Pulp


Eu sou suspeita ao escrever sobre Bukowski e seus livros. Sou fã incondicional do autor, apesar de ter lido apenas três de suas obras. Mas a leitura de seus livros é assim, paixão aterradora a primeira vista. 

Por mais que tente, não consigo encontrar um autor que consiga transmitir a mesma escrita que Bukowski, o que faz dela única e especial. Já disse em outro post que ler Buk é como levar um tapa na cara. É ser maltratado e ao mesmo tempo entrar em pura reflexão. Seus livros são sórdidos, sujos e incrivelmente maravilhosos. E Pulp não escapa.

Bukowski publicou mais de 45 livros e Pulp é o seu último. O autor o concluiu apenas alguns meses antes da sua morte (em março de 1994). 

Nick Belane é um detetive na cidade de Los Angeles e podemos enxergar no personagem a própria essência de Bukowski. O detetive possui clientes como uma belíssima mulher que se denomina Dona Morte, um homem que pensa estar sendo traído pela mulher e um vendedor de caixões que quer se livrar de uma exuberante alienígena. Porém, seu serviço mais difícil será encontrar o Pardal Vermelho, o que acaba por se tornar mais um símbolo que é de arrepiar. 

"E tomara que a morte estivesse linda, gostosa e sexy - como está nesta história - quando encontrou o velho Buk poucos meses depois de ter posto um ponto final nesta pequena obra-prima".

Outras obras do autor:

2 comentários:

  1. Nunca li nada dele, mas impossível não me interessar por esse. Pura viagem essa história, e lá vai para lista do skoob. Bom, tudo o que você recomenda eu sempre fico louca pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula, tudo bem?
    Li apenas um livro do Buk e concordo plenamente com o que você escreveu ali em cima: é paixão! Gosto do traço pessoal que o autor dá aos personagens, muito influenciado pelo que ele sofreu e viveu. Além de serem extremamente humanos e destrutivos! Ótimo ver Pulp por aqui. Espero comprá-lo em breve!


    Boas leituras!

    - Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir