Não Posso me Apaixonar


Título: Não Posso me Apaixonar
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788581632261


Não Posso me Apaixonar é o terceiro volume da série Os Sullivan, mas essa resenha não possui spoilers, pois cada livro trata de um casal diferente, apresentando um novo irmão Sullivan. 

Leia a resenha dos dois primeiros volumes:


Megan acordou com sua filha nos braços sem saber onde estava mas logo se lembrou do fogo e de como quase perdera a filha e a própria vida se não tivesse sido salva pelo bombeiro que arriscou sua vida para resgatá-las e que acabou sendo atingido por uma viga durante o incêndio. Agora, no hospital, tentava esconder as lágrimas. Ela e sua filha, Summer, já haviam passado por uma situação delicada antes e poderiam sobreviver a essa também. Como uma mulher controlada e com um trabalho como contadora que a fazia lidar com detalhes, Megan sabia que conseguiria "segurar a barra" durante o período em que precisaria tomar todas as providências para se estabelecer novamente. 

Apesar de exausta ela não conseguia esquecer o bombeiro que as resgatara do apartamento em chamas e as salvara. Sabia que ele havia arriscado a vida dele por elas e assim que mãe e filha estivessem recuperadas, Megan iria encontrá-lo para agradecer. 

Summer e Megan vão até o hospital e encontram Gabe Sullivan com um curativo na cabeça. O bombeiro sabia que as duas iriam visitá-lo, sendo avisado com antecedência pelo seu capitão. Gabe sabia que as vítimas de incêndio, especialmente em casos como esse, quando a morte havia passado tão perto, tinham a necessidade de agradecer os homens que as tinham salvado. 

Summer logo abraçou o bombeiro e o agradeceu, mas Megan logo percebeu que Gabe não as queria ali e diante de sua rispidez o agradeceu e foi embora. 

Gabe imaginava que adoraria ter conhecido Megan em outras circunstâncias, como em um café ou em um bar, menos uma vítima de incêndio. Ele sabia, por experiência própria, que fora muito idiota no passado ao ignorar os limites profissionais e se envolver com alguém que salvou. 

Passados dois meses, Megan já havia conseguido alugar um apartamento e concentrava-se no trabalho e na filha de 7 anos que, no entanto, havia tirando Megan do sério com perguntas sobre o fogo, o carro dos bombeiros e Gabe Sullivan. Mas não era apenas Summer que pensava no bombeiro o tempo todo, Megan também pensava nele, no quanto estava agradecida e em como ele era bonito. 

Megan, porém, sabia que esses pensamentos não levariam a nada. Ela nunca poderia estar com um homem como ele, não quando havia aprendido da pior maneira possível sobre os riscos e as dores de viver com um homem viciado em perigo. Mas Summer estava determinada a visitar o quartel do Corpo de Bombeiros, com seus famosos muffins, ao que Megan cedeu, encontrando lá não só Gabe, mas sua irmã Sophie, que não via há anos. Para o desespero de Gabe as duas haviam sido amigas na faculdade e a amizade parecia retornar, enquanto Sophie já marcava encontros com Megan e sua família, dizendo o quanto seus irmão eram fantásticos, o que apenas deixou Gabe furioso. 

Os encontros eram inevitáveis agora e não havia como negar as faíscas que existiam entre os dois, mas Megan e Gabe estavam decididos baseando-se nas terríveis experiências que haviam vivenciado no passado com outras pessoas. 

"As palavras "Não devia estar beijando você" saíram dos lábios dela ao mesmo tempo em que ele disse "Não posso fazer isso". (p. 83)

Não Posso me Apaixonar foi o volume que mais gostei da série por enquanto. Achei a história bem construída, com personagens extremamente cativantes: Summer é um doce e uma garota teimosa e esperta; Megan é inteligente e divertida e Gabe; ah, ele é um sonho, encantador, simpático, meigo, tudo-de-bom. A história flui bem, com as passagens hot se encaixando perfeitamente na trama, sem exageros. Um livro romântico que trabalha mais a fundo os personagens do que os dois primeiros volumes. 

Com o final, fiquei extremamente curiosa para ler o próximo volume da série (não que tenha uma continuação na história de Gabe e Megan, mas no final dos livros sempre ficamos sabendo quem será o próximo irmão e acho que o próximo volume será interessante). (: 

13 comentários:

  1. adorei o book trailer, mesmo achando assanhadinho, aheuaaheueah
    ainda não li nenhum volume da série, mas parece ser bem legal pela resenha :)

    ResponderExcluir
  2. ah estou encantada com esse livro
    cada resenha que eu leio sou apresentada a pensamentos diferentes.
    mas é bom que todas são sempre positivas e fiquei muito feliz
    espero ler esse livro logo.
    estou no segundo livro, quase acabando já xp
    adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu quero conferir esses livros! Droga, preciso ler também. Adorei essas histórias e esse parece ser o melhor até agora. Super desejado!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, quase comprei sem saber. Agora que estou lembrando da tal série dos irmãos Sullivan, esqueci completamente ^^

    Pretendo ler um dia!

    ResponderExcluir
  5. Bem, não tenho interesse nessa série. Aliás, em todos esses livros da modinha hot...
    Li alguns comentários que o volume que menos agradou foi o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro desta serie mas tenho oprimeiro e ele sera minha proxima leitura, parece ser um livro romantico gostoso de ler mas confesso que achava que era mais hot rsrs, mas mesmo assim pretendo lê-lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros da autora, dai nem vejo muitos resenhas dos outros livros.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos livros da serie, mais parece ser legal ate agora só vi comentários positivos a respeito!

    ResponderExcluir
  9. Não me interesso pela série; não faz meu estilo literário! :p

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da série,mas já gosto dela antes de ler..
    pelas resenhas me parece ser ótimo..
    vou começar a ler ainda este mês,pelo menos o primeiro..

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler a série e esse livro me deixa super curiosa, a série toda me deixa curiosa. Espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  12. Louca para ler esse livro, por enquanto só li um livro dessa série , o primeiro, e apesar de não ter gostado tanto assim, eu pretendo continuar a ler a série, porque gostei da narrativa da autora.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. The Sullivans não me surpreendeu tanto, minha irmã tem os dois primeiros livros da série e não sei se foi o desenvolvimento, mas não me prenderão sabe... Mas sua resenha está passando pontos positivos sobre ele e este parece bem romântico!
    A resenha fico ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir