O Espião


É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência de Detetives Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe o seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém - um ardioloso espião - está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo. 

Eu confesso que fiquei na dúvida se iria ou não gostar do livro de Clive Cussler e Justin Scott, afinal é um livro que trata sobre espionagem, um gênero que nunca me chamou a atenção. Mesmo quando comecei a leitura ainda estava incerta em como seria a minha "relação" com o livro. 

No entanto, O Espião (terceiro livro da série), acabou sendo uma agradável surpresa para mim. Do contrário do que eu imaginava, nada de porrada a toa (era o que eu esperava de um livro de espionagem: porrada, sangue e dentes de ouro (uma verdadeira noob no assunto)), tudo na medida certa.  

Isaac Bell, o protagonista, conseguiu me cativar rapidamente. Ele é um investigador nato, inteligente, charmoso e educado. Outra coisa que eu gostei bastante foram os detalhes que os autores passam da sociedade do início do século XX. São detalhes que te prendem a trama, sem se tornarem cansativos. 

Os detalhes sobre armas, navios etc., deixaram-me um pouco confusa no início, mas conforme prossegui a leitura tudo acabou ficando mais fácil.

Clive Cussler, um dos especialistas da literatura de espionagem, com mais de 40 livros publicados e Justin Scott, que já publicou 24 livros, conseguiram fazer com que uma leiga nesta área se apaixonasse pela história de O Espião. Acredito que tanto para novatos quanto para os fãs de espionagem, o livro é um prato cheio!

Booktrailer

21 comentários:

  1. Temas policiais não me atraiem muito, mas quem sabe esse eu goste, pela sua resenha parece ser bem intrigante e revelador. :)

    ResponderExcluir
  2. Que ótima a sua resenha! Gosto muito de livro de espionagem, esse eu ainda não li e quero muuuuito ler, ainda mais agora que você falou que o investigador é inteligente, charmoso e educado *-*
    Que fofo isso! Adorei!
    Preciso ler esse livro *-*

    Beijinhos
    Renata Almeida
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de livros assim,mas adoraria ler algo diferente :D

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom. Gosto muito de livros de espionagem, acabei de terminar de ler um sobre o nazismo, e esse deve ser tão bom quanto. Pela resenha, fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece ser muito bom.. adoro livros policiais com toques de suspense. Ótima resenha1

    ResponderExcluir
  6. Espião que é espião não sai batendo nos outros. Isso é coisa de 007. Esse livro parece interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu tenho esse livro, logo começarei a lê-lo também. O chato é que a editora lançou fora de ordem, da série, né? Mas eu espero gostar, parece ter uma trama boa! Que bom que te cativou.

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Otima resenha ... Espero ganhar este livro ... Participando !

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, serio também sou leiga nesta areá ,apesar de ler muitooo quase não leio este gênero , confesso que me deu vontade conhecer a história, ganhei um livro outro dia deste gênero, vou começar por ele, quem sabe não tenho a chance de ler este : )

    ResponderExcluir
  10. Acho que as pessoas não gostam muito de histórias sobre espionagem, pois demandam uma atenção redobrada na hora da leitura... Se você se distrair, perde o fio da meada... Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser otimo!
    Amo livros deste gênero!

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha está bem elaborada, deixa claro que o livro é sobre espionagem, algo que me deixa curiosa.

    ResponderExcluir
  13. pela sua resenha o livro parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  14. Esse gênero me interessa bastante. E com a sua resenha, o interesse por lê-lo só aumentou.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha viu, esse livro parece mesmo ser bom!

    ResponderExcluir
  16. Ainda estou meio que com "um pé atrás" com esse livro. O tema de espionagem também não me agrada muito, mas resolvi dar uma chance para esse livro pois li algumas resenhas bem positivas sobre ele, é minha próxima leitura espero que me agrade :D

    Abraços.

    ResponderExcluir