Romeu Imortal


Título: Romeu Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
ISBN: 9788581630052

Este livro é a continuação da saga Julieta Imortal (resenha aqui). Se você não leu o primeiro livro este post possui spoilers


Definitivamente Romeu Imortal me encantou muito mais do que o primeiro livro da saga, Julieta Imortal

No primeiro livro Julieta está na Terra no corpo de Ariel Dragland, em uma missão para os Embaixadores e acaba se apaixonando por Ben, um garoto mortal. Enquanto isso, seu marido Romeu, que a enganou e a matou, tenta destruir de todas as formas os seus planos. Enquanto os Embaixadores devem lutar para preservar o amor e a vida de inocentes, os Mercenários, "trupe" da qual Romeu faz parte, têm por objetivo destruir o amor no coração dos humanos, levando consigo suas almas. 

Tanto Embaixadores quanto Mercenários querem almas para suas causas e em Julieta Imortal fica uma pontinha de dúvida com relação a verdadeira natureza dos Embaixadores e de onde surgiu essa luta entre a magia do bem e do mal. 

No final do primeiro livro Romeu acaba traindo os Mercenários ao matar Julieta e Ben para salvá-los (ou ao menos é o que pensa que está fazendo) e Romeu Imortal inicia-se com Romeu sofrendo o pior dos castigos que os Mercenários impõem aos traidores: ele está condenado a "viver" em um corpo em decomposição, no próprio espectro de sua alma, arruinada por todas as atrocidades que cometeu. Ele está sendo atormentado pelos fantasmas que o atormentavam quando era um Mercenário, sente remorso, arrependimento, ódio e amor... pois amou Julieta, mas foi um jovem imprudente e com o passar de séculos tornou-se um monstro. 

Enquanto isso, em uma outra dimensão, Julieta está em uma tumba, com o frei que tornou Romeu em um Mercenário à espera do próprio Romeu, para que o pacto seja selado, para que Romeu mate Julieta. Dá-se início a um novo ciclo. 

Romeu é encontrado pela Enfermeira de Julieta, que cuidava dela quando era Embaixadora e agora tem uma missão para Romeu: se conseguir conquistar o amor de Ariel Dragland irá se tornar Embaixador. Esta é a sua última chance e ele irá agradar os Embaixadores. 

No entanto, a missão de Romeu parece ser praticamente impossível. Ele tem apenas três dias para conquistar Ariel e o seu amor e ele está no corpo de Dylan, o garoto que fez uma aposta com os amigos dizendo que conseguiria dormir com a Aberração do colégio e Ariel descobre sobre a aposta. 

Além disso, Ariel não é uma garota comum, seus medos são bem reais, assim como as vozes que escuta e que a fazem desmaiar ou ter ataques de fúria. A Embaixadora contou para Romeu que Ariel era perigosa e que Romeu deveria fazer de tudo que estivesse ao seu alcance para salvar a sua alma, mesmo que para isso precisasse matar. 

Tanto Romeu quanto Ariel são almas atormentadas que precisam do apoio um do outro para se salvarem. 

Romeu está fazendo de tudo para ajudar e salvar Ariel, alheio ao fato das intrigas que o cercam e sem saber que até mesmo Julieta está sendo manipulada por quem deveria trabalhar para o bem. 

Romeu Imortal é um livro delicioso, não conseguia largá-lo! Romeu é um personagem maravilhoso, um mocinho-bad-boy que em meio a tantos momentos tensos consegue arrancar risadas durante a leitura com o seu jeito único. Ariel também é uma personagem surpreendente, diferente das mocinhas comuns. E o final... ah, é ótimo!

10 comentários:

  1. Apesar de todo mundo estar falando muitooo desse livro, nao sinto nem um pouco de vontade de ler, talvez pq nao curti o Julieta imortal.

    De repente se eu ver muita gente com opiniões positivas como vc, mude de idéia.. ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, já li o primeiro livro, mas ainda não li esse, achei o primeiro com falta de muita coisa, deixou muita coisa sem explicação, mas mesmo assim foi uma ótima leitura, ainda não tenho romeu imortal, mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi falar do Julieta Imortal, mas nem sabia que tinha continuação.

    A série parece legal, pela sua resenha ^^

    Quero saber como é o final (nada de spoiler!).

    ResponderExcluir
  4. Aiii eu querooo!!!
    Mas vc me deixou maluca de ansiedade por esse final ótimo. Pior que ainda não li Julieta... mas vou correr para ler e me colocar em dia.
    Tem um embaixador (a) pendendo para o lado negro da força? Que babado.
    Quando acontece essas apostas sempre tem complicação a vista e muito divertimento. =)
    Adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu li Julieta Imortal, adorei porém ainda não li Romeu Imortal e estou louca para ler, parece ser um ótimo livro. Adorei a trilha sonora e a resenha

    ResponderExcluir
  6. Aiii que tudo!!!!
    Quero muito, muito mesmo ler Romeu Imortal. Gostei muito de Juelita Imortal e pela sua resenha esse novo livro está com tudo!
    Quero muito ler ele. Amei a resenha.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  7. Não li o Julieta Imortal mas pretendo ler, principalmente, para ler também Romeu Imortal. Parabéns pela resenha.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li Julieta imortal, mas acabei de comprar. Ainda nem comecei a ler, mais pela sua resenha acho que já vou providenciar o Romeu imortal. Parece ser uma releitura fantástica.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li também Julieta Imortal.
    Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
    O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.Achei muito interessante a resenha que você redigiu,porque intercalou frases que chamam a atenção do leitor,para ficar curioso e descobrir o que acontecerá no final do livro.Também já fiquei curiosa para saber sobre a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o "Julieta Imortal" mais assim que puder vou ler porque to super curiosa para saber a estoria...

    xoxo

    ResponderExcluir