Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens


Nunca fui fã de lobisomens, a não ser de um certo "lobi" da série televisiva True Blood (confesso que o ator ajudou MUITO!). 

No entanto, deixei os preconceitos de lado e dei uma chance a Metamorfe: A Fúria dos Lobisomens, que reúne contos de diversos autores sob a organização de Ademir Pascale. E não é que finalmente me rendi as terríveis criaturas das noites de Lua Cheia? 

Acredito que o mais interessante nos lobisomens é essa dualidade: num momento são seres humanos racionais capazes de refletir e sofrerem com o fardo da maldição que carregam, em outros momentos são seres irracionais movidos basicamente pelos instintos mais primitivos. 

Os contos em Metamorfose são muito bem elaborados, não chegam a ser repetitivos e nem cansativos. Cada um é uma surpresa agradável e um determinado conto me chamou a atenção: Razão e Fúria, de Marcelo Hipólito. Sabemos que indivíduos feridos por um lobisomem, porém, vivos após o ataque, transformam-se em lobisomens. Mas o que acontece quando um lobo é atacado por um lobisomem? 

"E como homem-lobo a primeira consequência de sua metamorfose atingiu-lhe com uma força estonteante: na forma implacável, inédita, desesperada, de um pensamento. E como ser pensante, o homem-lobo descobriu-se existir. E seu pensamento inicial foi: quem sou eu?". 

O livro foi lançado em 2009, pela All Print Editora. Metamorfose II: Os Filhos de Licaão foi lançado em 2011 pela Editora Literata.

Você pode comprar esses e outros livros do autor na Livraria Estronho.

Visite o blog do autor ou siga-o pelo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário