Encanto

Encanto é o segundo volume da série Sereia (resenha do primeiro volume aqui), por isso esse post possui spoilers!


Título: Encanto
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 318
ISBN: 8576861712

Gostei muito de Sereia e gostei ainda mais de Encanto. Vanessa, a protagonista, está mais madura, mais destemida e passando por momentos bem difíceis. 

Depois de descobrir que sua irmã Justine foi morta pelas sereias e que tudo que sabia sobre sua família era falso, Vanessa tinha que lidar com as dores de cabeça, a sede, o calor e o cansaço, sintomas que vinham deixando-a cada vez mais fraca e para amenizá-los bebia água com sal, tomava banhos demorados de banheira com água com sal... mas isso estava começando a não funcionar. Além disso, havia Simon, seu namorado e irmão de Caleb (ex-namorado de Justine) que não fazia idéia de quem Vanessa era e que a amava muito, no entanto, Vanessa sabia que em algum momento deveria terminar com ele, pois sabia que seu amor não poderia ser verdadeiro, fazia parte apenas de uma das habilidades dela, como um encanto: todos os homens ficavam interessados em Vanessa, o que a fez começar a andar desleixada ou com um grande casaco com capuz para não atrair atenção nenhuma. 

Depois de tudo o que aconteceu em Winter Harbor, Paige foi morar com Vanessa em Boston. A mãe de Vanessa, uma workaholic, decidiu dar um tempo do trabalho e vivia em casa, fazendo de tudo para agradar Vanessa, mas ao mesmo tempo incapaz de esquecer o que aconteceu com Justine, apesar de não saber nada sobre as sereias. 

Já a relação de Vanessa com seu pai estava deteriorando, ela tinha raiva do pai por guardar segredos importantes para ela, também tinha certeza que se não fosse pelo relacionamento de seu pai com Charlotte Bleu (sua mãe biológica), Vanessa não estaria lá e sim Justine e dessa forma sua mãe estaria bem. As coisas pioram quando Vanessa descobre que seu pai troca e-mails com uma mulher chamada Willa, e conta para a desconhecida tudo sobre Vanessa. 

Vanessa também descobre outra coisa quando vai dar uma olhada no porão de sua casa e encontra várias caixas com etiquetas escritas à mão: "JUSTINE, 0-2 ANOS", "JUSTINE, 3-5 ANOS" etc., com roupinhas de bebê e criança e quando encontra suas caixas vê que a primeira começa quando ela tinha 1 ano. 

Raina havia dito que Charlotte havia morrido no parto, mas Vanessa não sabe mais o que pensar: sua mãe teria desistido dela depois de um ano? Teria morrido depois de seu primeiro aniversário? 

Diante de tantas dúvidas e perguntas sem respostas, Vanessa tem de lidar com Parker, um cara com fama de "pegador" em seu colégio mas que parece não se render aos seus encantos, no entanto Vanessa sente-se extremamente bem ao seu lado e, confusa, seus sentimentos são abalados... 

Mas o pior ainda está por vir. As águas congeladas de Winter Harbor estão descongelando e apesar de não saber se as sereias morreram ou não congeladas, o medo toma conta de Vanessa, enquanto Paige, vovó Betty e Oliver (o grande amor de Betty) começam agir de forma bem estranha e alguns mergulhadores aparecem mortos perto das águas que estão descongelando. 

Vanessa começa a ver Zara e Raina em alguns lugares, mas apenas em frações de segundos, o que só pode ser sua imaginação trabalhando devido ao medo... mas acidentes também estão acontecendo em Boston e homens estão sendo mortos. 

Vanessa está sozinha e perdida e parece não ter mais controle sobre si mesma, mas precisará juntar forças para combater o mal, enquanto tenta não se corromper no meio do caminho. 

Encanto não deixa nada a desejar, um romance que envolve muito mistério e que superou o primeiro volume. Esperando ansiosamente pelo próximo livro! (:

9 comentários:

  1. Tó com muita vontade de ler esse livro. Mas ainda ñ tive tempo. É bem o meu tipo de leitura. A minha lista de livros pra 2013 está em 200. kkkkkkkkk
    Eu acho q esse vai ficar pra 2020.
    Ótima resenha, por sinal.

    ResponderExcluir
  2. eu espero gostar desse livro, eu ainda nao li nem o primeiro, mas tenho ele aqui em casa sabe xp

    ResponderExcluir
  3. Tá na,lista pra ler em 2013 e espero conseguir ler logo, amei a capa e a história, não li nenhum livro de sereia e estou ansiosa pra ler essa série.

    ResponderExcluir
  4. Tenho o livro sereia mas ainda não li por isso não li a resenha para evitar spoilers.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de spoilers, e tenho vontade de ler a serie, então nem vou ler.


    Gostei da capa *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro*-* Eu gostei muito mais desse do que de Sereia. hahahah. Espero que a história continue. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não li sereias mas o tema me atrai bastante, então pretendo ler a série. A capa está linda.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Sereia, mas estou ansiosíssima para ler! Acho essa segunda capa muito mais bonita que a primeira ;s A primeira me dá medo xD
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro sobre sereias...
    Ja tinha visto o 1 livro dessa serie que é o sereia e não gostei muito!
    xoxo

    ResponderExcluir