Sábado à Noite


Título: Sábado à Noite
Autor: Babi Dewet
Editora: Generale
Páginas: 334
ISBN: 9788563993380

Sábado à Noite é o tipo de livro que te faz suspirar e sonhar acordada. Com uma narrativa gostosa, leve e que prende a atenção, SAN, como é conhecido, começou como uma fanfic e foi publicado de forma independente (essa é a edição que tenho). Hoje o livro está em sua segunda edição pelo selo Generale. Para quem tem essa nova versão pode entrar no site da Editora Évora, ir na página de SAN e fazer o download da trilha sonora do livro! ~~:


primeira edição

Sábado à Noite é um romance entre dois jovens: Amanda, uma garota popular e que atrai o olhar de todos por onde passa; e Daniel, um dos amigos de seu melhor amigo, que fazem parte da turma dos enquencreiros do colégio, batizados de "os marotos". 

Os marotos são personagens engraçadíssimos, adorei cada um deles, enquanto Amanda e as suas amigas só conseguiram me conquistar mais tarde. 

Todas esnobam os marotos até o momento em que a professora de Artes resolve fazer um trabalho em dupla e quando escolhe as duplas, as garotas caem justamente com os tão indesejáveis maus elementos. Este trabalho aproxima as duas turmas tão distintas, mas não espere por mudanças drásticas. No entanto, é nesse momento que passo a gostar mais das garotas: quando começam a questionar sua popularidade e tudo o que vem com ela. 

Mas quem está sofrendo neste momento é Amanda que faz dupla com Daniel. Ambos possuem uma paixão mal resolvida e tudo volta à tona. O problema é: Amanda deve ser fiel aos seus sentimentos ou sua amiga é mais importante que um garoto? 

Amanda e Daniel vivem um tormento e ao mesmo tempo o amor deles é lindo. Confesso que fiquei com bastante raiva da Amanda por não encarar as coisas de frente, mas acabei me lembrando de como é ser adolescente e como na vida real, personagens não são perfeitos. 

Quando músicos talentosos e misteriosos, usando máscaras, começam a tocar nos bailes de sábado, evento criado pelo diretor do colégio, suas músicas levam Amanda a questionar muita coisa, afinal as músicas dizem tanto sobre ela.

Encarar os próprios amigos e estereótipos, além de si mesma, faz de Amanda uma adolescente por muitas vezes desesperada, mas todo seu questionamento pode libertá-la de uma prisão que ela mesma criou. 

Sábado à Noite é um livro apaixonante, que faz com quem já passou pela adolescência lembrar de tantos fatos e especialmente atitudes tomadas sem pensar. 

Quero ler logo os dois próximos livros da Trilogia! O segundo volume de SAN tem previsão de lançamento para abril/maio de 2013!

Fan Page de Sábado à Noite

Observação: fiquei louca para assistir Eurotrip pela trigésima vez e a música Scotty Doesn't Know não sai da cabeça. x:

10 comentários:

  1. Quero ler esse livro a muito tempo e sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda.
    Bjs

    joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro. É mais um que vou levar para a minha lista ;) Adorei a resenha ficou muito bem escrita. Talvez eu entenda um pouco da Amanda, o amor é importante sim, mas e as as amizades. Se por um acaso o amor um dia faltar, as amizades sempre estão por lá.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. fiquei com vontade de ler o livro, parece bem legal
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho bastante vontade de ler o livro, principalmente porque essa capa é bem legal (julgando pela capa, como sempre heheh).

    Nem todo mundo é perfeito mesmo, ainda bem que os personagens também não são ^^

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o livro.. mas confesso que nunca dei tanta atenção para ele.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente este não é o estilo de livro que gosto, não tenho interesse em ler o livro mas que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  7. Já tentei ganhar esse livro numa cortesia do skoob, mas nada:( Vou ter q esperar até alguém me dar de presente. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia esse livro desde a época em q ele era só uma Fanfic! AMOOO sábado a noite! É delicioso e apaixonante, como vc mencionou :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo a capa do livro a autora é uma fofa ea historia parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Livro interessante, não sou looooca por esse mas quem sabe depois de ler, goste mais.

    ResponderExcluir