O Reino


Título: O Reino 
Autor: Clive Cussler e Grant Blackwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
ISBN: 9788581630380


Engraçado como eu fiquei com um pé atrás com O Reino, assim como O Espião (resenha aqui). Acho que o que me deixou um pouquinho receosa foi o fato de ainda não estar acostumada com o tipo de literatura que Cussler escreve.

No entanto, eu adorei O Espião, fiquei apaixonada pelo charmoso investigador Isaac Bell e gostei ainda mais do livro pela história se passar no início do século XX. Clive Cussler possui uma narrativa incrível, limpa e cheia de detalhes interessantes que transportam o leitor até onde o autor quer. Os detalhes não são cansativos, pelo menos eu não achei (em nenhum dos dois livros) e transformam a história em um filme que vai rodando na sua cabeça. 

A sinopse de O Reino me deixou intrigada, pois fala de um casal especialista em caçar tesouros. Os Fargo são uma espécie de Indiana Jones e como eu sonhava em ser arqueóloga quando criança, o enredo me interessou bastante. E a história é realmente de tirar o fôlego! 

Sam e Remi Fargo são um casal que se complementam, possuem conhecimentos diversos sobre arqueologia, antropologia, paleontologia etc. E Sam ainda de quebra tem um "quê" de MacGyver. 

O casal é extremamente rico e suas buscas por tesouros (que vão para instituições) são mais um hobby. Com uma ótima equipe que os ajuda em casa enquanto estão viajando e se aventurando, eles levam uma vida que não pode nem de longe ser chamada de pacata. 

No entanto, as coisas estão prestes a mudar quando um homem muito rico, barão do petróleo do Texas, procura-os para uma missão especial: procurar o pai do barão. Sam e Remi não fazem esse tipo de trabalho mas um investigador foi chamado antes deles para realizar a tal missão, o problema é que este investigador é amigo dos Fargo e agora está desaparecido. Armadilha do acaso ou um plano bem elaborado para atrair o casal? 

Os Fargo não aceitam o dinheiro do barão, Charles King, utilizando-se de seus próprios recursos para partir em busca de seu amigo e do pai de Charles. 

A primeira coisa que fazem é visitar a casa do pai de Charles, Lewis "Bully" King, desaparecido há 38 anos. A casa, por incrível que pareça, está limpa, apesar do terreno abandonado. Remi encontra um pergaminho em um alfabeto antigo do Nepal, com a anotação de um tradutor, apesar de não existir nenhuma tradução. Sam pega seu iPhone e descobre que a casa, comprada nos anos 1950 e aparentemente desabitada, possui rede wireless. Charles King é um cara estranho, ambos já perceberam isso, mas quando descobrem que a casa está sendo monitorada suas dúvidas com relação ao barão do petróleo só aumentam... 

O casal agora tem uma pista: o pergaminho Devanagari, a única coisa que parece que irá levá-los para algum lugar. Logo os Fargo estão no Nepal e são surpreendidos pelos simpáticos e bizarros gêmeos King, que controlam cada um de seus passos. 

No decorrer da história o casal irá se deparar com o comércio ilegal de fósseis, um baú centenário, um dirigível do século passado... enquanto suas vidas correm perigo. Perseguições, acidentes, muita ação além de um mundo perdido e um esqueleto que poderia transformar a história humana. 

Um livro cheio de enigmas e agradavelmente surpreendente, com uma narrativa clara, limpa, coesa. 

O Reino é o terceiro volume das aventuras do casal Fargo, mas não se preocupe, assim como O Espião, que também é uma série, cada livro possui uma história com início, meio e fim, o que não atrapalha a leitura e nem deixa o leitor perdido. 

Fargo Adventure Series

Spartan Gold (2009)


capa norte-americana

Lost Empire (2010)


capa norte-americana


capa européia

The Kingdom (2011)


capa norte-americana

The Tombs (2012)


capa norte-americana

11 comentários:

  1. Gostei.. parece ter bastante emoção e aventura..

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi falar muito bem do O espião. Parece bem legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as outras capas!!!
    Eu tô com esse para ler, estou me organizando e sentindo o melhor momento para me aventurar. Gostei da sinopse desde o princípio e quando tive chance de escolher ele prevaleceu!!!
    Um casal a la Indiana Jones é um grande atrativo. E vão passar por grandes 'surpresas'.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, me interesso muito por arqueologia e esse livro parece ser muito interessante e com uma história bem escrita e eletrizante. Vou colocar na minha lista de leitura. Adorei!!!
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Não tinha lido nada sobre o livro masi parece ser uma história muito boa.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. as outras capas são bem legais
    eu ainda nao li esse
    mas ja li algumas resenhas e tudo mais
    gostei da sua.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muitos comentários positivos com esses livros, porém ainda estou com um pé atrás

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro, mais acho bem legal esse tipo de enredo,que envolve aventura, investigação e blá. Quero muito ler. Minha lista de livros está longa. kkkk!

    ResponderExcluir
  9. Tbm fiquei um pouco pé atras com a historia....
    Mas achei interessante sua resenha.
    Gostei da parte do mistério e td mais q o livro proporciona ao leitor....

    ResponderExcluir
  10. O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.Achei muito interessante a resenha,porque chamou a atenção do leitor,para ficar curioso e descobrir o que acontecerá no livro. As capas da versão americana estão muito criativas

    ResponderExcluir
  11. Achei super legal...Gostei da resenha...

    xoxo

    ResponderExcluir