Autor: S. G. Browne
Editora: LeYa
Páginas: 272
ISBN: 8580440289
Comprar: Comparar preços
Desastre superou minhas expectativas. Além de ser um livro engraçado e inteligente, muitas vezes beirando o nonsense, é também um livro que analisa de forma sarcástica a forma que costumamos viver. Todos os personagens foram muito bem elaborados, são extremamente cômicos e a narrativa é deliciosa. Ri muito com o livro e com Fado, personagem principal e narrador da história (mas chorei também, confesso).
Os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores. Pecados Capitais, Pecados Veniais e tudo o mais o que você imaginar estão andando por aí com vestimentas humanas, muitos destes seres são egoístas e até mesmo irresponsáveis e conhecer suas personalidades é muito divertido:
"O problema de Destino é que ela é ninfomaníaca".
"O problema da dona Sorte é que ela sofre da Síndrome de Deficit de Atenção".
"O problema de Preguiça é que ele é narcoléptico".
"O problema de Gula é que ele tem intolerância à lactose"
"O problema de Honestidade é que ela é passivo-agressiva".
"O problema de Paixão é que ela é bulímica".
E por aí vai.
Fado, conhecido como Fábio pelos humanos, está relaxado em seu trabalho, entediado.
"Pense em solidão.
Pense em autoerotismo.
Pense em Henry David Thoreau".
Esse é Fado, comumente sendo confundido com Destino. Enquanto Destino possui uma natureza divinatória, implicando um desfecho favorável, Fado designa sinas às pessoas. O destino não pode ser infligido à força para alguém, já o fado está morbidamente associado com o inevitável. E Fado sabe o que aqueles que estão em seu caminho irão sofrer, quais serão os desfechos de suas vidas e ele só pode olhar e ficar parado, afinal é uma questão de livre-arbítrio.
Os humanos que não estão na Trilha de Destino acabam nas mãos de Fado o que torna o relacionamento dos dois bem conturbado, pois Fado não consegue entender qual motivo leva algumas pessoas à terem suas vidas destinadas à algo grande e bonito, enquanto seus humanos são levados por uma trilha de fracassos, humilhações etc.
Fado só não contava com o que poderia acontecer com ele mesmo: acabou se apaixonando por uma humana, sua vizinha. Fado não consegue ver seu futuro e isso significa que Sara só pode estar na Trilha de Destino.
Interagir com humanos não é bom, especialmente manter um relacionamento, mas Fado está tão confiante e apaixonado que coloca em xeque até mesmo o seu trabalho, tentando se redimir ao mudar as sinas das pessoas, o que irá causar uma enorme confusão no reino de Deus (que se chama Jerry).
"O problema do Jerry é que ele é megalomaníaco".
Super recomendado!
uau parece mega interessante.
ResponderExcluirgostei da frase do final *--*
"O problema do Jerry é que ele é megalomaníaco".
Assim que as primeiras linhas da resenha consegui sentir um toque de divertimento..eu achei a capa muito massa que nem dizem aki na Bahia.. e bom é diferente do que eu imaginei, mas parece bom.. gostei do modo como vc escreveu.. consegui sentir um pouquinho como foi ter lido o livro.
ResponderExcluirEu acabei de ler esse livro e simplesmente AMEI *------* sério mesmo, todo mundo deveria ler ele. É um livro sobrenatural com romance, reflexão e pitadas de humor! O autor tem uma escrita bem envolvente, vibrei e me preocupei durante todo o livro, me cativei pelo universo criado.
ResponderExcluirAchei sua resenha ótima, sério, escreve muito bem ^-^
Achei muito boa a sua resenha..
ResponderExcluirSenti muita vontade de ler esse livro, quando vi a capa, achei q fosse q a história fosse meio de suspense e tals, mas um livro que faz vc rir, nao me parece que seja desse genero, né...rs
Pretendo add na minha listinha!!! :D
Já tinha visto essa capa antes, mas se li alguma resenha dele não lembro. Resultado: amei a sua, pois gostei dos adjetivos de cada pecado. XD
ResponderExcluirParece bem divertido em especial a parte em que o Fado apaixonado vai querer se redimir, deve render ótimos momentos.
Adorei a dica!!!
Eu coloquei esse livro na lista para ler. Parece ser bem interessante e muita gente está recomendando..
ResponderExcluirbeijos
Assim que comecei a ler o livro me surpreendi e nas primeiras páginas fiquei fascinada, a resenha conseguiu captar a essência da história e achei a capa muito criativa,muito interessante você citar frases ficou muito bom
ResponderExcluir