Água para Elefantes


Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo - nunca falou a ninguém sobre o período em que trabalhou no circo. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento. Ele acaba sendo admitido no Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes - primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August e depois por Rosie, a elefanta que deveria ser a salvação do circo.

Água para Elefantes, de Sara Gruen, é o tipo de livro em que a leitura flui, é gostosa, envolvente, com uma história que fascina e cativa, com detalhes que te transportam para dentro do universo do livro e os personagens são tão fascinantes quanto a história, cada um com uma particularidade. O livro é excelente e desperta diversos tipos de sentimentos. 

Logo que terminei de ler o livro, assisti ao filme e fiquei super decepcionada. Sei que adaptações sempre deixam a desejar, mas essa adaptação realmente distorceu completamente a história do livro, além de não tirar proveito da história tão rica que encontramos no livro. Acredito que até mesmo para quem não leu o livro, o filme deixa a desejar, mas essa é a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário