Presentes da Vida


Presentes da Vida, de Emilly Giffin, lançado pela Editora Novo Conceito, foi um livro que me surpreendeu. Eu não esperava gostar tanto dele, especialmente por causa da sinopse. 

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor. 

Ri e chorei com a história. A leitura é leve e nos cativa e está longe de ser piegas, como eu havia imaginado. 

Darcy sempre foi bonita e levava vantagem disso. O tipo de mulher que sabe o que quer e é egoísta. Tem certeza de que sua vida é perfeita e de que merece o melhor e depois de sete anos de relacionamento com Dexter, que conheceu através de sua amiga Rachel (os dois cursaram Direito na mesma faculdade), está prestes a se casar. 

Mas Darcy descobre que sua vida não é um mar de rosas quando vai procurar a ajuda de sua amiga e pega o seu noivo escondido de cuecas no armário de Rachel! Darcy se sente a criatura mais infeliz do mundo, traída pelas pessoas em quem mais confiava, no entanto ela não leva em conta que também traiu Dexter com Marcus, um dos padrinhos do casamento. Além disso, o relacionamento de Darcy e Dex já não satisfazia os dois, ou seja, era mais um relacionamento de fachada. 

O problema de Darcy é que ela fica obcecada com Rachel e Dex, apesar de estar grávida de Marcus... 

Acreditando que o caso de Rachel e Dex não passou apenas de uma noite (afinal o seu noivo não se interessaria por uma mulher tão sem graça), Darcy resolve investir no relacionamento com Marcus, esperando (desesperadamente) um telefone de desculpas de Dexter ou de Rachel, enquanto seu relacionamento com Marcus vai afundando cada vez mais. 

Depois de tantas rejeições, ela se sente perdida e incapaz de lidar com a responsabilidade que possui. Nesse momento Darcy resolve esquecer seu passado e liga para seu amigo de infância Ethan, que mora em Londres, perguntando se pode passar alguns "dias" com ele... é claro que o plano dela não é passar apenas alguns dias. 

Sonhando em encontrar o cara perfeito em Londres: bonito, rico, charmoso. Percebe que a realidade em Londres é bem diferente da que imaginava... e é a partir daí que Darcy passa a aprender coisas sobre a vida, sempre levando um tombo e se reerguendo. Mas não vemos uma personagem mudando radicalmente a partir desse momento, aliás, será que ela muda mesmo? Só lendo o livro para saber se Darcy realmente aprende a lição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário