em cobertores, mas fora persuadida por suas amigas a acompanhá-las até a Times Square. Agora estava sozinha, sem saber onde suas amigas se encontravam, no meio de pessoas estranhas que gritavam e se abraçavam. Sentia-se completamente sozinha vendo os casais ao redor se beijando até que levou um encontrão com um homem lindo, também sozinho no meio daquela multidão. Aren Fairchild havia se perdido da irmã e agora que a multidão se dispersava os dois procuraram um lugar para beber alguma coisa. 

Os dois conversaram horas à fio, Aren era novo na cidade e havia acabado de ser contrato pela Gazeta de Nova York. Lucie contou-lhe sobre o restaurante que estava, juntamente com a sua mãe, esforçando-se para colocar em funcionamento. A conversa foi extremamente agradável e Aren se encantou por Lucie, ela também gostou muito do homem com quem esbarrara naquela noite e que gostaria de conhecê-la melhor, mas Lucie tinha tantos compromissos e decisões para serem tomadas! Dirigir um restaurante não era fácil e ela ainda tinha uma responsabilidade para com a sua mãe, que investira todo o dinheiro do seguro de vida recebido após a morte do pai de Lucie, portanto, o restaurante deveria se tornar um sucesso. Lucie nunca se perdoaria caso fracassasse e seus dias eram extremamente corridos devido ao trabalho, tanto com relação ao restaurante que ainda não inaugurara, quanto o trabalho em um outro restaurante. 

Um ano se passou e Lucie agora era a chef de um novo aclamado restaurante, e Aren um colunista de sucesso na Gazeta de Nova York. Mesmo depois do tempo que se passara os dois não haviam se esquecido daquela noite, marcada profundamente em suas memórias. Mercy, Goodness, Shirley e Will também não haviam esquecido. 

Neste mesmo período os quatro anjos são chamados por Gabriel que quer saber quem foi o responsável pelo fiasco envolvendo Lucie e Aren. Todos assumiram o erro, mesmo com medo de nunca mais poderem retornarem á Terra. 

"- Há algo que eu possa fazer para corrigir as coisas? - Will perguntou. Porque eu posso retornar à Terra como voluntário e fazer o que for necessário para compensar o erro.
Aposto que você faria, pensou Gabriel. Já estava evidente que Will se entusiasmara pela Terra tanto quanto suas mentoras." (p. 51 e 52)

Agora os quatro anjos tentarão unir o casal novamente usando uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance, além de uma boa dose de confusão, para criar um belo milagre de Natal. 

Anjos à Mesa, de Debbie Macomber, é lindo e encantador. Um romance cheio de humor, esperança e com um toque de magia, narrado de forma leve e gostosa. Quando li O Amor Mora ao Lado (resenha aqui), da autora, não curti a história (muito curtinha e sem maior desenvolvimento) nem os personagens (não dá pra se apegar pois também não existiu um maior desenvolvimento neles e entre eles), mas Anjos à Mesa é uma delícia de livro, curtinho também, mas com maior desenvolvimento (história e personagens), diálogos divertidos e personagens carismáticos, especialmente os quatro anjos que vivem se metendo em confusão e causando trapalhadas, sempre com a melhor das intenções. 

Ah, e se vocês de repente virem um camelo pela cidade pode ser a obra de um anjo. 

8 comentários:

  1. Olá Paula, tudo bem??
    Estou cada dia mais curiosa para ler algum livros desta autora, pois ainda não tive oportunidade e este livro me chama e depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa pois parece um livro leve e divertido!

    ResponderExcluir
  2. Aiii Paula, agora fiquei trinta vezes mais ansiosa para o meu exemplar chegar!!!
    Esse Will vai aprontar bastante, né? Normalmente os bem intencionados acabam se empolgando tanto a ponto de fazer umas belas trapalhadas. Gostei de saber que é um livro divertido.
    Essa capa é lindona, hein?
    E ri muito com o seu aviso sobre o Camelo. hahahahaa

    ResponderExcluir
  3. Olá Já vi várias resenhas positivas desse livro,não poderia ler algo tão divertido,interessante um romance ideal para essa época do Natal!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho que essa já é a quarta resenha que eu leio desse livro e estou muito mais que curiosa para lê-lo. Creio que é uma história muito divertida e gostosa de se ler além de ter uma capa super linda.
    beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Desde que eu soube do lançamento desse livro, tenho uma vontade imensa de lê-lo. E não é só porque estamos em época de natal, não! Pra ser sincera, pelo o que eu li, esse livro é bom pra ler em qualquer época do ano :)

    ResponderExcluir
  6. Li algumas resenhas desse livro e minha vontade de lê-lo só aumenta. Adoro o natal, é minha época favorita do ano. Esse livro parece ser uma graça, eu adorei os anjos. Estou louca para ler um livro assim, mágico, romântico e leve. Quero muito saber o que vai acontecer com Lucie e Aren.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito fofo! Amei a temática do natal e os anjos atrapalhados. hehe A cada resenha que leio aumenta a minha vontade de conhecer a história! Um belo livro em clima natalino, com certeza! Quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  8. A história desses anjos é linda demais. Que fofo. Anjos casamenteiros. Muito linda a história e perfeita pra ler e se distrair. Estou precisando de romances assim, que exijam pouco mais que nos faz feliz.

    ResponderExcluir