Lançamento de Royale com Queijo, de Mariza Gualano




As mais deliciosas frases sobre gastronomia do cinema.

Foram reunidas frases de filmes como A Festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate, além de nacionais como Gabriela, cravo e canela e Estômago. Há também os grandes clássicos e os cultuados, como Um dia de fúria e Pulp Fiction. 

A edição vem acompanhada de um índice de filmes em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que sejam anotadas frases de filmes que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida.

Sobre a autora

Mariza Gualano é carioca e louca por cinema. É autora dos livros Ouvir Estrelas - As melhores Frases e Diálogos do Cinema e Quanto Mais Quentes Melhor - As Melhores Frases de Sexo do Cinema. Além disso, escreveu com Marici Passini as novelas Leblon Blues e Arpoador In. Assina as colunas de cinema Plano Geral e Short Cuts no site de filosofia do Centro de Estudos Claudio Ulpiano. É publicitária de formação.

*

"Ela cultivou o gosto por pequenos prazeres: mergulhar a mão em sacos de grãos, furar o crème brûlée com uma colher de chá..." - André Dussollier sobre Audrey Tautou em O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001). Direção: Jean-Pierre Jeunet.

"– Helena, e o Claudio, tá mais para copo d'água ou vodca com tequila? – o Claudio? Bota tequila nisso!" - Helena Fernandes e Gloria Pires, sobre Tony Ramos, em Se eu fosse você (2006). Direção: Daniel Filho.

"Hambúrguer! O pilar de qualquer café da manhã nutritivo." - Samuel L. Jackson em Pulp Fiction – Tempo de violência (1994). Direção: Quentin Tarantino.

"Você não reconheceria uma boa comida nem se ela estivesse sentada na sua cara." - Jon Favreau, chef de cozinha, para Oliver Platt, crítico gastronômico, via Twitter, em Chef (2014). Direção: Jon Favreau.

*

Detalhes:

Categoria
Não-ficção
Cultura
Cinema

Formato

16x23 cm

240 páginas

Preço
R$ 34,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário