Sussurros de uma Garota Apaixonada


Título: Sussurros de uma Garota Apaixonada
Autor: Mandy Porto
Editora: Underworld
Páginas: 244
ISBN: 9788564025042

O livro Sussurros de uma Garota Apaixonada já havia me chamado a atenção pela capa e sinopse e eu adorei a leitura. Com uma ótima diagramação e uma narrativa leve e divertida, apesar do mistério que ronda a história: afinal temos um serial killer à solta; eu dei ótimas risadas e, é claro, fiquei torcendo pelo casal improvável, uma garota de 19 anos e um fantasma.

Brooke é uma caloura na Universidade de Stanford no curso de Medicina, está saindo da casa de seus pais para realizar seu sonho e também está assustada pela nova experiência que irá enfrentar. 

Todos na Universidade estão correndo pra lá e pra cá organizando suas coisas em seus novos quartos, sem dar importância para quem está passando e Brooke carrega uma enorme caixa, rumo ao seu novo quarto e prestes a conhecer a garota com quem irá dividir ele por quatro anos ou mais, uma completa estranha com quem Brooke iria dividir sua intimidade. Enquanto organiza seus pensamentos e tenta lidar com o fato que ali será seu novo lar por muito tempo, um garoto esbarra em Brooke, fazendo com que sua caixa, tão bem equilibrada, caia no chão. O garoto nem ao menos pediu desculpas ou a ajudou, só continuou correndo. 

Introspectiva e assustada, felizmente Brooke conhece Lucy, sua colega de quarto, uma personagem adorável e muito divertida, estudante de Jornalismo, que a ajuda com suas coisas e logo começa a tagarelar sobre a Universidade, os professores, os alunos etc. e até comenta sobre o rapaz que trombou com Brooke: Danny, um cara que muitos detestam por ser egoísta e um bad boy. Apesar disso, muitas garotas são apaixonadas por ele, afinal o cara é lindo. Danny cursa Medicina e está no quarto ano. 

É claro que Lucy sabe de tudo isso pois sua irmã está no último ano de Publicidade e Propaganda em Stanford.

"- E lá está o Danny sentado com várias garotas, é claro - Lucy disse olhando por cima de meus ombros, e eu me virei para observar. Não havia visto seu rosto quando ele esbarrou em mim, afinal de contas. Danny era bonito sim, com toda a certeza. E acho que bonito era pouco para ele. Ele tinha um ar à la Tom Cruise, mas Danny possuía olhos de mel muito, muito claros. Eu podia dizer que ele era alto, somente vi seu ombro quando ele esbarrou em mim. E era musculoso, como aqueles caras que ficam em academias quase o dia todo para impressionar as gatinhas. Enquanto o observava com as garotas e os amigos, nossos olhos se conectaram por alguns segundos. Eu me virei ligeiramente, mas podia sentir seus olhos cravados em minhas costas". (p. 18)

Outro encontro desastroso entre Brooke e Danny e ela tem certeza que ele a odeia, além disso, Danny também a trata com desdém. O que ela não consegue compreender. 

Mas Brooke está mais preocupada com o início das aulas e também tem sempre ao seu lado Lucy. Nicholas, estudante de Medicina e que tem uma quedinha por Brooke e é completamente anti-Danny, junta-se às meninas, logo formando um trio inseparável. O único problema é que Nicholas nunca se toca que Brooke não quer nada com ele, nem com ninguém: ela está ali para estudar. 

Uma semana se passa após o início das aulas e todos estão preocupados com Danny: ele não apareceu nas aulas e nem em seu alojamento. Mas todos acreditavam que ele logo retornaria. 

Enquanto isso, Brooke continua indo às suas aulas e consegue um estágio devido à um ótimo trabalho que fez, justamente para sua professora favorita, Brooke apenas não sabia que iria ser designada para cuidar do necrotério pela noite. 

Quando chega ao necrotério para o seu primeiro turno dá de cara com Danny e logo começa a disparar como uma metralhadora, dizendo que mesmo que não gostem um do outro ele não deveria sumir e deixar todos preocupados. Ela continuou com seu discurso e nem deixou Danny falar, mas logo é interrompida pelo senhor T, seu chefe, chamando-a para a sala onde guardavam os falecidos. Um garoto estava na mesa, mas Brooke não ficou enjoada. 

O problema era que o rapaz na mesa era Danny, o que fez Brooke correr para o banheiro e encontrá-lo lá. 

"- Olha garota, você acha que eu não sei que estou morto? Eu estou atravessando paredes durante horas e aparentemente ninguém consegue me ver além de você. Você deve ser mesmo muito esquisita - disse ele duramente, mas eu acho que mereci". (p. 48)

Brooke consegue voltar até à mesa onde está o corpo de Danny e consegue segurar a barra, mesmo quando o senhor T está pesando os órgãos de Danny na balança e Brooke deve anotar tudo em uma ficha. A causa da morte: estrangulamento. 

Senhor T, ou Troy, mostra-se um homem agradável e muito mais simpático que o fantasma de Danny. 

Brooke acha que está enlouquecendo, mas as constantes aparições de Danny fazem-na pensar duas vezes. No início Danny é um fantasma tagarela que aparece quando ela está com seus amigos, o que a deixa enfurecida e acaba dando uma cenas engraçadíssimas. 

"- Como vou estudar se você não cala a boca? Como vou prestar atenção em minhas aulas se você não cala a boca? Como vou conversar com os meus amigos quando você não CALA A MALDITA BOCA? - gritei por final, agora o encarando". (p. 63) 

Danny não sabe quem o matou ou por que ainda está no mundo dos vivos e Brooke está tentando equilibrar sua vida com a presença de Danny. Apesar de sarcástico, Danny tem seus momentos onde não age de forma rude. Brooke sabia que se pudesse sentir ao por ele, bem, estava completamente fora de cogitação seguir adiante (oras, ele é um fantasma!) e Brooke está viva. 

Danny quer a conclusão de seu assassinato e para isso precisa da ajuda de Brooke. Mas dois garotos aparecem mortos no campus da Universidade da mesma forma que Danny, o que pode se tornar um perigo para Brooke se ela continuar ajudando-o. 

A história me fez rir e me emocionou. E o final... diferente, o que me agradou bastante e me fez lembrar de um filme que não irei contar qual é. 

O livro Sussurros da Alma, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013 pela MODO é um relançamento com capítulos extras, mudanças, revisões, reformulações e aprofundamento, muito mais de Brooke e Danny para nós.


Visite o site da autora para ficar por dentro de suas outras obras. Lá você também irá encontrar resenhas literárias. (:


Janeiro - Tema Livre

16 comentários:

  1. Adorei.. a capa é linda.. pela sua resenha parece ser divertido mesmo.. imagina.. uma garota discutindo " sozinha" já que ela não pode ver ele..como é que pode romance entre ela e um fantasma.. fiquei curiosa pra ver onde isso vai dar..

    ResponderExcluir
  2. muito legal ess post, adorei a capa desse livro, ja fiquei doidinha para ler ele, a resenha otima!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii, a capa é linda, não somente do Sussurros de uma garota quanto do Sussurros da alma. E pelo que você falou, parece uma ótima história, gostei muito! :D

    ResponderExcluir
  4. Fiquei apaixonada pelo livro. Quero ler com certeza.
    A história é muito interessante e diferente. Vou comprar a edição nova quando lançar.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal a história ... eu já tinha visto esse livro e eu estava doida pra ler esse livro mas não tive oportunidade e agora com a sua resenha eu me lembrei novamnete desse livro e como queria le-lo. Ótima resenha !

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha visto esse livro, a capa realmente é bonita.
    Gostei bastante da resenha e estou louca para ler esse e o Sussurros da alma também!

    ResponderExcluir
  7. Ah que capa fofa!!!
    Adorei conhecer este livro. Engraçado que os dois não se bicavam e acabaram tendo que se aturar. haha
    Um fantasma tagarela e incoveniente. hehe, e ainda assim vai conquistar a garota.
    Só não curti isso de imaginar pesagem de órgãos, urgh que nojo.
    Vou marcar como desejado.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ter um enredo legal o//
    Ele não me chama tanto a atenção, infelizmente.
    Que legal que uma nova edição virá, achei a capa mais legal lol
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Nunca soube de um livro desse tipo antes. Parece ser uma leitura muito divertida. Já está em minha listinha para comprar.

    ResponderExcluir
  10. A capa é criativa, e achei uma graça. Mas só, rs... Eu não leria, não faz o meu estilo de leitura. Precisa de algo mais.

    Luciana

    ResponderExcluir
  11. Que capa lindaaaaaa!!
    Adorei..
    e pelo visto a história é ótima tbm!!!
    Fiquei com muita vontade d ler!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu ia ficar pensando que era louca se começasse a ver fantasmas! rsrs

    Parece mesmo um livro muito bom

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa desse livro, é muito linda *-*
    Ah, eu adoro livros com narrativa leve. Uma garota e um fantasma? Isso é interessante. Acho pouco provável eles ficarem, tipo, ele é um fantasma hahaha. Se eu estou curiosa para ler esse livro? É óbvio que sim. Está na minha lista de desejados, acho que no topo, vou comprar livros novo,e com certeza vou comprar ele.

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro muito bom, amo romance e investigação, e os dois gêneros em livro só? *.* Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa, ficou maravilhosa. A capa da continuação então ficou mais perfeita ainda. Fico feliz que você tenha curtido o livro também. Me animou para comprar. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Pelo que eu li aqui o enredo é bem legal. Com certeza eu vou ler. Já a capa que parece que todo mundo gostou não me chamou muita atenção. Não que seja feia, é só que como titulo já sendo bem romântico a capa ficou um pouquinho demais pra mim. Mas tudo bem.

    ResponderExcluir