Lançamento: Meu Hamster É Um Gênio

No embalo do Dia das Crianças, não poderia deixar de postar sobre o primeiro lançamento da Editora Valentina: Meu Hamster É Um Gênio, de Dave Lowe e com ilustrações de Mark Chambers. O livro é o primeiro da série Cheiroso e Ben Travesso


Olá! Chegou o grande dia. É com grande prazer que apresentamos uma dupla que adooora se meter em confusão. Juntos, eles vão bagunçar geral e fazer você dar muitas e boas gargalhadas. 


Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! 

Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. 

Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? 

Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição. 

As aventuras e desafios que farão de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que a matemática é bem mais simples do que se imagina, que aprender é a maior diversão e, principalmente, que não há nada mais importante do que ser honesto consigo mesmo e com o mundo à nossa volta.

O livro está por 19,90 na Livraria Cultura (clique aqui).


Dave, nascido em Dubley, Inglaterra, já rodou o mundo trabalhando. Lecionou inglês por 4 anos em uma escola para crianças carentes na Turquia e também trabalhou na Malásia e na Austrália, sempre em escolas inclusivas. Hoje, com 36 anos, é casado, pai de duas meninas e trabalha coordenando um curso de idiomas. Lowe escreveu um livro infantil como tese de formação em Redação Criativa e recebeu o prêmio honorário. Ele também teve um hamster quando criança, mas infelizmente ele quase não falava!

Próximos volumes (em breve):

Meu Hamster É Um Astronauta
Meu Hamster É Um Espião

Por último e não menos importante: confiram o kit que será sorteado em breve aqui no blog (livro + mousepad), muito bacana, não? 

7 comentários:

  1. que fofo *--*
    adoro livrinhos assim.

    ResponderExcluir
  2. Achei o trabalho gráfico do livro ótimo e deve ser bem legal a história, faz tempo que não pego num livro assim *-* , esperando ansiosamente o sorteio do kit *----*

    ResponderExcluir
  3. Que coisa fofa..

    só de ler um pouquinho sobre ele, já me lembrou diversão..
    deve ser super animado..

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofura!!!
    Pensei logo no meu filho ao ler sobre "ensinar que a matemática é bem mais simples do que se imagina, que aprender é a maior diversão e, principalmente, que não há nada mais importante do que ser honesto consigo mesmo e com o mundo à nossa volta."

    ResponderExcluir
  5. Que fofinhooo!!!

    Meu filho q gosta d livros assim!!
    Se ele ver, vou ter comprar pra ele... hehe

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  6. Liindo, minha sobrinha ia amar, vou comprar pra ela. ;)

    ResponderExcluir