Lançamento de Intenso Demais, de S. C. Stephens

O QUE FAZER QUANDO VOCÊ SE APAIXONA PELO CARA PERFEITO, MAS JÁ ESTÁ AMANDO O CARA CERTO?


Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida.

Sobre a autora

S. C. Stephens é um dos maiores fenômenos da autopublicação dos Estados Unidos. Adora escrever histórias bem românticas, recheadas de emoção e paixão. Intenso Demais é a sua verdadeira estreia no romance.

*

"Com impecável e dilacerante honestidade, Stephens retrata a realidade de um triângulo amoroso e toda a sua inevitável problemática. Intenso Demais é um desses romances que, ao final, deixam o leitor pensando durante dias, senão semanas." Tammara Webber, autora do best-seller Easy 

"Se você amou Belo Desastre, prepare-se para se apaixonar por Intenso Demais." Nightly Reading Blog

"Depois que você começa... prepare-se: não dá mais para parar!" Abbi Glines, autora do best-seller Paixão sem Limites 

"Totalmente viciante, belo e envolvente." Tracey Garvis-Graves, autora do best-seller Na Ilha.

"Esse é um daqueles livros que se entranham na sua vida. Um romance que você jamais esquecerá." My Guilty Obsession 

*

Saiba mais

A Trilogia ROCK STAR começou a ser escrita em 2009. O sucesso da autopublicação foi tão estrondoso que logo recebeu uma proposta para editar pela Simon & Schuster, um dos maiores grupos editoriais do mundo. Chegou ao 1º lugar na lista de best-sellers do New York Times, na categoria e-book, com o terceiro livro desta trilogia. 

Detalhes:

Categoria
Ficção
Romance

Formato
16x23 cm
464 páginas

Preço
R$ 39,90

Clique aqui para conferir o primeiro capítulo.

Clique aqui para garantir o seu exemplar na pré-venda na Saraiva.

Quer conhecer mais sobre a trilogia? Então dá uma conferida na Fanpage. (:

Lançamento de Destino Mortal, de Suzanne Brockmann

ALTA TENSÃO E MUITO PRAZER: A SÉRIE PERFEITA PARA OS FÃS DE J.D. ROBB!



No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social ameaça a ordem, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do seu verdadeiro perigo, e menos ainda detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância.

Michelle "Mac" Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade. Uma das agentes mais poderosas do IO, está determinada a acabar com o flagelo que Destiny representa para a humanidade. Mas sua atitude durona e marrenta sofre um abalo terrível ao descobrir que um dos novos recrutas para testes é Shane, o mesmo estranho que a atraiu sexualmente e bagunçou seu coração numa única noite de sexo selvagem.

Embora Shane não seja um Maioral como Mac, ele também tem seus talentos secretos. Mac, porém, tem motivos poderosíssimos para manter distância – e razões completamente equivocadas para desejar sua companhia. Ela, que sempre esteve acostumada a arriscar a própria vida, talvez seja, agora, obrigada a sacrificar seu coração.

Sobre a autora

Suzanne Brockmann, nomeada "superstar do suspense romântico", mora na Flórida com o marido, o escritor Ed Gaffney. É autora best-seller do USA Today e do New York Times, com mais de 50 romances publicados e 6 milhões de exemplares vendidos. Vencedora dos mais populares e importantes prêmios como o WISH (16 vezes) e o RITA (três vezes consecutivas), e 6 Medalhas de Ouro do Romantic Times. Seus livros têm o poder de manter os leitores acordados e adrenalizados. Saiba mais em suzannebrockmann.com.

*

"Estou apaixonada por este livro!" 

J.R. Ward, autora da Irmandade da Adaga Negra e número 1 da lista do New York Times

"Brockmann acerta em cheio quando mistura ação, adrenalina, sexo e paixão."

Chicago Tribune

*

Detalhes:

Categoria
Ficção
Romance

Formato
16x23 cm
536 páginas

Preço
R$ 49,90

O lançamento da Editora Valentina já está em pré-venda na Saraiva, clique aqui para garantir o seu!

Boneca de Ossos


Título: Boneca de Ossos
Autor: Holly Black
Editora: Novo Conceito/#Irado
Páginas: 224
ISBN: 9788581633916

Poppy, Zach e Alice são amigos desde que se lembram e o que os três mais gostam de fazer é brincar de faz de conta. Criaram um mundo de fantasia onde existem piratas, ladrões, sereias e guerreiros, interpretados por bonecos dos Comandos em Ação e bonecas velhas compradas em uma loja de caridade, e quem reina soberana sobre todos esses personagens é a Grande Rainha, uma boneca de porcelana de ossos com cachos dourados e a pele branca como papel. A Rainha fora comprada pela mãe de Poppy em um bazar e ficava em uma cristaleira com todas as outras coisas que a mãe proibira a filha de tocar, pois eram muito valiosas. 

"De acordo com a lenda que criaram, a Rainha governava tudo de sua linda torre de vidro. Ela tinha o poder de colocar sua marca em qualquer um que desobedecesse suas ordens. Quando isso acontecia, nada daria certo com a pessoa até ela voltar a cair nas graças da Rainha. A pessoa seria condenada por crimes que não cometeu. Seus amigos e sua família adoeceriam e morreriam. Navios afundariam, tempestades cairiam. No entanto, a única coisa que a Rainha não conseguiria fazer era escapar da cristaleira." (p. 14) 

Mesmo com os olhos fechados e espessos cílios loiros, parecia que a Rainha observava a todos e até mesmo a irmã mais velha de Poppy tinha pavor dela. Aliás, a família de Poppy é bem grande, ela tem mais dois irmãos mais velhos que ela que, é claro, adoram implicar com Zach por ele ainda brincar de "boneca". Sua casa é uma bagunça, com roupas jogadas, copos meio vazios e equipamentos esportivos cobrindo a maioria das superfícies. Seus pais, que trabalham o dia inteiro, acabaram desistindo de impor regras, e os irmãos Bell acabaram adquirindo a reputação de pequenos criminosos na cidade, reputação que parecia quererem manter, menos Poppy, que apesar de esquentadinha, gosta de estar ao lado dos dois amigos, criando histórias fantásticas dentro do mundo que imaginaram. 

Já Alice adora a liberdade que Poppy possui, afinal ela vive com uma avó superprotetora que vive se queixando da neta e colocando-a de castigo por motivos absurdos. 

Zach adorava brincar, aqueles momentos em que ele parecia acessar outro mundo pareciam mais reais do que qualquer coisa. Ele gostaria de não ter que abrir mão daquilo jamais, mas as coisas estavam complicadas ultimamente. Os três amigos estavam com doze anos, apesar de Zach não se importar em continuar brincando depois de grande, mas seu pai, que havia ido embora três anos antes e agora retornara para casa, não gostava de ver o filho brincando com as meninas e gostaria que ele se dedicasse mais ao basquete. Zach não ligava para o pai e nem o escutava, gostaria que ele fosse embora novamente e apesar das broncas e do olhar de reprovação, Zach não contava com o que seu pai iria fazer, impossibilitando-o de brincar.

"E aquela raiva azedou dentro de sua barriga e subiu se arrastando pela garganta até que ele sentiu que ela poderia sufocá-lo. Até ele ter certeza de que não havia maneira de um dia poder contar a alguém o que havia acontecido sem que toda aquela raiva fosse derramada para fora e engolisse tudo. E a única forma de não contar a ninguém era acabar com a brincadeira." (p. 30 e 31)

Poppy e Alice ficam muito mal quando o amigo diz que não irá mais brincar porque está muito ocupado com a escola e com o basquete e que aquilo é coisa de criança. 

Parece que a amizade deles vai acabar mesmo, mas Poppy conta aos amigos que começou a ter sonhos com a Rainha e uma menina morta.

"- Você sabia que a porcelana de osso tem ossos de verdade? - Poppy disse, batendo em uma bochecha de porcelana. - A argila dela foi feita com ossos humanos. Ossos de menininha. Esse cabelo trançado pelo crânio é o cabelo da garotinha. E o corpo da boneca está cheio do que restou das cinzas dela." (p. 59)

Agora os três amigos saem em uma aventura para ajudar o espírito da Rainha a descansar em paz, enquanto se deparam com algumas coisinhas bem sinistras, ou será que tudo isso não passa de um truque, uma tentativa de Poppy de uma última brincadeira?

Fiquei encantada com a capa e a sinopse de Boneca de Ossos quando descobri que o livro seria lançado pelo selo #Irado do Grupo Editorial Novo Conceito e, é claro, estava super empolgada para ler o livro, e posso dizer que ele não me decepcionou em nada. Com uma narrativa envolvente, Holly Black criou uma história muito bonita, cheia de mistério, um terrorzinho leve, mas que não deixa de dar uns sustos, e descobertas. Durante toda a leitura acompanhamos os personagens em uma aventura, que agora não faz mais parte do mundo criado por eles, e ficamos intrigados com o mistério que envolve a boneca. Será que Poppy está falando a verdade? 

Mas não é só o mistério, que instiga o leitor, que torna Boneca de Ossos um livro especial, a habilidade com que a autora descreve o mundo do jovem que está passando por mudanças e que vê tantas coisas sendo (re)avaliadas nesse momento e a relação com os mais velhos com quem convive é o que torna o livro doce. 

Uma ótima leitura, com uma diagramação caprichada e ilustrações de Eliza Wheeler.

O livro será lançado em maio!

Sobrevivente


Título: Sobrevivente 
Autor: Chuck Palahniuk
Editora: LeYa
Páginas: 360
ISBN: 9788580444551

Leia as resenhas de outros livros do autor:


Cantiga de Ninar foi o primeiro livro que li de Chuck Palahniuk e é o meu favorito dos livros que já li do autor. Em todas as suas obras, mesmo não as tendo lido, mas lendo uma resenha aqui, um comentário lá, Chuck nunca deixa de satirizar de modo chocante, debochado e irônico a sociedade ocidental, concentrando-se sempre no consumismo e no individualismo, e é engraçado como o autor consegue criar uma atmosfera tão envolvente e decadente a partir de situações tipicamente estranhas e tristes que cercam os noticiários de hoje. Existe também na sua obra um aspecto dualista, onde o bem e o mal estão em eterno conflito, onde a salvação parece estar na destruição, para que depois venha o construir. 

E em Sobrevivente, segundo livro do autor (o primeiro foi Clube da Luta, publicado em 1996), não é diferente, apesar de não ter ficado vidrada no livro, pois, de alguma forma, apesar de toda a loucura que envolve a narrativa, senti falta daquela "loucura especial" de Chuck, que pareceu minguar durante a leitura, fazendo com que Sobrevivente parecesse a obra de outro autor. No entanto, isso não significa que não gostei do livro, só fiquei um pouquinho decepcionada, mas de cara já gostei da apresentação livro, que possui capítulos numerados de forma decrescente, assim como as páginas, que começa na 353. 

Isso porque Tender Branson, o narrador, está em uma cabine de um avião contando porque tudo deu errado para uma caixa-preta, que é laranja, registrando ali a sua história, de um menino nascido em um culto religioso fanático, de um sujeito decante, até a celebridade religiosa em que se tornou.

A história de Branson é intercalada em um vai e vem, com o passado distante e o passado mais recente misturando-se, num labirinto violento e excêntrico, assim como o personagem. 

Tender Branson é o último sobrevivente da Igreja do Credo, ele recebe visitas de uma assistente social e trabalha na casa de estranhos como um faz-tudo desde que tornou-se adolescente e saiu de casa, sem remuneração. 

"Ao lado do interfone há uma agenda gorda que eles mantêm cheia de tarefas para mim. Eles querem planejar meus próximos dez anos, tarefa por tarefa. À maneira deles, tudo na vida se transforma em um item de uma lista. Algo a ser executado. Você começa a perceber como a vida é monótona." (p. 329) 

Depois de dezesseis anos limpando a casa dos outros, Branson sabe de coisas  que não se ensinam em Economia Doméstica:

Tirar manchas de sangue de um casaco de pele.
Limpar sangue de teclas de piano.
Tirar manchas de urina de cortinas e toalhas de mesa.
Esconder buracos de bala em uma parede na sala.
Limpar sangue do porta-malas de um carro.

Branson também se mantém ocupado à noite recebendo ligações de pessoas desconhecidas. Antes era divertido, agora nem tanto. Ele sabe que as pessoas não querem consertar a própria vida, não adianta ajudar e ele apenas diz para o outro lado da linha: "Se mate." 

É isso, enquanto alimenta seu peixinho dourado com Valium ele decide quem vai viver ou morrer apenas pelo tom de voz. Tender Branson, escravo em tempo integral, Deus em meio período. 

"Essas vítimas, elas ligam. Esses doentes crônicos. Eles ligam. Eles quebram o meu próprio tédio. É melhor do que televisão." (p. 342)

E então, Tender torna-se uma celebridade religiosa. Sessões de bronzeamento, botox, esteroides, anfetaminas, uma autobiografia, o Livro das preces casuais.

Prece para Prolongar o Orgasmo.
Prece para Perder Peso.
Prece para remover Manchas de Mofo.
Prece para Evitar a Queda de Cabelo. 

Hilário e cáustico, apesar de não ser um dos meus favoritos de Chuck, vale a pena dar uma conferida.

Esta é uma história de amor


Título: Esta é uma história de amor
Autor: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
ISBN: 9788581634128

"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria" (p. 15)

Sienna, vinte anos, começou a trabalhar em uma editora há pouco tempo e sua vida anda bem corrida, mas isso não a impede de ser a garota divertida e sonhadora que é, nem de sair com suas amigas ou passear pelas ruas de Londres, tão estressantes na hora do rush, mas verdadeiramente mágicas quando é possível admirá-las. 

"Mas, doenças à parte, voltar para um emprego razoável no qual eu estou há bastante tempo parece um pouco frustrante. E isso aliado ao fato de eu já estar com 27 anos. E solteiro. E Amélia não cobriu meu capacho com cartas que documentavam sua vergonha e arrependimento por ter me trocado por um de nossos colegas, como eu tinha certeza de que ela faria. Eu fantasiei que não conseguiria entrar em casa devido ao volume de cartas que ela poderia ter me enviado." (p. 26)

Nick é designer e um cara bastante atrapalhado, além de muito engraçado, do tipo que gosta de fazer brincadeiras e pregar peças em seus colegas de trabalho. Ele também está entrando na "crise dos trinta". Sua carreira chegou a um impasse, sua vida amorosa está em frangalhos e a maioria de seus amigos está se casando, tendo filhos ou partindo para uma vida mais significativa. Mas ele não perde o bom humor. 

Sienna e Nick se vêem pela primeira vez no metrô, a caminho do trabalho, e como Nick estava de folga, mal sabiam eles que trabalhavam no mesmo lugar. Mas naquele curto espaço de tempo seus olhos se encontraram e Sienna podia jurar que aquele homem no metrô era o mais bonito que havia visto na sua vida (e era parecidíssimo com o seu ator favorito, Jake Gyllenhaal). Para Nick, a garota do metrô tinha algo de especial, era doce, discreta e absurdamente sexy. 

Mas ela tinha que trabalhar no mesmo lugar que ele? Nick jurara que não namoraria nenhuma colega de trabalho depois do fracasso e humilhação que passara com Amélia. Já Sienna achou Nick bem imaturo para sua idade e, além disso, ele estava traumatizado, com o coração partido, não era uma boa ideia. Mas era inevitável, uma atração irresistível nascera desde o momento em que os dois se viram no metrô rindo de uma tirinha sobre um esquilo em um exemplar do Metro

Nick e Sienna negam essa atração um para o outro, mas o sentimento que os dois sentem um pelo outro toma conta de seus corações e não há nada que os dois possam fazer, a não ser deixar uma amizade verdadeira nascer, não correndo o risco de arruinar essa conexão tão especial com intenções românticas mal direcionadas. 

Em Esta é uma história de amor, acompanhamos a história de Sienna e Nick, que durante cinco anos criam uma amizade forte, bonita e verdadeira, cheia de altos e baixos e descobertas. Ambos se envolvem com outras pessoas, pedem conselhos um ao outro e, é claro, rola bastante ciúme, mas o que ambos querem é a felicidade do outro. Jessica Thompson criou uma história de amor diferente e divertida, com uma narrativa extremamente gostosa e jovem e os capítulos são contados pelo ponto de vista de Nick e Sienna, o que torna a leitura mais dinâmica. Ambos os personagens são super simpáticos, é impossível não se apaixonar por eles! Aliás, todos os personagens são especiais nessa história, como o pai de Sienna, George, que me fez derramar algumas lágrimas, e Pete, o sem-teto que sempre está no estacionamento da editora e com quem Sienna começa uma amizade. 

Jessica também retrata muito bem o mundo dos jovens de vinte e poucos anos, seus medos e anseios, paixões, perdas, conquistas e as crises, claro. 

Com diálogos divertidos e uma história cheia de amor, nos seus mais variados aspectos, Esta é uma história de amor é livro cativante, como pano de fundo Londres e o dia a dia de seus habitantes. Para quem gostou de Um Dia, de David Nicholls, vai se apaixonar por Esta é uma história de amor

"Porque, sim, era hora de desistir. Vinha sendo mesmo um doloroso e longo fiasco. Uma grande "gafe", os jornais chamariam. Uma mancada. Um desastre total à altura dos grandes vacilos históricos. Nick era homem. Um homem bom, mas um homem. E os homens são criaturas altamente sexuais. Todos os meus amigos homens reforçam a ideia de que pensar sobre sexo ou assuntos relacionados a sexo era uma das cinco coisas que eles mais faziam todos os dias, vindo logo depois de respirar e um pouco antes de comer. Era um negócio muito sério. Eu sabia que isso era uma generalização, mas, se um homem gosta de uma mulher, ele não finge estar dormindo se ela coloca o braço em volta dele na cama." (p. 132) 

Nova parceria e Lançamentos do mês de abril: Sextante, Arqueiro e Saída de Emergência

Gente, fico muito, muito, muito feliz em anunciar essa novidade para vocês: o Electric Beans agora é parceiro da Editora Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência! \o/

Agradeço a Editora pela oportunidade e, é claro, a todo mundo que frequenta esse espaço aqui, participando e comentando, ajudando o blog a crescer e essa blogueira a querer melhorar sempre. (:

Confiram os lançamentos de abril dessa nova parceria:





Há muito tempo atrás, as guerras de um anciente Mal arruinou o mundo e a humanidade foi forçada a competir com muitas outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No pacífico vale de Shay o meio-elfo Shea Ohmsford sabe pouco de tais problemas, isso até o gigante proibido com poderes druidas estranhos, Allanon, lhe revelar que o supostamente morto Lorde Warlock está tramando para destruir o mundo em pequenas parcelas. A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo verdadeiro herdeiro de Shannara. E Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças. Logo o Portador da Caveira, um pavoroso favorito do Mal, se dirige para o Vale para matar Shea. Para salvar o Vale da destruição, Shea foge, levando em seu encalço o Portador da Caveira.


O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.


Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair.




O Lado Mais Sombrio


Título: O Lado Mais Sombrio
Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
ISBN: 9788581633381


Alyssa Gardner é tataraneta de Alice Liddell, a garota que inspirou o romance Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Até aí, tudo bem. Se bem que desde que todos na escola descobriram seu parentesco com Alice as coisas ficaram bem chatas, quer dizer, não é nada bacana ouvir piadinhas sobre o rabo branco de coelho que Alyssa esconde ou que a garota é uma espécie de amante escrava do Chapeleiro Maluco. Mas até aí, nada fora do normal, afinal crianças e adolescentes podem ser realmente bem maldosos, e Alyssa tem Jeb, seu grande amigo há vários anos, mas, espera, as coisas na vida de Alyssa nunca são fáceis e Jeb namora agora Tae, uma garota realmente insuportável, o que distanciou os dois amigos. 

Mas nada disso se compara ao que Alyssa passou quando criança ou o que aconteceu com a sua mãe, Alison. Ninguém, nem mesmo Jeb, sabe o que realmente aconteceu, e apesar do pai de Alyssa não gostar de mentiras, ele se permitiu enfeitar a realidade, pois ela era extremamente bizarra. Então, todos imaginam que Alyssa sofreu um acidente de carro quando era pequena com a sua mãe, o que justifica as cicatrizes nas mãos da garota e o fato dela sempre usar luvas e também o porque de sua mãe estar internada em uma clínica, tendo lesionado o cérebro no acidente.

Mas a verdade assusta Alyssa, que sempre visita a mãe com o seu pai, o qual nutre um grande amor pela esposa. Alison também a assusta, afinal ela é a pessoa em quem Alyssa tem medo de se tornar. Aliás, o histórico das mulheres de sua família não é lá animador. Alícia, mãe de Alison, começou a pintar todos os personagens do País das Maravilhas pelas paredes de sua casa quando era adolescente, insistia que eles eram reais e conversava com eles em seus sonhos. Mais tarde, Alícia se lançou em um voo do alto do segundo andar de seu quarto de hospital onde acabara de dar à luz a mãe de Alyssa, a fim de "testar" suas asas, o que a levou aterrissar em um canteiro de rosas e quebrar o pescoço. 

Tristeza e depressão pós-parto levaram ao suicídio? O pai de Alyssa acha que Alison sofreu com uma infância instável, o que contribuiu para sua doença, mas Alyssa sabe, não importa o que é, é hereditário. Alyssa guarda esse segredo até mesmo da sua mãe: ela consegue ouvir os sussurros das flores e dos insetos, como um farfalhar de asas na cabeça, por isso seu iPod e fones de ouvidos são tão importantes enquanto ela se concentra na pista de skate. Para silenciar as vozes, Alyssa também adquiriu o hábito de colecionar insetos: bastava espetar um alfinete na barriga de um deles para silenciá-lo rapidamente e com suas vítimas criar mórbidos mosaicos.

Mas não são só as vozes que a incomodam, existe uma presença que Alyssa sente dentro de si, algo que vibra e a obscurece, incitando-a a ir além de seus limites. 

Depois de tanto tempo negando tudo o que ouvia e sentia, Alyssa se vê diante de uma descoberta: ela, sua mãe e todas as outras mulheres da família nunca foram loucas.

"Se as vozes são reais, não faz sentido que Alison insista em se vestir como Alice. Por que ela estala a língua? Por que ela tem ataques de fúria sem razão aparente? São essas coisas que a fazem parecer mais louca que tudo. São tantas as perguntas que quero fazer. Eu as coloco de lado, porque existe uma que é a mais premente de todas. - Porque nossa família? - pergunto. - Por que isso acontece conosco?" (p. 43)

Tantos anos sendo sedada e drogada na clínica acabaram piorando o quadro de Alison e o que seu marido mais quer é ter a esposa de volta, então uma segunda opção é oferecida: Terapia Eletroconvulsiva.

Agora Alyssa precisa correr contra o tempo para salvar a sua mãe e a si mesma, deixando de lado a razão e indo em direção a toca do coelho, a fim de quebrar a maldição da loucura da família consertando alguns erros cometidos por Alice no País das Maravilhas. Para isso, será necessário seguir as pistas deixadas por todos os lados, mas muito bem colocadas, resolver charadas e (re)descobrir aspectos da sua natureza, enquanto é guiada pelo egoísta, suspeito e sublime Morfeu, o caos encarnado, e Jeb, aquele cara forte, estável e genuíno, um verdadeiro cavaleiro em armadura reluzente.

Bem que eu pensei comigo mesma que não iria escrever uma resenha tão grande, mas me apaixonei tanto por esse livro que ficou bem difícil, na verdade impossível, resumir tudo e deixar de lado o que eu realmente queria colocar aqui, só para vocês terem uma amostra desse livro maravilhoso que me encantou. Extremamente visual, O Lado Mais Sombrio parece um filme que se passa numa tela gigante com cenários que saltam dela e cercam o leitor enquanto passamos por cada capítulo. É como estar envolvido ao máximo em um emaranhado de cores, sons, cheiros, texturas e sabores, uma explosão que confere a todos os sentidos uma experiência única e vívida. 

A. G. Howard criou uma história extremamente caprichada, bem elaborada e com personagens pra lá de interessantes e muitas vezes bizarros, sinistros mesmo. O enredo prende o leitor e é de tirar o fôlego. 

A atmosfera lúdica e sombria não faz parte apenas do País das Maravilhas, mas também está presente no mundo pré-toca do coelho, ou seja, no mundo "real". E essa dualidade está presente em outros aspectos da história e, é claro, eu tenho que escrever isso, no controverso e delicioso Morfeu.

Ah, a capa é linda e a diagramação é um capricho!


O Lado Mais Sombrio é o primeiro volume da Trilogia Splintered. Vale lembrar que não se trata de uma releitura da obra de Lewis Carroll, mas um tributo ao autor. 

O segundo volume, Unhinged, será lançado no dia primeiro de julho desse ano nos Estados Unidos. O último volume, Ensnared, será lançado por lá em janeiro de 2015.

The Moth in the Mirror é um ebook de 40 páginas que está disponível na Amazon e outros sites e se trata de um intervalo entre o primeiro e segundo volumes da Trilogia. É narrado tanto por Jeb quanto por Morfeu.

Correio #38

Lançamentos de abril do Grupo Editorial Novo Conceito. Caixinha de Correio cheia de livros que estava com vontade de ler. ^^ 

O Lado Mais Sombrio (A. G. Howard)

A-m-e-i esse livro, gente! *.* 
Logo mais tem resenha. 


Bob - Um gato fora do normal (James Bowen)


O Menino dos Fantoches de Varsóvia (Eva Weaver)


Colin Fischer (Ashley Edward e Zack Stentz)


Desde o primeiro instante (Mhairi MCFarlane) e Esta é uma história de amor (Jessica Thompson)


A Escolha do Coração (Amanda Brooke) e Vinte Garotos no Verão (Sarah Ockler)


Primeiro Amor (James Patterson e Emily Raymond) 

O livro veio com uma caixinha super bacana, um button e adesivos.


Belleville (Felipe Colbert) - Novas Páginas


Mulheres que escolhem demais (Lori Gottlieb) - Novas Ideias

Promoção: Ah, o Verão!

O inverno chega logo, logo e nada melhor que acompanhar as férias de verão da Mila em Ah, o Verão!, de Fernanda Belém, para espantar o frio e sonhar com noites estreladas, praias paradisíacas e paixões de verão. 

Quer conhecer essa história? Então participa da promoção que começa hoje, valendo um exemplar do livro Ah, o Verão!, publicado pela Editora Valentina, sete marcadores da Editora e um folheto da Valentina


Como participar?

É bem fácil. Você deve ter endereço de entrega em território nacional e preencher o formulário.

Observações:

- A promoção começa hoje (09/04/2014) e termina no dia 01/05/2014
- O resultado será divulgado aqui no blog, no Twitter e na Fan Page do blog
- Entrarei em contato com o(a) ganhador(a) por e-mail que terá 72 horas (3 dias) para responder
- O envio será feito no prazo de até 30 dias

a Rafflecopter giveaway

Lançamento de Graffiti Moon, de Cath Crowley

Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. 


Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?

O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.

Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Sobre a autora

Cath Crowley cresceu na área rural de Vitória, Austrália. Estudou produção e edição de texto no Royal Melbourne Instute of Technology e já recebeu diversos prêmios por seus livros. Para saber mais sobre Cath e seus livros, visite cathcrowley.com.au.

*

"Um passeio por uma galeria de arte, guiado por uma arriscada aventura e envolto por um delicado romance... Aprovado com todas as cores!" School Library Journal 

"Um misto de humor e tristeza, saudade e felicidade, que nos remete àquela época da vida que é pura expectativa e euforia." Booklist 

"A sensibilidade artística dos adolescentes é expressa de maneira rica e única... A beleza e o perigo da vida noturna têm um efeito dramático em contraponto à sensibilidade do primeiro amor…" Publishers Weekly

*

A capa é um muro grafitado e retrata uma cena da história. É uma obra que tem melancolia e desesperança, mas também muita arte e poesia, muita sensibilidade e um belo final. Fala sobre o amor e suas mais variadas formas, sobre o amadurecimento e suas consequências, sobre o fim da adolescência e o início da vida adulta, mesmo sem de fato estar preparado para isso. É daqueles livros que a Editora tem orgulho de publicar.

Premiações:

VENCEDOR 

NSW Premier’s Literary Award (Ethel Turner Prize for Young People’s Literature) 
Prime Minister’s Literary Award (Young Adult Fiction) 

MENÇÃO HONROSA 

Children’s Book Council of Australia Book of the Year Awards (Older Readers) 

FINALISTA

Victorian Premier’s Literary Awards 
Queensland Premier’s Literary Awards 
Inky Awards (Gold Inky) 
ABIA Awards (Book of the Year, Older Children) 
YALSA Awards (Best Fiction for Young Adults)

Detalhes:

Categoria

Ficção
Infanto-juvenil

Formato

16x23 cm
240 páginas

Preço

R$ 29,90

Top Comentarista - Abril

Hoje começa o Top Comentarista de Abril e os prêmios são dois livros da autora Marina Carvalho: Simplesmente Ana e Azul da Cor do Mar para um só ganhador. 


Como participar? 

- Você deve seguir o blog via GFC, ter endereço de entrega em território nacional e deixar um comentário neste post com seu nome de seguidor e e-mail para validar a participação
- Será válido apenas um comentário por postagem 
- Não serão aceitos comentários em postagens de Promoção ou Resultado de Promoção
- Serão válidos os comentários do dia 07/04/2014 até o dia 06/05/2014. O resultado sai no dia seguinte aqui no blog
- Ganha quem tiver o maior número de comentários
- Em caso de empate será feito um sorteio via Random.org

Resultado - Top Comentarista Março

Hoje é dia de resultado do Top Comentarista! 

Os prêmios do Top de Março são um exemplar do livro A Cidade dos Segredos + diversos marcadores.


E quem os leva é...


Julia Moraes! Parabéns!

Agradeço a todos pelos comentários e logo mais começa o Top de Abril! (:

NOVO RESULTADO

Oi, gente! A Julia foi bem bacana em avisar que já ganhou o livro A Cidade dos Segredos esse mês, por isso refiz o sorteio via Random.org, e quem leva o livro + marcadores pra casa é:


A Ieda Cavalcante! Parabéns! Já estou te enviando um e-mail. (:

Azul da Cor do Mar


Título: Azul da Cor do Mar
Autor: Marina Carvalho 
Editora: Novo Conceito/Novas Páginas
Páginas: 334
ISBN: 9788581633732




Rafaela cursa Jornalismo e é uma aluna exemplar, seu sonho sempre foi trabalhar como repórter investigativa e finalmente ela tem a chance de trabalhar na área como estagiária no maior jornal de Minas Gerais ao lado do melhor jornalista investigativo que o jornal possui. Parece um sonho e Rafaela está extasiada. Depois de se dedicar tanto ao curso e das horas de estudo ela tinha obtido um resultado, um baita resultado! Trabalhar na Folha de Minas não seria fácil, Rafaela teria que ir para a rua, escrever, fazer perguntas, participar de reuniões de pauta, ou seja, ralar pra caramba, além de conciliar o estágio com a faculdade, mas Rafaela apenas se sente mais instigada com o desafio e está preparada para tudo o que vier, ou quase tudo. 

O melhor jornalista da editoria que servirá como um mentor para Rafaela, aquele que ela deverá seguir como uma sombra (e de quebra terá uma mesa ao lado da dele) é o nada amistoso Bernardo, um sujeitinho arrogante e de ego inflado. 

Desde o primeiro momento em que os dois foram apresentados, Bernardo foi insuportavelmente rude com Rafaela e a garota não fazia ideia do porque desse comportamento. Felizmente, seus colegas de editoria são simpáticos com ela e avisam que Bernardo não é lá um cara muito afável. 

Pelo menos Rafaela tem um consolo para não ficar pensando e consequentemente se irritando com a Cria de Satanás (como a garota costuma chamar Bernardo, pelo menos mentalmente): ela escreve. Aliás, escrever é um hobby que Rafaela cultiva desde os dez anos de idade e seus textos sempre giram em torno de um mesmo tema, o garoto da mochila xadrez que ela encontrou em Iriri. 

Todos os anos Rafaela passava as férias em Iriri, distrito litorâneo de Anchieta, no Espírito Santo, com a família. Em 2001, prestes a completar 11 anos, ela estava em Iriri com os pais, a avó e seus três irmão mais velhos, que agora tinham outros interesses e não mais buscavam a companhia da irmã. Sem ter o que fazer, Rafaela ficava dependurada na janela, o que a fez ver o garoto, no princípio um garoto qualquer na faixa dos quatorze anos, que passva com a sua bicicleta azul e preta, todos os dias, no mesmo horário. Sempre com um boné enterrado na cabeça, Rafaela não conseguia ver seu rosto, mas observava que o garoto sempre trazia consigo uma mochila xadrez pendurada nos ombros. Quando deu por si, estava obcecada pelo garoto. 

"Prendi a respiração e só notei que fiz isso quando o menino emergiu. Ele balançou a cabeça de um lado para o outro, feito um cachorro tentando se secar, e saiu da água. O envelope havia sumido. Ou ele o perdeu na hora do mergulho ou permitiu que fosse embora com as ondas. Vestiu a camisa sobre o corpo molhado e pendurou a mochila nos ombros. Foi nesse momento que seus olhos se ergueram e pararam nos meus. Eram azuis. Lindos. Abaixei a cabeça, com o rosto quente de vergonha. Quando voltei a erguê-la, o garoto da mochila xadrez já havia desaparecido do meu campo de visão." (p. 7)

Rafaela nunca mais voltou a vê-lo, não sabia o seu nome e nem fazia ideia do que poderia ter acontecido com o misterioso garoto da mochila xadrez. Apesar disso, o garoto, de alguma forma, sempre esteve com ela. Rafaela escrevia enredos conforme seu humor ou estado de espírito e, de certa forma, quando escrevia sobre o garoto, comunicava-se com ele, sentindo-se um pouco mais próxima dele. 

Apesar dos seus textos sobre e para o garoto da mochila xadrez parecem sentimentaloides, Rafaela não é o tipo de garota que faz drama e, muitas vezes, é vista como uma pessoa fria, já que costuma guardar seus sentimentos para si. Também é bem prática, racional e realista, o que acaba ajudando Rafaela a aturar Bernardo, afinal ela não irá perder a oportunidade de um estágio como o que conseguiu por causa de um cara que faz de tudo para mostrar o quanto não a suporta. 

Nem tudo é tão horrível em seu trabalho e, apesar de não cogitar um compromisso num futuro próximo, Rafaela acaba se dando muito bem com Marcelo, um rapaz simpático, ao contrário de Bernardo, da editoria de esportes. Além disso, Rafaela e Bernardo formam uma dupla e tanto, pelo menos no que diz respeito ao trabalho, e os dois acabam se vendo no meio de reportagens arriscadas e importantes. 

Em Azul da Cor do Mar nos divertimos com todas as trapalhadas de Rafaela que, apesar de muito centrada em tudo o que faz, é completamente estabanada. Digamos que ela não tem muito controle sobre o seu corpo, o que leva a garota a se machucar bastante, o que só irrita o seu colega de trabalho, Bernardo, o cara mais ranzinza que você vai conhecer nessa história e vai ficar se perguntando o porquê. Não dá para não deixar de rir também com a relação de Rafela com seus dois irmãos mais velhos (os três moram juntos e sem os pais, dá para imaginar). 

Além de engraçado, o livro, claro, é fofo. Marina Carvalho escreveu uma história bonita sem ser piegas, que envolve o amadurecer e o contato com a realidade, as expectativas que depositamos nos outros ou as idealizações que criamos na nossa mente e que nos impedem de seguir em frente. 

"Ah, se fosse fácil! Se eu tivesse a oportunidade de vê-lo, talvez conseguisse me desligar de seus mistérios de uma vez por todas - depois de ele me contar o que estava escrito no papel. Será que era uma carta de amor? De despedida? O boletim escolar? Uma nota fiscal? Acho que nunca vou saber. Minha curiosidade sobre a vida do garoto jamais será satisfeita, porque hoje eu sei, no auge dos meus vinte e um anos, que essa busca é infrutífera. E sempre será. Por isso preciso esquecer." (p. 71)

Leia também a resenha de outro livro da autora, Simplesmente Ana.

Correio #37

Opa, está na hora de tirar o atraso do Correio aqui no blog, afinal os lançamentos de abril da Novo Conceito chegaram ontem e eu nem postei foto  com os lançamentos de fevereiro e março! ): Mas hoje vai! ^^

Lançamentos do mês de fevereiro:


Poseidon (Anna Banks)
Tempo de Mudanças (Lisa Jewell)
Por Toda a Eternidade (Kristin Hannah)
Um Encontro do Destino (Mark Helprin)
Enders (Lissa Price)
Dias Melhores Virão (Jennifer Weiner)
Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho) - Novas Páginas
De Repente Acontece (Susane Colasanti)

Lançamentos do mês de março:

Vários pôsteres, buttons e uma mochila super bacana! <3


Perto de Você (Bella Andre)
A Filha do Louco (Megan Shepherd)
Quando Tudo Volta (John Corey Whaley)
Diga aos Lobos que Estou em Casa (Carol Rifka Brunt)
O Começo de Tudo (Robyn Scheneider)
O Código do Apocalipse (Adam Blake)
O Fogo (James Patterson e Jill Dembowski)
Fênix - A Ilha (John Dixon)
As Gêmeas (Saskia Sarginson)
Arrabal e a Noiva do Capitão (Marisa Ferrari) - Novas Páginas

Logo mais tem resenha de alguns deles. (:


Extraordinário


Título: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
ISBN: 9788580573015


"Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém prestasse atenção. Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado. Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma." (p. 11) 

August (Auggie) Pulmann tem a síndrome de Treacher Collins, também conhecida como disostose mandibulofacial, uma doença genética caracterizada por deformidades crânio-faciais e aos dez anos já passou por diversas cirurgias. No mais, ele é um garoto que faz coisas comuns, como tomar sorvete, andar de bicicleta, jogar bola e passar um bom tempo em seu Xbox. 

Auggie é um garoto inteligente, gosta muito de ler e adora Star Wars, mas nunca foi para a escola. Isso não tem a ver com sua aparência, mas pela quantidade de cirurgias que já passou (vinte e sete desde que nasceu). Assim, ele tem aulas em casa com a sua mãe, uma ilustradora de livros infantis que desenha fadas e sereias (mas que quando tentou desenhar um Darth Vader para ele, ficou mais parecendo um robô estranho com formato de cogumelo). 

Agora que Auggie está mais forte, ele irá começar o quinto ano em um colégio de verdade e isso parece um pouco apavorante. 

A partir desse momento acompanhamos Auggie durante o ano letivo, seus medos, experiências e, é claro, a atitude das pessoas ao seu redor, não somente a dos alunos, mas também a dos pais dos alunos, professores etc., e observamos as mais diversas reações: pessoas que praticamente surtam diante da figura de Auggie, gente que parte para o bullying, e também existem aqueles que decidem que sua aparência não importa. 

"A questão é que, quando eu era pequeno, nunca me incomodava em conhecer outras crianças, porque todas elas também eram pequenas. O legal de crianças pequenas é que elas não dizem coisas para tentar magoar você e, mesmo que à vezes façam isso, não sabem o que estão falando. Quando elas crescem, por outro lado... sabem muito bem o que estão dizendo. E isso, definitivamente, não é divertido para mim. Um dos motivos para eu ter deixado meu cabelo crescer no ano passado é que gosto do modo como a franja cobre meus olhos: isso me ajuda a tampar as coisas que não quero ver." (p. 27)

Auggie é extremamente forte e lida com certas situações que deixam os adultos de boca aberta, mas ele não está pronto para todas as situações que estão por vir e J. L. Palacio é imensamente habilidosa em nos contar essa trajetória cheia de altos e baixos, em uma narrativa gostosa que se divide entre Auggie e outros personagens (os capítulos não são intercalados um a um), como Via, sua irmã, que acaba de entrar para o ensino médio e ama muito o irmão, além de protegê-lo ferozmente, no entanto, ela começa a passar por diversas mudanças nessa nova fase de sua vida e seu "relato" é emocionante, a Summer, uma garota muito simpática e divertida que estuda no mesmo colégio de Auggie e que é a única pessoa que se senta com ele no almoço no primeiro dia de aula, entre outros. 

Extraordinário é um livro com uma história doce, sensível e divertida, um livro que me deixou com um nó na garganta desde o primeiro capítulo e, é claro, chegando à reta final da leitura eu já estava me debulhando em lágrimas. 

"Eu gostaria que todos os dias fossem Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara." (p. 80)

Vale destacar também a belíssima relação de Auggie com seus pais e as descobertas que os mais velhos fazem com o garoto durante seu ano. 


Capa da nova edição

R. J. Palacio iniciou uma campanha antibullying no site Choose Kind para difundir a mensagem de Extraordinário. Milhares de crianças já participaram.

A autora divulgou no mesmo site o lançamento (previsto para agosto de 2014) do livro 365 Days of Wonder: Mr. Browne's Book of Precepts (365 Dias Extraordinários: Livro de Preceitos do Sr. Browne). 


O Sr. Browne é o professor de inglês de Auggie e em sala de aula ele propõe aos alunos a seguinte tarefa: no início de cada mês todos irão escrever um novo preceito (que o professor passa e denomina como "Os preceitos do senhor Browne") no caderno e deverão discutir o preceito e seu significado, no fim do mês, cada um dos alunos escreve uma redação sobre o que cada preceito significou para eles. Aí vai um preceito (o de setembro):

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." (Dr. Wayne W. Dyer)