Estilhaça-me


Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.


Estava louca para ler Estilhaça-me e o livro não me decepcionou. A narrativa de Tahereh Mafi é incrivelmente habilidosa. A autora se utiliza da metáfora e da sinestesia para adentramos a fundo a mente de Juliette e o mundo ao seu redor. Gosto quando o autor consegue passar as sensações de seus personagens para o leitor, e Tahereh faz isso de forma maravilhosa! 

Juliette, a personagem principal, é uma mistura de guerreira e garota indefesa. Adam, que deveria ser o tal "mocinho", não me conquistou. No entanto, Kenji, que parecia ser um personagem secundário, foi me conquistando aos poucos. 

Não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia e o final realmente deixa aquele gostinho de "quero mais". 

A diagramação do livro é ótima, a leitura é super tranquila e é o tipo de livro que se lê rapidinho. E em breve sorteio do kit aqui no blog. (: 

Booktrailer

24 comentários:

  1. Bem diferente o enredo desse livro, um poder tão ruim que pode até matar, mas por um lado uma moça boa e ingênua. Bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, com uma escrita direta e bem desenvolvida! Estou querendo muuuuito ler esse livro *-*

    Beijinhos
    Renata Almeida
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa para ler este livro

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom mesmo.Adoro livros com tema sobrenatural,a capa está ótima e o booktrailler também :D

    ResponderExcluir
  5. Muito ansiosa e curiosa para ler o livro. A autora parece que fez algo para impressionar. Acho que mesmo que muita gente diga que parece X-me, não tem nada a ver. Muito ansiosa mesmo para ler e ver se é tão bom quanto todo mundo anda dizendo.

    ResponderExcluir
  6. Achei essa resenha bem interessante! Se eu tiver a oportunidade de comprar esse livro ou ganhá-lo na promoção vai ser ótimo poder ler!

    ResponderExcluir
  7. Gostei... acho que a capa que não combinou muito com o livro, apesar de ser bem bonita!!

    ResponderExcluir
  8. Aiii, tô louca pra ler esse livro há um tempinho já.. e a cada resenha que leio essa vontade só aumenta. A sua tá ótima e tô até participando da promoção (823783 promoções desse livro e nada AINDA, rs). *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa capa linda. E o toque X-Men me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Espero ganhar este livro ... Participando !!

    ResponderExcluir
  11. jah li algumas resenhas q me deixaram super curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  12. Confesso !! estou loucaaaaaaaa pra ler este livro, até porque sou super fã de X-men e achei bem parecido com o "dom" da Vampira, amooo sei que vou adorar o livro... a capa é linda, que não te decepcionou, espero ser assim comigo também.

    ResponderExcluir
  13. Resenha muito bem feita me deixou incrivelmente interessada para ler o livro. Fome aumentado por ele!

    ResponderExcluir
  14. Parece a menina do Pushing Daisies rsrs Tá com cara de que vai virar filme logo, logo!

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse livro é muito bom e está ficando muito famoso entre os blogs

    ResponderExcluir
  16. Comecei a ler este livro em ebook...
    mas quero muito e o livro, então desisti do ebook!

    ResponderExcluir
  17. A sua resenha está ótima, pois deixa bem claro o que o livro trata...Esse livro deve ser muito bom, leio a resenha e fico pensando eu com o livro na mão...

    ResponderExcluir
  18. Boa resenha! Só tenho uma dica: escreva com letra maior, facilita na hora de ler!

    ResponderExcluir
  19. Já havia lido o primeiro capitulo do livro quando a editora o lançou pela internet. Me intrigou bastante. Gostaria de continuar a leitura algum dia. Vamos ver se o livro consegue furar a fila (ou pilha) de livros que ainda tenho pra ler rss.
    Ótima resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. ótima resenha. me instigou a ler o livro que parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  21. Aii ótima resenha, a melhor até hoje das que li!!

    ResponderExcluir
  22. Estou muito curiosa para ler esse livro, parece ser ótimo. Acho a capa muito linda e a diagramação também. Achei interessante o livro conter algumas frases tachadas, como se a personagem se recusasse a admitir o que sentia, genial. Já li várias criticas super positivas sobre esse livro, o que fez com que minha curiosidade aumentasse ainda mais (se isso for possível). Enfim, espero lê-lo muito em breve.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula ^_^
    Deve ser horrivel viver dentro de um cubículo por anos. Sinto até calafrios em me imaginar numa situação dessas. Enlouqueceria logo.
    Fico me perguntando se a Juliette é mesmo a guerreira que sempre imaginei que ela fosse.
    Ótima resenha. Bjs :*
    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir